Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1992 - "Pedras"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1992 - "Pedras"

O material reforçado também parte. A diferença está que se comprar numa casa minha conhecida a garantia funciona, comprado nas internets eu vou ali e já venho... Não sei se me faço entender.

Comment

Se me permitires a opinião...na frente ou é diferencial livre ou bloqueavél a 100% on/off..aliás...nem na frente nem na traseira.

Agora andar no eixo da frente com autoblocantes e este tipo de diferenciais é que nunca...poupas dum lado e depois vais gastar no outro ou seja desgaste prematuro do material...imagina só o stress que colocas no material sem necessidade nenhuma.

Para mim esses bloqueios tipo Kaiser, aussi e trulocker é para esquecer...ARB forever...se não houver €'s fazes um mealheiro quando estiver cheio parte-se o gajo, se tens altas exigências para o teu J7 tens de colocar material á altura.

Homocinéticas BJ40 são iguais ás do 73 e julgo que até as do VX são iguais.

Abraço

Ainda á pouco tempo comprei para um amigo um ARB anunciado aqui no forum dum J4 que coloquei num 73 por 300€

Comment

As opiniões são sempre bem vindas.
        O ARB é bom sem dúvida embora no KOP em Vimioso vi duas equipas com problemas de fugas de pressão no sistema nos dois dias de prova. E ao contrário do que se publicita, também partem. Um dos motivos que levou Shannon Campbell ao abandono do King of the Hammers deste ano foi um problema no accionamento dos ARB.
        O bloqueio Aussie que tenho bloqueia ao acelerar e desbloqueia ao desacelerar. Por exemplo mesmo com os cubos ligados, se não ligar as 4H rola tipo diferencial aberto e é assim que agora ando habitualmente em estradas de terra batida ou entre zonas em alcatrão em 2wd. Quando as coisas vão complicar ligo o botão/alavanca 4H ou 4L e aí sim o bloqueio actua. A única coisa negativa é a bomba da direcção que não aguenta o esforço.
        O bloqueio Kaiser se virmos bem é e não é um bloqueio, pois não bloqueia os semi-eixos solidariamente um com o outro, mas sim não deixa que um rode menos que o outro. Acho a coisa engenhosa e com futuro mas o marketing é medíocre e não me parece uma empresa com vontade de se internacionalizar.
        Bom bom era um bloqueio eléctrico original toyota, isso é que era!

Comment

Violento.

Espero que o vedante novo encaixe [hmmm].

Comment

se precisares de ajuda apita

Comment

Mas já partiste outra vez??? [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] Ou ainda são estragos da outra ocasião?
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=Nilde link=topic=255.msg119525#msg119525 date=1431814065]
                se precisares de ajuda apita
                [/quote]

Obrigado!

Comment

[quote author=axf link=topic=255.msg119526#msg119526 date=1431827259]
                  Mas já partiste outra vez??? [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] Ou ainda são estragos da outra ocasião?
                  [/quote]

E era... [chocadoo]
                  Ainda é da outra vez. A saúde não tem sido a melhor para eu arranjar isto e está a avançar devagar.
                  No entanto durante a espera apanhei uma promoção porreira de homocinéticas da trail-gear:

Comment

Que peça é esta que está a seguir ao vedante do semi-eixo, do lado de dentro da carcassa do eixo. Parece ser os restos mortais dum vedante:

Ao lado do vedante que encaixa na bola onde trabalha a homocinética:

Está logo depois vedante mas do lado de dentro do eixo:

Não é o vedante do disco de travão. Esse ainda está no sítio.
                    Cumprimentos.

Comment

Boas,

essa peça (anel) está normalmente soldada por pontos no interior da ponte, um pouco depois do retentor.

Ao que parece serve para ajudar a guiar o semi-eixo na montagem no mesmo na ponte, facilitando a centragem para o encaixe final no diferencial, especialmente do lado mais comprido.

Os americanos chamam-lhe AXEL INDEX RING

=9]http://forum.ih8mud.com/search/4530991/?q=INDEX+RING&o=relevance&c[node]=9

Comment

A trabalhar...
                      X