Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 1982 - "Urso Polar"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ45 - 1982 - ""

Boas MarcoS,

Bela machine que compraste para fazer companhia ao 40 [bjos] [bjos] [bjos]

Venham mais fotos dele e das modificações que vai sofrer [8)]

Abraço esticado
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

boas marcoS , olha eu nao pesco muito disto , mas tive um problema identico no arranque , eu achava que era bateria , o meu pai já foi eletrecista e disse-me tira o motor de arranque.
      ele limpou os contactos da bobine de chamada voltei a montar e foi so dár a chave

abraço

Comment

[quote author=Nilde link=topic=32324.msg64492#msg64492 date=1353069240]
        boas marcoS , olha eu nao pesco muito disto , mas tive um problema identico no arranque , eu achava que era bateria , o meu pai já foi eletrecista e disse-me tira o motor de arranque.
        ele limpou os contactos da bobine de chamada voltei a montar e foi so dár a chave

abraço
        [/quote]

Boas Nilde, eu também acho que vai ser isso, até porque quando o fui buscar a Lixa à umas duas semanas, ele estava a funcionar sem problemas. Bateria confirmei `que não é, pois pus a bateria que tenho no 40 (uma Exxide) e o problema continuou.

Vou esperar que o electricista dê uma olhadela no bicho a ver o que ele diz.

Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
        BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

desmonta tu isso , tenho um lema , para aprender é preçiso mexer , saca o motor de arranque , depois tira a tampa mais pequena que tem um formato quase de uma casinha , depois limpas bem os contactos de cobre com uma lixa , e voltas a montar

nesta ultima foto não dá para ver o veio pois já o tinha retirado , nesse veio tem uma especie de anilha de cobre que tem de ser limpa (lixada) , e no fundo desse buraco que vez na foto tens de ter em atenção a uma esfera pequena que serve de apoio para o dito veio tem quidádo para não a perderes .

abraço

Comment

[quote author=MarcoS link=topic=32324.msg64489#msg64489 date=1353066256]
            Pensando bem, não sei se o 45 é suposto ter isso, até porque segundo o toyodiy.com o meu 40 também é suposto ter isso, mas não tem []

Já agora pergunto ao pessoal que tem 45's a partir de 82: o vosso tem o sistema EDIC? [hmmm]
            [/quote]

Boas,

É assim:
            Em Portugal, o BJ40 não é suposto ter, e o BJ45 é suposto ter.

Comment

Bem vindo com essa 45, se fosse a semana passada poderia a ir ver porque estava de ferias na Madeira e sem nada pra fazer.
              Eu no meu bj40 ja me aconteceu o mesmo, quando rodava a chave do dava o clic, depois tirei o motor de arranque e desmontei, limpei porque estava cheio de pó e passei uma lixa, depois montei e ficou novamente a bombar.

Comment

[quote author=Nilde link=topic=32324.msg64497#msg64497 date=1353070887]
                desmonta tu isso , tenho um lema , para aprender é preçiso mexer , saca o motor de arranque , depois tira a tampa mais pequena que tem um formato quase de uma casinha , depois limpas bem os contactos de cobre com uma lixa , e voltas a montar

nesta ultima foto não dá para ver o veio pois já o tinha retirado , nesse veio tem uma especie de anilha de cobre que tem de ser limpa (lixada) , e no fundo desse buraco que vez na foto tens de ter em atenção a uma esfera pequena que serve de apoio para o dito veio tem quidádo para não a perderes .

abraço
                [/quote]

Ó Sardinha...

É a primeira vez que não gosto de um trabalho teu! [] Então tu tens todo esse trabalho para voltar a meter os contactos velhos? Isso de andar com lixas é quase a mesma coisa que estar quieto! Compra mas é os contactos novos e ficas com um motor de arranque novo! []

Abraços
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32324.msg64480#msg64480 date=1353062073]
                  [quote author=Green link=topic=32324.msg64472#msg64472 date=1353054875]
                  ...
                  Os BJ45, vêm equipados com um dispositivo (EDIC - Electronic Diesel Injection Control), que tem varias funções entre as quais, desligar o motor na chave, e tambem a sobre injecção de combustivel no arranque.
                  ...
                  [/quote]

Desconhecia essa função no controlo da injecção no arranque. Mas também analisando bem o nome do componente está-se mesmo a ver o que faz! []

Eu pensava que o EDIC servia para o controlo do arraque na chave e também como segurança por baixa pressão de óleo. Mais uma para registar! []

abraço agradecido
                  [/quote]

Olha aqui mais ou menos explicado [smile rir-se] [smile rir-se]

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg46433
                  Land Cruiser para sempre.

Comment

Não entrando um pouco off-topic, mas quanto dificil é retirar o motor de arranque no 3b ?, é que o meu acho que está a sofrer do mesmo mal, e já agora agradecia que me informa-sem onde se arranja os contactos ( Toyota ?), ou referência dos mesmos?
                    Land Cruiser para sempre.

Comment

No toyodiy não aparece código para os contactos, dá a sensação que só se vende a bobine completa mas acho isso muito estranho...

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-MRW_1904.html

Podes ver em casas de material eléctrico auto ou mesmo peças auto... Como és sócio tens desconto na Candipeças! Em último caso, há as casas que reconstroem alternadores e motores de arranque, esses têm de certeza.

Abraço
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X