Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ontem lá fui buscar a protecção, hoje já a ensaiei, medidas impecs, aspecto impec mas infelizmente houve um lapso grande na empresa que a fez, alguém descobre??
    Fixe fixe é que a empresa de corte e quinagem só abre prá semana, portanto mais duas semanas sem puder fazer nada!

Ps: Quando a fui buscar a empresa que me vendeu disse logo que o fornecedor tinha-se enganado, ainda assim trouxe e confirmei que as medidas estão impecs!
    Clica para uma versão maior

Nome:	IMG_20161227_194809887.jpg
Visto:	35
Tamanho	2,57 MB
ID:	358527Clica para uma versão maior

Nome:	IMG_20161227_194656373.jpg
Visto:	33
Tamanho	2,71 MB
ID:	358525Clica para uma versão maior

Nome:	IMG_20161227_194553786.jpg
Visto:	40
Tamanho	3,47 MB
ID:	358526
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

As letras estão ao contrario
      I make my own ways

Comment

Pois, grande cagada...
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Viva Vítor,

desculpa lá que te diga... mas estás enganado!

Pensa positivo: assim a viatura que for à tua frente, quando olhar pelo retrovisor (tem é que ser rasteirinho), vai ver que atrás vem uma HILUX e não uma XUJIH... É estilo Ambulância, Bombeiros, etc...

Não te rales amigo, aquilo depois vai andar com tanta lama que ninguém repara... e ao menos é diferente e provalmente única.

abraço

LAND CRUISER VEIO PARA FICAR!

Apresentação do GRELHAS: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32894.0.html

Comment

lol bem pensado!!
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Eheheh nada que não tivesse sido pensado, mas ainda assim não convence!

A protecção não vai ser montada assim, na próxima semana já devo receber a nova já com as letras em condições, pois o meu desenho era claro e de fácil interpretação, a pressa é que estragou tudo!

Entretanto a ver se termino a montagem da câmara de marcha atrás que já mete nojo!

Comment

Boas amigos, ando a tentar instalar a câmara de marcha-atrás mas não está fácil... Já instalei a câmara, ligada à luz de marcha-atrás do farolim traseiro, só liga quando se mete a marcha atrás, até aí tudo bem! Relativamente ao ecrã, aí é que me está a dar nó, o gajo tem um cabo com positivo e negativo, pode ser ligado à corrente normal e está sempre ligado (mesmo que não chegue sinal de marcha atrás), aí só o posso ligar e desligar directo no ecrã, mas ao ligar a marcha atrás ele não liga automaticamente, portanto não fica como queria...

Lembrei-me de ligar ao ecrã dos sensores de estacionamento que estão no mesmo sítio, chegam 3 cabos (vermelho e branco finos e um mais grosso preto). Só chega a um deles 5 volts quando os sensores estão ligados, tentei ligar o positivo do ecrã à corrente (isqueiro) e ligava a massa aos sensores, o problema é que o ecrã trabalha mesmo só com o positivo ligado (imagino que o cabo de sinal que vem da câmara faça massa suficiente para ele trabalhar)...

Tudo isto para perguntar, como faço para que o ecrã ligue só quando tiver a marcha atrás? Lembrei-me de ir buscar corrente à válvula de marcha atrás na caixa, mas dada a localização dela e o facto de ter de soldar o fio da câmara que é tão fino como os fios de telefone, parece-me inviável...

Alguém ajuda na solução?

Segue o esquema das ligações...

Comment

Caso a camara e o painel sejam compativeis, experimenta ligar 1°a camara e só depois o ecrã a ver se dá imagem. Pelo esquema dá ideia que a alimentação da camara e painel devem ter a mesma origem: ou à marcha atráz se interrupta, ou à ignição se ininterrupta. Também podes testar com um cabo externo alimentado pela luz de marcha atráz, á camara e ecrã em simultâneo e o cabo de sinal á parte, independente).
                  não te esqueças que uma boa massa é tão importante como o +12v
                  Boa sorte...
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Acho que tens uma solução simples, mete-lhe um relé!!

Vais buscar a corrente à bateria ou onde te der mais jeito e depois o fio da retaguarda faz accionar o rele e por sua vez todo o sistema!!

ok?

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Obrigado pela ajuda amigos, ontem depois de expor aqui o problema, ligou-me um amigo e deu-me uma solução melhor, optei por comprar cabo mais grosso, com mais protecção e liguei o ecrã apmesmo sítio da câmara, no farol de marcha atrás. Por acaso arranjei uma fixa onde o cabo aperta com parafusos, excelente pois assim não necessitei de emendar o cabo finíssimo original e ficou muito mais resistente.

Ecrã e cabo original...

Nome:	IMG_20170107_111006308.jpg
Tamanho	3,93 MB
ID:	359130
                      O novo cabo e a ficha..

Nome:	IMG_20170107_111017632.jpg
Visto:	32
Tamanho	3,90 MB
ID:	359131
                      Depois foi soldar as ligações nos fios do farolim traseiro...

Nome:	IMG_20170107_120055724.jpg
Visto:	38
Tamanho	3,41 MB
ID:	359132

Resultado final...

Nome:	IMG_20170107_125444695_HDR.jpg
Tamanho	3,84 MB
ID:	359133

Nome:	IMG_20170107_125455757.jpg
Visto:	36
Tamanho	4,67 MB
ID:	359134

E na garagem apenas com a luz de marcha-atrás...

Nome:	IMG_20170107_125826616.jpg
Visto:	38
Tamanho	2,84 MB
ID:	359135

Nome:	IMG_20170107_125922161.jpg
Visto:	36
Tamanho	2,68 MB
ID:	359136 ​​​​​​
                      Finalmente pronto, se fosse hoje tinha comprado o ecrã de fixar no retrovisor, ainda assim ficou bom e não incomoda nada!

PS: obrigado ao Eurico que andou sempre a ajudar por telefone, finalmente posso mostrar-me o resultado!!

Comment

A trabalhar...
                      X