Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Suspensão pneumática - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Suspensão pneumática - J4

Boa noite, tenho projectado aplicar suspensão pneumática em bj45, atrás sem problema, facil comprar em
    http://m.ebay.com/itm/LA09-Toyota-La...734?nav=SEARCH
    Basta tirar 2 ou 3 laminas e ficamos com uma caminete bem mais macia.
    Para a frente a história parece outra, alguem sabe se é viavel para poder regular a altura com compressor?
    Last edited by netcruiser; 31-01-2017, 18:18.

Isto k tens aí se n me engano é para ajudar a suportar peso.
    Ex-UMM Alter Turbo
    Ex-BJ73 VM
    Ex-BJ73 3B
    Ex-Patrol GR Y60
    Ex-HJ60
    Ex-4Runner
    Actual BJ73 3B
    Actual KZJ95

Comment

Publicado por Infernal_Cruiser Ver Publicação
      Isto k tens aí se n me engano é para ajudar a suportar peso.
      Sim, é isso mm, obrigado, foram feitos para isso, mas se leres a descrição do pessoal que os faz dizem mm que se tirares 2 ou 3 laminas e c os sacos com n sei qts bars deixa mt mais comfortavel, se n tirares laminas deixas os sacos vazios se n tiveres carga e com carga é q os enches para n ir abaixo.
      A minha dúvida é se dá p instalar à frente para deixar mais macio.
      Se alguem já tiver feito esta instalação ou saiba como fazer, agradecia mt um feedback

Comment

Essa solução não tenho feedback, mas um colega meu numa hilux de 98 retirou duas lâminas e meteu uma mola helicoidal pequena, chamada mola de conforto, e ficou muito boa segundo ele, e é muito mais económica de certeza que esse sistema. Clica para uma versão maior

Nome:	29032009138.jpg
Visto:	44
Tamanho	75,6 KB
ID:	354229
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas,

Qual a proveniência dessa mola???

Eu optaria por um sistema destes!!! o outro acho que é tecnologia de mais para um BJ45

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
            Essa solução não tenho feedback, mas um colega meu numa hilux de 98 retirou duas lâminas e meteu uma mola helicoidal pequena, chamada mola de conforto, e ficou muito boa segundo ele, e é muito mais económica de certeza que esse sistema. [ATTACH=CONFIG]n354229[/ATTACH]
            Mt porreiro, é mm essa a ideia. Mas com saco de ar e compressor dá p regular suspensão, tenho de ver o prós e contras, o saco de ar pode romper...
            Obrigado pela sugestão.

Abraço

Comment

Publicado por andry Ver Publicação
              Boas,

Qual a proveniência dessa mola???

Eu optaria por um sistema destes!!! o outro acho que é tecnologia de mais para um BJ45

aBJraços TT
              Boa noite, eu sou praticamente leigo nisto comparado com voces. Mas tecnologia? É pouco mais que um saco de ar, idêntico aos que equipavam os citroen "boca de sapo" penso eu de que. E com compressor podes regular para não ficar c a traseira sem suspensão qd vai carregado... Pelo k vi na australia usam mt este sistema em j45

Abraço

Comment

Quando digo tecnologia, refiro-me a fios, compressores, tubos, etc, etc

Eu também não sei o que pretender fazer com o jipe, se a ideia é manter +- original ou se o vais armadilhar com tudo e mais alguma coisa
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por Ricardo Ver Publicação
                  É pouco mais que um saco de ar, idêntico aos que equipavam os citroen "boca de sapo" penso eu de que. E com compressor podes regular para não ficar c a traseira sem suspensão qd vai carregado... Pelo k vi na australia usam mt este sistema em j45

Abraço
                  Viva, creio que estás enganado, os citroen usavam uma botija metálica como depósito, este é um "balão" em borracha, além de que para o monTTe pode tornar-se frágil, senão vejam-se os Range Rover e mesmo os Toyotas LC100 que trocam o sistema por amortecedores normais.

Quanto à proveniência desta mola, creio que na altura era vendida para as Nissan´s Navarra D40, designada como "mola de conforto. Na altura foi comprada aí perto de Lisboa, penso que na Visual 4x4.
                  Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
                    Viva, creio que estás enganado, os citroen usavam uma botija metálica como depósito, este é um "balão" em borracha, além de que para o monTTe pode tornar-se frágil, senão vejam-se os Range Rover e mesmo os Toyotas LC100 que trocam o sistema por amortecedores normais.

Quanto à proveniência desta mola, creio que na altura era vendida para as Nissan´s Navarra D40, designada como "mola de conforto. Na altura foi comprada aí perto de Lisboa, penso que na Visual 4x4.
                    Pensei que o citren tivesse este sistema, obrigado pela correcção. Na semana passada andei num range rover, era de 2007 e problemas com suspensão pneumática até agora é zero, e o conforto não se compara c qq outro tt q tenha andado.

Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X