Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
[quote author=armstrong link=topic=31988.msg95376#msg95376 date=1392985042]
Desculpem lá a ignorancia do macaco, mas esses apanhadores de oleo são exactamente para que ?
ja percebi que são para colectar oleo. Eu tenho o meu respiro ligado á admissão , ha algum inconveniente nisso ? eles de origem veem assim...
agora se for por uma questão ecologica de não mandar oleo para o chão, ate compreendo...
[/quote]
A ideia do oil catch tank é exactamente reter o óleo vaporizado no ar que sai do respiro para que quando misturado com o ar admitido(limpo) não suje a admissão!
Não é só óleo vaporizado! Se fosse apenas óleo não era tão importante; a questão é que, junto com o óleo vai tabém muita humidade, ceras e outros detritos que formam dentro do motor uma lama (sludge) a que se dá vulgarmente o nome de carvão.
Abraços
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
[quote author=axf link=topic=31988.msg95406#msg95406 date=1392995351]
Não é só óleo vaporizado! Se fosse apenas óleo não era tão importante; a questão é que, junto com o óleo vai tabém muita humidade, ceras e outros detritos que formam dentro do motor uma lama (sludge) a que se dá vulgarmente o nome de carvão.
Abraços
[/quote]
porra...e isso tudo sái na na cabeça ? é que o meu respiro esta na tampa das valvulas... [chocadoo] [hmmm] [hmmm] [chocadoo]
Sim, o respiro é idealmente na tampa das válvulas (nem sempre mas idealmente), porque o ar quente tende a subir, uma das leis básicas da termodinâmica! Mas também não te preocupes, o recuperador de óleo é uma coisa boa mas não é nada de mandatório. Tirando a competição, raramente são utilizados...
Abraço
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Originalmente quando comprei o meu Bj73, vinha esta peça montada no compartimento do motor mas sem nenhuma tubagem ligada. Na altura não percebi o que era, mas após a ter inspecionado melhor recentemente, fiquei na dúvida se não será uma catch can para óleo.
Deixo aqui umas fotos para ver se alguém consegue confirmar, porque se for vou utiliza-la em vez de comprar uma nova!
Comment