Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDJ95 - 2001 - "Corleone"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
    Para os dois da frente ou para o carro todo?
    Viva Vitor! Os dois da frente. Abc

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação

Tenho ideia de ver num site espanhol um diy para dar mais tensão na mola para resolver este defeito com o qual ando a embirrar tb... a ver se encontro.
      Viva Passeattas! Pelo preço que pedem...vou mesmo ter de encontrar esse diy! Abc

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
        Eles não ligam a isso, pelo menos os meus nem experimentam, embora com o tamanho deles aquilo nem luz aparenta dar!
        Viva Vitor! Penso que o que verificam é se os faróis têm comando "on/off" no interior e ainda se os faróis têm as capas colocadas (para evitar serem ligados) quando o carro não está em "offroad"

Mais uma vez, tudo vai depender do inspector. Acredito que impliquem (se o fizerem) numa IPO do que numa operação STOP

Abc

Comment

Publicado por Corleone Ver Publicação

Viva Passeattas! Pelo preço que pedem...vou mesmo ter de encontrar esse diy! Abc
          Se encontrarem avisem pois a minha hilux já precisava de uma manutenção dessas!
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Bom dia,

Estive a ver alguns vídeos relacionadas com reparação de cintos de segurança que recolhem lentamente (ou não recolhem mesmo por estarem embrulhados no interior). É necessário possuir algum espírito crítico na medida em que há artistas que sugerem a aplicação de um spray com base de silicone...no próprio cinto. Sem comentários.

Há vários vídeos, mas penso que o que partilho convosco abaixo poderá ser uma boa aproximação de uma solução "free" e "homemade":

Se encontrar outro vídeo melhor partilho.

Um abraço

Comment

Bom dia,

Estive a ver mais informação sobre os faróis de longo alcance (LED) da ARB, que aqui falei ontem. Estou à espera de mais detalhes técnicos (i.e. potência luminosa), dimensões e mesmo se a ARB terá alguma promoção em curso.

Em todo o caso, descobri um diagrama que permite perceber concretamente o alcance dos mesmos - vide foto

Um abraço!

Comment

Tenho ideia de ver num site espanhol um diy para dar mais tensão na mola para resolver este defeito com o qual ando a embirrar tb... a ver se encontro.
                Aqui está ele (afinal sempre encontrei):
                Esta es la descripcion de mi web. En ella encontraras utilidades, galeria de fotos y temas relacionados con el Todo Terreno y Coches

Como podem ver nas fotos da mola com a tensão original vs depois de mais tensionada, o diãmetro interior reduziu bastante.
                Ainda dá trabalho... é por isso que ainda não estive pra isso.
                Limpar a sujidade que se vai acumulando no cinto e nos guias deste também ajuda a reduzir a fricção entre o cinto e os pontos de passagem.

Abraço desenrrascador
                NM
                Last edited by Passeattas; 24-01-2017, 10:31.
                """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Aqui está ele (afinal sempre encontrei):
                  Esta es la descripcion de mi web. En ella encontraras utilidades, galeria de fotos y temas relacionados con el Todo Terreno y Coches

Como podem ver nas fotos da mola com a tensão original vs depois de mais tensionada, o diãmetro interior reduziu bastante.
                  Ainda dá trabalho... é por isso que ainda não estive pra isso.
                  Limpar a sujidade que se vai acumulando no cinto e nos guias deste também ajuda a reduzir a fricção entre o cinto e os pontos de passagem.

Abraço desenrrascador
                  NM
                  Bom dia Passeattas! Excelente contribuição! O ideal é alguém experimentar este diy e depois, quem sabe, perder algumas horas e combinar um local para ajudar os camaradas do fórum nesse sentido! Já vi acontecer (noutros assuntos) e resulta. Nada que umas minis não paguem!

Um abraço!

Comment

Boa tarde!

Para acondicionar os manómetros que referi no meu 1º post,foi necessária a realização de trabalho de bricolage. Resumidamente, o anterior proprietário decidiu colocar um rádio "XPTO" com imensas funcionalidades, sendo que para tal,foi cortada a divisão entre os dois espaços/compartimentos originais (Foto 0).

A separação destas dois compartimentos - para albergar uma régua de manómetros e um rádio - teve como consequência que a parte superior deste módulo fosse trabalhada por forma a receber os 3 manómetros (cerca de 55 mm de diâmetro) - Foto 1

Entretanto, decidi alterar a leitura dos manómetros - de analógica para digital - na medida em que a leitura destes manómetros não me inspira grande confiança (leia-se acurácia). Aproveitei também o facto da leitura do manómetro do "EGT", neste momento, ser zero. Por alguma razão que desconheço, o manómetro não está operacional e já foi encomendado um novo manómetro, mas com um "lead time" (tempo de entrega) longo por via de vir da China (penso eu, na medida em que foi o meu mecânico quem encomendou).

infelizmente não gosto do acabamento final da parte superior. Certamente que houve um esforço grande , mas não está a meu gosto. Nota-se uma imperfeição que a "Foto 1" não reproduz fielmente. Só ao vivo se percebe bem. Assim, queria tentar perceber se algum dos meus amigos tem este módulo para venda. Ou em alternativa, se me podem ajudar a encontrar um. Será o módulo com os dois compartimentos original.

Obrigado.

Dêem-me as vossas opiniões, sempre bem-vindas!

Um abraço!

Comment

Ora bom dia.

Por curiosidade onde aplicaste a sonda de leitura EGT? Pré ou pós Turbo?

Ando com umas ideias de colocar um rádio 2DIN com ecrân. Deste de modo queria colocar uma câmara traseira ( a maria diz que não vê nada para trás quando estaciona a viatura) para facilitar o estacionamento e "outras manobras". Custa-me meter a faca e desatar a cortar... Já tenho um manómetro de pressão do turbo para substituir o relógio à tempo demasiado na caixa. Sempre dá umas horas mais bonitas e é trabalho que não estraga componentes.

ps: gosto deste tópico.

Abraço evolutivo
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X