Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1983 - "Guinadas"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1983 - "Guinadas"

Boa noite a todos,

O meu nome é Marco Lourenço tenho 25 anos, sou de Estremoz e recentemente adquiri o Guinadas!! [smile rir-se] Há muito tempo que andava a namorar um jipe e este era meu conhecido à muitos anos. O antigo dono não era de família, mas como se fosse e então eu conhecia bem a paixão que ele tinha pelo jipe e como o tratava. Jipe que andou para os lados de Lisboa e ultimamente numa aldeia perto de Castelo Branco que servia de carro apenas para ir à horta e pouco mais, vindo eu a descobrir que a ultima revisão foi feita em 2003 com 180000Kms e desde então fez uns 3000Kms…

Sabia que estes jipes tinham um problema que era a ferrugem, mas à primeira vista o jipe estava bom, viam-se umas pequenas pinceladas na pintura e umas pequenas estaladelas a notar-se ferrugem, mas nada de buracos causados pela ferrugem. Como já disse na minha opinião está bastante bom e embora não goste das laterais pois preferia que fossem à cor do resto do jipe, não tenciono para já pintar, pois já sei que ao ver o jipe todo pintadinho depois tenho pena de o meter no mato e riscar todo []

Quanto à mecânica a falange que vai ao radiador tem uma babadela de água, mas em princípio será problema de fácil resolução, a redutora do lado direito não bloqueia, irei ver brevemente e folga na direcção de onde surgiu a alcunha Guinadas, visto que a primeira vez que conduzi a máquina foi bastante difícil atinar com a condução e ter de fazer umas pequenas guinadas para conseguir andar em recta []

Fica então feita a minha apresentação, espero ajudar no que puder e aprender mais algumas coisas neste fórum, visto que já aprendi bastante pois já muitas horas eu passei a ler tópicos e já vou conhecendo a malta e seus respectivos jipes pelos seus tópicos?

Deixo então algumas fotos de quando o comprei:

Aqui ficam as fotos do que fiz ontem e hoje, que foi basicamente lavar-lhe a cara por dentro e onde descobri mais uns pequenos pontos de ferrugem mas acho que nada de muito alarmante:

Hoje foi dia de montar e deixar tudo acabado por dentro do jipe, mas fotos do resultado tiro amanhã. Deixo apenas umas que tirei durante a operação de desmontagem daquele enorme mata vacas, que já ficou encostado na garagem e de quando coloquei todo o forro. []

Espero que tenham gostado das fotos, amanha há mais [smile rir-se]

Cumprimentos
    Marco Lourenço
    Abraço

Re: BJ40 - 1983 - "Guinadas"

Bem, vindo marco, o Guinadas esta com mt bom aspecto... Parabéns pela aquisição.

Cumprimentos

Comment

Boas, bem vindo !!! a maquina apresenta-se muito boa...parabéns !!

penso que a redutora que fala é o cubo, se assim o for é desmontar e ver...

conserva esse nome de Marco que isso vale ouro..... [smile rir-se] [smile rir-se]

um abraço e boa sorte !!

Comment

Bem vindo

Bela maquina e não parece estar muito mal.

Essa grelha não é mata-vacas é mata-rinocerontes.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

bem vindo ao forum Marco o Ginadas esta com muito bom aspecto parabems pela aquisiçao

belo tapete [smile rir-se] [smile rir-se]

comprimentos

Comment

Boas,

obrigado pela apresentação do "Guinadas" [] Bem vindo sejas a esta casa e espero, que te seja util.

Tens aí um modelo com o tablié invulgar.

Relativamente á folga na roda do lado direito, a "redutora" de que falas, não é bem uma redutora, mas sim o cubo de roda livre, onde conectas e desconectas a roda da transmissão.

Ainda assim, para verificares se tens folga nessa roda, o melhor que tens a fazer é levantar a roda no ar e com uma mão em cima e outra em baixo, puxar e empurrar lateralmente.
            Mas tens de ter em atenção que deverás ter uma folga, normal nestes carros, por causa do pendural que está apoiado na primeira travessa e longarina esquerdo do chassi, que provoca essa sensação de folga e o constante corrigir de direcção no volante. Isso tem afinação, mas muito apertado, torna a direcção mais precisa, mas também mais pesada.

abraço direccional
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Eu gostei... parabéns pela aquisição em bem-vindo ao forum!!!
              Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

este bj deve ser de 84...traziam aquele tablier...a ultima serie a ser vendida em portugal era assim...

abrçao

Comment

Boas,

Muito bem vindo a esta familia [8)] [8)]

Tens ai uma grande máquina, espero que te dê muitas alegrias.

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boa noite malta,

Muito obrigado pela recepção e pelos comentários [smile rir-se]

[quote author=LENHADOR link=topic=31985.msg56933#msg56933 date=1342942019]

conserva esse nome de Marco que isso vale ouro..... [smile rir-se] [smile rir-se]

[/quote]

Já vi que também és Marco, portanto só podes ser boa pessoa [] [] em relação à redutora, sim é mesmo o cubo, mas isto dos nomes troco-me um bocado, ja devo ter ouvido chamar redutora ou então fiz mesmo confusão com outra coisa qualquer []

[quote author=MD TT link=topic=31985.msg56935#msg56935 date=1342947654]

Essa grelha não é mata-vacas é mata-rinocerontes.

[] [] [] [] [] [] []

[/quote]
                    [smile rir-se] [smile rir-se] já deu para rir com este comentário, é que devia ser mesmo para rinocerontes [smile rir-se] um colega meu é que dizia que eu tinha roubado a cabeceira de uma cama antiga [smile rir-se]

[quote author=netcruiser link=topic=31985.msg56949#msg56949 date=1342982354]
                    Boas,

obrigado pela apresentação do "Guinadas" [] Bem vindo sejas a esta casa e espero, que te seja util.

Tens aí um modelo com o tablié invulgar.

Relativamente á folga na roda do lado direito, a "redutora" de que falas, não é bem uma redutora, mas sim o cubo de roda livre, onde conectas e desconectas a roda da transmissão.

Ainda assim, para verificares se tens folga nessa roda, o melhor que tens a fazer é levantar a roda no ar e com uma mão em cima e outra em baixo, puxar e empurrar lateralmente.
                    Mas tens de ter em atenção que deverás ter uma folga, normal nestes carros, por causa do pendural que está apoiado na primeira travessa e longarina esquerdo do chassi, que provoca essa sensação de folga e o constante corrigir de direcção no volante. Isso tem afinação, mas muito apertado, torna a direcção mais precisa, mas também mais pesada.

abraço direccional
                    [/quote]

netcruiser, muito obrigado pelas dicas [smile rir-se] quanto à roda direita é mesmo só o cubo que não bloqueia, mas quero meter outras rodas que tenho com pneus de estrada e nessa altura logo desmonto e vejo o que se passa [].
                    Em relação à folga que falo não é nada de muito grave pois na inspecção passou sem nenhuma anotação, mas no inicio era difícil atinar e meter o carro a andar em recta e achei que talvez desse para melhorar, mas pelo que dizes nao é defeito mas feitio [smile rir-se] [smile rir-se] E como conclusão, eu é que sou um nabo e não percebia nada disto [] []
                    Mais uma vez obrigado por perderes tempo a explicar [] []

Quanto ao tablier, penso que seja de origem mas nao faço ideia. O ano do carro no livrete é 1973 mas mês ao certo não sei, talvez como o lenhador diz seja do final do ano...
                    Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X