Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Oil catch tank

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Oil catch tank

Ahhhh

Bem me parecia que havia aí confusão. [smile rir-se] afinal o CATCHER sempre serve para "apreender" o óleo.

Tinha a noção que o cárter seco servia para outra coisa. []

Abraço esclarecedor
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Xarutto link=topic=31988.msg57074#msg57074 date=1343089409]
      o respirador está mesmo ligado à atmosfera [smile rir-se] [smile rir-se]
      [/quote]

Aí se os Querqueiros lêem isto.... e ainda te ris.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

O objectivo do oil catch tank não é necessariamente o reaproveitamento mas sim a "higiene" do motor e a redução do impacto ambiental.

É útil sobretudo para motores já um pouco cansados em que ocorre perda de compressão entre as paredes das camisas e os segmentos dos pistões, evaporando parte da finíssima película de óleo que cobre as paredes das camisas. Este fenómeno origina vapores de óleo na parte de baixo do motor que são libertos através do respiro. Nos motores mais antigos eram libertos directamente para a atmosfera, neste caso, o oil catch tank desempenha um papel importante na preservação do ambiente. Nos motores mais modernos, equipados com sistema PCV, os ditos vapores são aspirados pelo colector de admissão (normalmente a seguir ao filtro de ar ou à entrada do turbo) e por conseguinte queimados nas câmaras de combustão. Neste caso, além do papel ambiental, o oil catch tank tem a função de prevenir a formação de camadas de detritos em toda a admissão.

Abraços,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Pronto.

Lá tenho dois motores antigos para lhes agregar umas coisas dessas... [:-[

abraço ambiental
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31988.msg57200#msg57200 date=1343233898]
            Pronto.

Lá tenho dois motores antigos para lhes agregar umas coisas dessas... [:-[

abraço ambiental
            [/quote]

Para quê?!?!?!?
            Nao me digas que os vais por a andar. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            Parados nao precisam disso. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            abraço motivador
            Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
            Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Claro que sim. A esperança é sempre a ultima a morrer.

3 Land Cruisers a andar em simultâneo... COISA MAIS LINDA... [smile rir-se]

[smile rir-se] [smile rir-se]

abraço magestoso

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31988.msg57210#msg57210 date=1343239157]
                Claro que sim. A esperança é sempre a ultima a morrer.

3 Land Cruisers a andar em simultâneo... COISA MAIS LINDA... [smile rir-se]

[smile rir-se] [smile rir-se]

abraço magestoso
                [/quote]

Quem conduz o 3º, a D. ou a J?!?!?!?!?!? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                Pelo andar da carruagem, a J. [smile rir-se] [] [smile rir-se] [] [smile rir-se] []
                Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
                Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Aqui ficam dois exemplos:

Feito por uma empresa

Caseiro [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] (atenção que não fui eu)

MD TT
                  $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Home-made:

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Mais um caseiro, desta vez fiz este para o umm:

MD TT

Comment

A trabalhar...
                      X