Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1992 - "Pedras"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1992 - "Pedras"

[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg117800#msg117800 date=1428951590]
    Parti.

Já agora, existem semi-eixos e homocinéticas reforçadas para p bj73?
    [/quote]

Eh valente... acontece! Sim, há reforçados, da longfield! E sim, são iguais aos do BJ40. Também já estou como o MD TT, muito admirado por não saberes isso; olha que eu, se tiver dúvidas neste tipo de info, sou capaz de te ir perguntar a ti! []

Abraço,
    André
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg117833#msg117833 date=1428961425]
      [quote author=jverissimo link=topic=255.msg117830#msg117830 date=1428960929]
      VÊ assim:
      - partiste porque estiveste lá
      - e aprendeste e vais aprender muito mais ...

Abraço bom
      [/quote]

Aprendi que ter um vedante roto e a homocinética a trabalhar em valvolina tira-lhe resistência. Já estive em sítios muito piores e em condução violenta e aguentou-se.
      [/quote]

Olha que não... inclusivamente há alguns 4x4 (land rover, por exemplo) que usam óleo (valvulina) nas homocinéticas em vez de massa de lítio. Na realidade não foi uma questão de lubrificação que enfraqueceu o material mas sim o esforço continuado. O que te aconteceu e penso que acontece na maior parte das vezes foi que, num desses trilhos muito piores que tens feito no passado, a homocinética ficou fendida mas não partiu completamente; à medida que os km foram passando, a fenda foi abrindo, abrindo, até que se escafodeu! [smile rir-se] E claro que o facto de agora teres bloqueio agravou a situação... Aconselho-te a desmontares, lavares e inspeccionares muito bem a outra.

Abraço e bom trabalho!
      André
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Para não te sentires só, olha o estado da minha,

[img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/DSC_0247_zpsjck8a4qu.jpg[/img]

Meti uma do KZJ70 3.0 mas acabei por ter de tornear a aba de reforço, por isso penso que não fiz boa opção.
        Quintas

Comment

Escafodeu-se mesmo e de tal maneira que tive de desmontar tudo no local porque fiquei sem direcção por causa dos cacos... Quando estive a montar os grupos cónicos e trocar os diferenciais as homocinéticas pareciam impecáveis.
          Verdade seja dita, desde que o bloqueio passou para a frente todos obstáculos que me estavam atravessados por não conseguir subir durante anos ralei-os todos.
          Sobre os lubrificantes misturados, li num fórum australiano um tipo com um 80 a dizer que não partia tanto com massa preta do que com massa branca, o porquê não me perguntem. Da mesma maneira que algumas equipas de ultra4 quando usam eixos highpinion usam lubrificante w250 enquanto que com eixos normais usam da normal 80w90. Sempre tirei nega a fisico-química, apenas ouço, filtro e aprendo. []
          Só achei estranho isto acontecer com pneus 33x10.5 em 1ª lenta ao ralenti e direcção a direito. Nunca fui de fazer condução á campeão.

Comment

[quote author=Quintas link=topic=255.msg117869#msg117869 date=1429010936]
            Para não te sentires só, olha o estado da minha,

[img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/DSC_0247_zpsjck8a4qu.jpg[/img]

Meti uma do KZJ70 3.0 mas acabei por ter de tornear a aba de reforço, por isso penso que não fiz boa opção.
            [/quote]

Só sai a quem joga! []

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=255.msg117877#msg117877 date=1429015366]
              .....................
              Verdade seja dita, desde que o bloqueio passou para a frente todos obstáculos que me estavam atravessados por não conseguir subir durante anos ralei-os todos.
              ...............
              [/quote]
              :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
              [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Isto é muita violência.... :evil: :evil: :evil:
                Quem anda a chuva molha-se elas não matam mas moem, e o material ao fim de alguns esforços ganha fadiga e isto acontece, mas antes isso de que te aleijares tudo se resolve...
                Cumprimentos

Comment

porra e eu que vou por uns eixos desses no meu... ate me desanimas...

vê lá se isto te pode ajudar
                  QUARTEL AVENTURA

Comment

Não desanimes, vale a pena! [smile rir-se]
                    Apesar da chatice o bloqueio na frente deu-me tantas alegrias que daqui por umas semanas já esqueci.
                    Obrigado pelo link, consigo arranjar homocinéticas da blueprint novas por cento e poucos euros, mas em princípio vou meter material usado porque o estriado do semi-eixo também ficou destruído. E a bomba da direcção assitida também, resta saber se mando reparar ou adapto uma coisa mais forte.

Comment

Mas olha que aquelas pelo preço e supostamente reforçadas tb é ter em conta...
                      QUARTEL AVENTURA

Comment

A trabalhar...
                      X