Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 1982 - "Urso Polar"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ45 - 1982 - ""

Bela maquina

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

parabens marcoS grande maquina , tambem gostava de me juntar a esse clube dos 45, quem sabe un dia destes [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço e bota mais fotos

Comment

[quote author=Nilde link=topic=32324.msg64449#msg64449 date=1353019650]
        parabens marcoS grande maquina , tambem gostava de me juntar a esse clube dos 45, quem sabe un dia destes [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço e bota mais fotos
        [/quote]

contenta-te em ir vendo os dos outros...hahahaha [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32324.msg64447#msg64447 date=1353019424]
          Isso pode ter a bomba injectora desafinada e estar a debitar muito gasóleo!

Antes de te colocares a gastar dinheiro, corta-lhe um pouco as goelas. Fumo preto é gasóleo deitado para a atmosfera! [ahhhhhh]

abraço afinável
          [/quote]

Só se a bomba tiver avanço, porque das poucas coisas que sei que está em condições no carro é o diafragma da bomba.

Sei disto, pois uma vez fui a Lixa buscar o carro, e ele estava no mecânico para mudar isso... Resultado, tive que voltar para trás sem o carro e ir uma segunda vez a Portugal Continental para ir buscá-lo.

Vocês nem imaginam a peripécia que foi comprar este menino. Se não foi uma coisa foi outra... [:'(]

Em princípio, para a semana ele vai ter o problema da ignição resolvido, ter uma revisão completa nos travões e vão ser postos travões de disco à frente.

Depois vai para o electricista, já que quase nada de electricidade de momento funciona. Depois possívelmente vai para a reparação da bomba injectora. A ver vamos...

Daniel, nunca se sabe, pode ser que arranjes um 45. Como o Green disse, seria mais um para o clube dos 2950mm [smile rir-se] Possívelmente vamos voltar a falar sobre aquele degrau para trás, daqui a uns dias.

Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
          BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Boas,

Os BJ45, vêm equipados com um dispositivo (EDIC - Electronic Diesel Injection Control), que tem varias funções entre as quais, desligar o motor na chave, e tambem a sobre injecção de combustivel no arranque.

Os poblemas electricos referidos no arranque, e a fumarada excessiva, poderão esta relacionados com este dispositivo, composto de um "actuador" electrico de 3 posições, seu controlador, e cablagem electrica de inteligação.

Comment

Boas..
              Nada tem a ver com a fumarada no arranque..., mas se fio que liga o EDIC ao sensor de pressão de oleo estiver partido ou oxidado o carro pega e ao fim de alguns segundos desliga-se automaticamente.

Jose Maria

Comment

[quote author=Green link=topic=32324.msg64472#msg64472 date=1353054875]
                Boas,

Os BJ45, vêm equipados com um dispositivo (EDIC - Electronic Diesel Injection Control), que tem varias funções entre as quais, desligar o motor na chave, e tambem a sobre injecção de combustivel no arranque.

Os poblemas electricos referidos no arranque, e a fumarada excessiva, poderão esta relacionados com este dispositivo, composto de um "actuador" electrico de 3 posições, seu controlador, e cablagem electrica de inteligação.
                [/quote]

Boas,

Sei qual o sistema que estão a falar, mas o meu não vem equipado com isso. Presumo que seja isto: http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...V-KC_8406.html
                Eu suspeito que o carro de origem viria com o sistema que referem, mas neste momento não tem. Tanto que na avalanca da "caixa" onde fica o diafragma e onde o cabo do descompressor liga, tem no outro lado dessa alavanca uma mola para fazer força no sentido contrário de quando se puxa o descompressor para ligar o carro. (se é que me consegui explicar)

Green, consegues arranjar-me umas fotos do sistema no teu 45? Gostaria de ver como é que isso está montado e o aspecto disso a ver se encontro algo do género numa sucata.

O meu tem o relay com temporizador que supostamente aquece as velas e depois dá o click, sinalizando que pode ser ligado, mas fica-se por ai.
                Actualmente o problema de não ligar parece-me que deverá estar relacionado ou com o canhão de ignição, que não me parece estar nas melhores condições, ou então o motor de arranque, que está encravado.

[quote author=Jose Maria link=topic=32324.msg64475#msg64475 date=1353058005]
                Boas..
                Nada tem a ver com a fumarada no arranque..., mas se fio que liga o EDIC ao sensor de pressão de oleo estiver partido ou oxidado o carro pega e ao fim de alguns segundos desliga-se automaticamente.

Jose Maria
                [/quote]

A fumarada que falo, é claro que não é ao arranque, aí é claro que um BJ45 é normal fazer fumo [smile rir-se]

Refiro-me quando o carro já está a quente. E é apenas quando faço muita pressão no acelerador. Basicamente o mesmo problema que o meu 40 tinha quando veio de Marrocos, cortesia do "excelente" gasóleo que lá se pode arranjar.
                Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Ora bom dia pessoal! [smile rir-se]

Eu quando falei em bomba desafinada por excesso de débito de gasóleo, foi com base na ideia com que fiquei de que o carro faz fumarada sempre que se acelera e não apenas no arranque. Alguém pode ter andado a mexer na BI para "dar mais barrote" [smile rir-se].

Mas se a BI está com avanço é verificares isso, pois tens lá a marca do alinhamento original!

abraço mexido

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

...
                    ...
                    [/quote]

Desconhecia essa função no controlo da injecção no arranque. Mas também analisando bem o nome do componente está-se mesmo a ver o que faz! []

Eu pensava que o EDIC servia para o controlo do arraque na chave e também como segurança por baixa pressão de óleo. Mais uma para registar! []

abraço agradecido
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32324.msg64480#msg64480 date=1353062073]
                      ...
                      ...
                      [/quote]

Desconhecia essa função no controlo da injecção no arranque. Mas também analisando bem o nome do componente está-se mesmo a ver o que faz! []

Eu pensava que o EDIC servia para o controlo do arraque na chave e também como segurança por baixa pressão de óleo. Mais uma para registar! []

abraço agradecido
                      [/quote]

Pensando bem, não sei se o 45 é suposto ter isso, até porque segundo o toyodiy.com o meu 40 também é suposto ter isso, mas não tem []

Já agora pergunto ao pessoal que tem 45's a partir de 82: o vosso tem o sistema EDIC? [hmmm]
                      Locked and Low'd

Comment

A trabalhar...
                      X