Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KDN165 - 2002 - "Novo furasteiro por cá! - Greenlux"

Algures entre V.N. de Mil Fontes e Porto Côvo (obrigado aos amigos do FLC que me enviaram alguns tracks desta zona!)

Uns Land não Cruisers...

A famosa ilha do Pessegueiro, que deu mote à canção do Rui Veloso...

Porque também é importante a explicação...

Um momento memorável, ou não...
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

A caminho de Mértola, já bem no interior do Alentejo...

O castelo de Mértola, para mim vergonhosamente recuperado por um qualquer sapateiro, pois cimentar o piso de um castelo e colocar pedras mármore a substituir pedras graníticas é simplesmente um atentado à história desta construção.... [>] [:-X]

Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

No mesmo dia, encontro em Castro Verde para conhecer uns amigos do TT...

Vá, não gozem com a minha minilux...

E uma voltinha pelas herdades alentejanas...

Infelizmente uma voltinha demasiado curta, pois dois residentes que iam no passeio lembraram-se de brincar demais...

À pala destes atascansos num suposto passeio turístico para eu conhecer a zona, tive 20 minutos de turismo e depois 2 ou 3 horas a ver a Toyota a desatascar as outras, foi pena pois entre isso e esperar por quem não se decide a vir, perdi um dia que seria para conhecer a zona, pouco vi... [:P]

Comment

Mais um dia, mais uma voltinha rumo a sul...

Uma outra maneira de acampar...

Aqui em visita ao Castelo de Aljezur, ou ao que resta dele. []

Comment

Gosto pela pesca ou simplesmente suicídio? [huhuhuh]

Parece ridículo dizer isto, mas adorei a costa vicentina, no entanto há sempre aquela sensação que quem vê uma arriba vê todas, pois a costa é muito idêntica visualmente.

Comment

E como nem só de vistas vive o homem, há que aproveitar o belo pão alentejano...

Sempre rumo ao sul...

Até chegar finalmente ao destino pretendido, Farol do Cabo S. Vicente...

Sinceramente fiquei um pouco desiludido, achei uma zona demasiado comercial e pouco acolhedora, no entanto as vistas são fantásticas e merecem a visita...

Comment

Mais algumas...

Esta é uma pousada de portugal que mesmo entre o Forte de S. Vicente e o Forte de Sagres, está ao abandono devido à ameaça da arriba que está mesmo junto a uma das paredes, uma pena que não haja quem arranje solução (como engenheiro acredito que se conseguisse construir uma parede ancorada ao terreno para contar a arriba, mas os custos....)

E mesmo à chegada do Forte de Sagres, também imponente e merecedor de uma visita, pois está inclusivamente a ser restaurado...

O farol de Sagres, dentro da Fortaleza que lhe dá nome...

Comment

A vista desde o Forte de Sagres para a praia...

Vista para o interior da Fortaleza...

Do lado de fora...

Até à vista...

E já a chegar à casa que me acolheu, as belíssimas paragens de autocarro às quais não consegui ficar indiferente, até as janelas com vidrinhos tem, fantástico (lamentavelmente ao ver este cenário pensei no pouco tempo que demorariam os arruaceiros a desfazer uma coisa destas numa cidade qualquer...)

E os meus vizinhos...

O posto de trabalho à alentejano, nem a sombra faltava...

Últimas memórias do Alentejo...

Espero que gostem, eu adorei. [8)]

Comment

Viva amigos, não tinha ideia que este tópico estivesse tão no fundo do baú, mas infelizmente nesta altura os melhores upgrades são mesmo a manutenção do dono, pois nesta altura as coisas não estão fáceis, felizmente sempre que posso continuo a meter a hilux no seu habitat natural, e claro, vai recebendo a atenção devida da parte do mecânico, ou seja, quase nenhuma...

Nos últimos tempos arranjei um farol de trabalho em Leds que foi colocado na traseira, isto porque sou um aficionado por voltinhas nocturnas, e assim sempre tenho mais uma ajuda, ficou ligado à tomada de corrente da caixa de carga, que levou um interruptor junto ao condutor, assim evitei colocar interruptores no cabo, visto que o farol é de alumínio e totalmente estanque, logo não dá para aplicar o botão.

Uma vez que não vai andar sempre no sítio, vou fazer um suporte magnético para que quando precise de mais luz por exemplo para mudar um pneu, o possa ligar no interior e colar o suporte na lateral, pensei num iman de altifalante, alguma ideia melhor?

Na semana passada aproveitei uma folga no trabalho, e decidi ir a uma casa de molas de carroça, depois de alguma conversa optei por retirar uma mola ao feixe original, depois de uns ensaios acho que ficou bastante melhor, em estrada é muito mais confortável, não notei perdas no comportamento em curva, já no monte nota-se que baloiça mais, mas a suspensão não é tão seca e não me parece que perca tanta tracção em piso acidentado, quanto a mim aprovou e bem!

Entretanto tinha o pára-choques estalado e como a mulher não gostava da máquina assim, então fiz-lhe uma alteração, retirei a metade partida!

A ideia era arranjar a parte de baixo para voltar a montar, no entanto cada vez tenho mais vontade de fazer um pára-choques para aplicar junto ao cromado de origem, a ideia seria continuar aquela zona mals estreita que o choques faz nos cantos, e ir descendo para tapar a frente, continuando depois para baixo fazendo uma protecção de carter, sugestões? [hmmm]

Comment

Ou fazes um só um topo para tapar as pontas das longarinas e fixar a matrícula.

Comment

A trabalhar...
                      X