Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1973 - " O algarvio"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Boas

Fica uma foto do passeio do fds passado, chuva e laminha em monte resultou num passeio exigente. Foi muito porreiro, mas o toyota infelizmente não tem motor suficiente.
    3 subidas tive de passar ao lado porque o motor não tinha força para que ele tivesse aquela velocidade suficiente para passar. mas ao menos chegou ao fim sem mazela nenhuma. XD
    Foi comigo um amigo que tem um BJ40, recentemente adaptou um turbo, o passeio serviu de teste. Tá melhor mas numa subida quando tentou a 3º vez saltou um tubo da agua devido a temperatura.
    Visto o ganho e o risco que ficou o dele, acho que nao vale a pena fazer a alteração, ao menos no motor B.

Comment

Boas malta

Há algum tempo que não escrevo nada por aqui, então aqui vai.
      Após tentar encontrar um motor melhor e a bom preço e depois ver tudo a preços muito altos resolvi meter mãos a obra e reparar e adaptar um turbo no meu motor B.
      Desarmei-o todo os cilindros estão bons, calibrei a cambota, abri as saídas de escape e entradas de admissão, capas novas, segmentos, etc. agora ando a ver o que consigo colocar na parte da injecção para o deixar forte, a pessoa que dei a bomba para ver se estava boa falou me para eu arranjar uma bomba de uma iveco 2.5 turbo ou de uma hilux 2.8 turbo que ele a alterava utilizando partes da minha bomba e a que eu arranja-se e ficava aquilo porreiro. Mas temos de ir com calma que o orçamento não dá para tudo :S .
      Agora estou a adaptar um intercooler e a preparar para fazer o colector de escape para adaptar o tubo.
      Arranjei um turbo la no meu trabalho de uma maquina que estava bom e vamos la ver o que vai dar.
      segue as fotos.

Comment

Estás num bom caminho

vai partlhand com a malta
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas..
          esse B não vai frio não... mais valia ter-se metido um 11B... mais económico que o tal do VX e de aplicação directa... mas interessa é que gostes da máquina e desfrutes dela. Boas curvas .

Comment

Boa noite

Eu bem andei a procura. Do 11b ou do 3b de injeção direta ou ate do 14bf-t mas era dificil e o que havia pediam para ai 1500e ou 2000 para nao falar da malta que me pedia 2500e. -_-
            assim com estas invenções ai da nao gastei 500e. E mato a curiosidade de se consigo o deixar potente ou nao. XD
            No decorrer das adaptacoes no B ja acabei o coletor de escape estou so a limpar por dentro para nao haver limalhas ou obstruções e ja arranjei a bomba com lda da iveco 2.5 turbo esta agora a adaptar o veio e a falange para quando vier ser so aplicar.
            Vamos la ver como se vai comportar com os aquecimentos. Mas para isso aumentei a rotacao da bomba de agua.
            quando puser o turbo e tiver a bomba injetora com as alterações meto umas fotos

Comment

Força com isso. Vai mostrando a Malta... para se evoluir o caminho é esse... às vezes temos de pagar para ver. ..

Comment

Está quase, so falta a bomba.

Comment

pareçe estar tudo certo, Estou curioso...
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Como e??

depois de algum tempo de espera finalmente tenho a adaptação feita da bomba iveco. So falta montar. Seguem as fotos

Comment

Viva isso Está com pernas para andar força ai no projeto...
                      Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X