Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1992 - "Pedras"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1992 - "Pedras"

[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg117802#msg117802 date=1428955007]
    Para os eixos de 8" há com fartura mas para estes supostamente resistentes não conheço.
    [/quote]

Mas essas homocinétricas não são iguais aos BJ40´s

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=255.msg117817#msg117817 date=1428959703]
      [quote author=filipefalcao link=topic=255.msg117802#msg117802 date=1428955007]
      Para os eixos de 8" há com fartura mas para estes supostamente resistentes não conheço.
      [/quote]

Mas essas homocinétricas não são iguais aos BJ40´s

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT
      [/quote]

Não sei, ás tantas são. Como os eixos são uns centímetros mais largos imagino que pelo menos os semieixos também o sejam.

Comment

Amanhã com tempo vou cruzar referências na toyodiy e verificar isso.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg117824#msg117824 date=1428960472]

Não sei, ás tantas são. Como os eixos são uns centímetros mais largos imagino que pelo menos os semieixos também o sejam.
          [/quote]

Olha que não são os eixos, mas sim os cubos (onde apertam as rodas) que dão mais largura.

[] [] [] [] [] [] [] [] []

(até acho estranho estar ensinar a missa ao padre)

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

VÊ assim:
            - partiste porque estiveste lá
            - e aprendeste e vais aprender muito mais ...

Abraço bom
            - Quem cá está é que está bem...
            - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=MD TT link=topic=255.msg117828#msg117828 date=1428960731]
              [quote author=filipefalcao link=topic=255.msg117824#msg117824 date=1428960472]

[/quote]

Olha que não são os eixos, mas sim os cubos (onde apertam as rodas) que dão mais largura.

[] [] [] [] [] [] [] [] []

(até acho estranho estar ensinar a missa ao padre)

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
              [/quote]

Porreiro então!

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=255.msg117830#msg117830 date=1428960929]
                VÊ assim:
                - partiste porque estiveste lá
                - e aprendeste e vais aprender muito mais ...

Abraço bom
                [/quote]

Aprendi que ter um vedante roto e a homocinética a trabalhar em valvolina tira-lhe resistência. Já estive em sítios muito piores e em condução violenta e aguentou-se. Enfim, só não acontece nada a quem não nada faz.
                []

Comment

Boas . tinha cá homocineticas e semieixo mas vendi a ultima á dias senao desenrrascava-te ..
                  Penso que as do BJ40 nao sao compativeis .
                  Material reforçado vé na net em Trail gear ou longfield (usa) levam crio-tratamento para enrigecer o aço []

Comment

[quote author=francisco xavier link=topic=255.msg117857#msg117857 date=1429000455]
                    Boas . tinha cá homocineticas e semieixo mas vendi a ultima á dias senao desenrrascava-te ..
                    Material reforçado vé na net em Trail gear ou longfield (usa) levam crio-tratamento para enrigecer o aço []
                    [/quote]

A minha dúvida é mesmo essa. Manda-se vir material que "dá no catálogo" mas depois ao meter ao sítio não entra.
                    A título de exemplo mandei vir uns grupos cónicos que eram só aparafusar e no fim foi preciso desbastar a carcassa dos diferenciais pois eram para eixos semi-flutuantes e os meus são flutuantes. No catálogo nada dizia sobre isto.
                    Á dias recebi um telefonema dum camarada do fórum que adquiriu um aussie locker duma hilux (eixos 8&quot para o lj70 dele foi preciso desbastar algum material na carcassa do diferencial para aquilo entrar e dar afinação.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg117860#msg117860 date=1429001747]
                      [quote author=francisco xavier link=topic=255.msg117857#msg117857 date=1429000455]
                      [/quote]

A minha dúvida é mesmo essa. Manda-se vir material que "dá no catálogo" mas depois ao meter ao sítio não entra.
                      A título de exemplo mandei vir uns grupos cónicos que eram só aparafusar e no fim foi preciso desbastar a carcassa dos diferenciais pois eram para eixos semi-flutuantes e os meus são flutuantes. No catálogo nada dizia sobre isto.
                      Á dias recebi um telefonema dum camarada do fórum que adquiriu um aussie locker duma hilux (eixos 8&quot para o lj70 dele foi preciso desbastar algum material na carcassa do diferencial para aquilo entrar e dar afinação.
                      [/quote]

Os semi-eixos e homocinéticas reforçados, supostamente também seria só encaixar tal como os grupos cónicos reforçados... e depois quando se chega a hora de fazer a aplicação não é tão linear... No caso do meu LJ as homocineticas para entrarem teve que ser desbastado no eixo e os GC levar outra coquilha.... Não é tão linear! E depois ver até que ponto a coisa é mesmo mais resistente...

Comment

A trabalhar...
                      X