Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Termostatos KZT / KZTE

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Termostatos KZT / KZTE

[quote author=axf link=topic=32071.msg78957#msg78957 date=1371251366]
    Já agora, por curiosidade... Ficam umas fotos do termostato que vinha com o meu carro quando o comprei. Curioso que apesar de ter aspecto novo (o carro usou sempre o anticongelante Toyota) estava colado aberto.

Já comprei o termostato de 76º e fiz aqui uns testes engraçados mas tenho que editar o vídeozito. [8)]

Cumprimentos,
    André Ferreira
    [/quote]

Pois também não percebo isso, mesmo sendo da marca avariam...

Em tempos meti um termostacto num mercedes 190E cá de casa, comprado na origem e passado pouco mais de 1 ano, 30 a 40 mil km também prendeu aberto [hmmm] [hmmm]

Enfim o material original cada vez mais é mais duvidoso.

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas,

Avariar pode acontecer a qualquer máquina mas ainda assim continuo a achar que o material Toyota ainda é dos melhores... Repara que este termostato da imagem já tinha 8 anos e mais de 220000km! Não sei quando avariou mas não deve ter sido no 1º ano como esse do Mercedes!

Abraço
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Tem graça o meu quando o mudei tambem, estava aberto, comprei outro da toyota, se calhar fiz mal, devia ter comprado o que abre mais cedo, mas esse tambem dá para o kzj 95 de 1999.
        BONS TRILHOS

Comment

Em termos de estabilidade de temperatura do motor vai fazer muita diferença,penso eu.
          Como é que os fabricantes permitem um funcionamento tão fraco ?
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Fraco porquê, amigo? Explica-te lá melhor, que não percebi...
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas
              Lá vou meter mais uma acha, o meu termostato é de origem e tem 320.000kms e lá continua na maior a apanhar temperaturas exteriores de cimquenta e poucos graus,no motor não sei. Tenho o liquido de refrigeração da toyota o READ, não sei se ajuda

Comment

[quote author=axf link=topic=32071.msg79082#msg79082 date=1371548417]
                Fraco porquê, amigo? Explica-te lá melhor, que não percebi...
                [/quote]

O fraco não é o termo correcto. O que me pergunto é: sendo preferível um termostato de 75º/76º para não deixar a água/motor aquecer tanto, porque é que vem de origem o tal de 96º ?

Depreendo também que se a água começar a circular mais cedo a ventoinha trabalha menos...

Alguma coisa disto está certa ?
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=32071.msg79182#msg79182 date=1371676516]
                  ....
                  O fraco não é o termo correcto. O que me pergunto é: sendo preferível um termostato de 75º/76º para não deixar a água/motor aquecer tanto, porque é que vem de origem o tal de 96º ?
                  ....
                  [/quote]

Não vem de origem com esse termostato porque ninguém pensou, quando vendeu o carro, que ele ia passar pelas mãos de uns malucos que lhe iam mexer numas válvulas, no turbo e bomba injectora, ou então meter-lhe um power box. Muito menos pensaram que lhe iam estragar a aerodinâmica, levantando-lhe as suspensões, adicionando-lhes guinchos e que iam andar a papar buracos, areais, covas e lamaçais, sempre com o pedal da direita no fundo! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Por isso é que esses carolas, prevenindo escaldões futuros, lhe trocam a dita peça! []

abraço simples
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Ou seja, o pessoal esta sempre a inovar.... :angel: :evil: :evil:

Comment

Eu até diria que com esse radiador todo xpto que nem era necessário um termostato a abrir mais cedo...claro que se fizermos um grande aumento de potencia...sei lá a partir dos 170 cv's talvez seja melhor prevenir-se com este termostacto, mas nada como se experimentar [] []

Axf, força ai nos testes [8)] [8)] [8)]

Obrigado pela partilha, pois esta informação é 5*****

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X