Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - Branco - LU-KC

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Isso parece um 11b.

MDTT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Parabéns por mais um bj45 aqui no fórum. O melhor é tentar analisar junto dos donos anteriores., se houve alguma substituição do motor. Nas fotos parece estar bem conservado ou ja teve algum restauro?

Comment

Publicado por Fernando Salgueiro Ver Publicação
        O LC esteve parado uns anos e tinha o motor estragado. Foi recuperado em 2010 e levou outro motor, supostamente o "correcto". Mas, pelos vistos, não. Realmente pelas imagens parece um 11 B e não um 3B. Eu amanhã vou observar com cuidado, fotografo e depois digo algo.
        Bom dia amigo Fernando;

Caso pretenda por o 45 de origem eu no meu 40 tenho um 3B, se esse 11B estiver em boas condições não me importo de trocar. Claro que será ela por ela .

Abraço e até ao próximo fds.
        Francisco Dias

Comment

Publicado por Gonçalo Tomás Ver Publicação
          Parabéns por mais um bj45 aqui no fórum. O melhor é tentar analisar junto dos donos anteriores., se houve alguma substituição do motor. Nas fotos parece estar bem conservado ou ja teve algum restauro?
          Está muito bem conservado de chassis, sem grandes falhas a apontar. A carroçaria tem o peso dos anos e do uso, nos fundos principalmente, mas está "razoável". O dono anterior só sabe que o motor que lá estava não estava bom e trocou por este, como sendo o correcto, "um 3500" como ele dizia. Mais não sei. O motor pega bem a frio e a quente, e à parte o fumo quando se acelera mais de metade do curso, não tenho nada a apontar.

Comment

Publicado por Francisco Dias Ver Publicação

Bom dia amigo Fernando;

Caso pretenda por o 45 de origem eu no meu 40 tenho um 3B, se esse 11B estiver em boas condições não me importo de trocar. Claro que será ela por ela .

Abraço e até ao próximo fds.
            Eh eh, em equipa vencedora, não se mexe. Enquanto este não me der chatices, fica por cá, seja ele 3B ou 11B

Comment

Outro número indicado no motor. Ajuda a tirar qualquer dúvida sobre que motor é? (Digo isto porque noutros sites tenho encontrado informações contraditórias entre si, dizendo alguns que as últimas versões do 3B eram com esta tampa...).

Comment

Já agora, para fazer as perguntas todas, é normal as mangas de eixo ficarem assim babadas, chegando a pingar pontualmente quando se pára o LC de um dia para o outro?

Comment

Já agora, para fazer as perguntas todas, é normal as mangas de eixo ficarem assim babadas, chegando a pingar pontualmente quando se pára o LC de um dia para o outro?
                  É normal sim mas só quando os vedantes estão rebentados... não tens folgas nas rodas ? Geralmente os rolamentos da Direccao vão a vida... o vendante interno fica estouirado ou ressequido e começa a passar valvulina do diferencial para a manga de eixo..
                  os seu vedantes estão fanados e o resultado é esse...
                  eu acabei de mandar vir um kit desses para as duas rodas de Espanha da Dream Fontanilles. 172 paus... rolamentos, vedantes etc..
                  ressumindo...
                  isso não é normal.. é uma avaria. .

Comment

Outro número indicado no motor. Ajuda a tirar qualquer dúvida sobre que motor é? (Digo isto porque noutros sites tenho encontrado informações contraditórias entre si, dizendo alguns que as últimas versões do 3B eram com esta tampa...).
                    Tambem já apanhei anúncios de motores 3.5 a venda com especificações e tudo é as fotos são de motores com essa tampa...

Comment

Deve ter em relevo a referencia mas do lado contrário de onde tirou, do lado da admissão ,mas também pode ser um 3B mais moderno e não ter gravado, como o da dyna de 95 e esse tem essa tampa...mas...Esqueça isso, desde que trabalhe bem, não mexa

Apenas dou um conselho que eu próprio não segui quando comprei (em 1995), lave bem o circuito de refrigeração e troque por um bom liquido... o resto é ir mantendo...

Quanto à valvolina a sair das mangas, se for só vedantes sempre fica mais em conta, mas os pneus grandes fazem desses estragos nos rolamentos de que falam acima...
                      O meu BJ40:
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

A trabalhar...
                      X