Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Gaita, que estes japunas gostam muito de variar, mas esse é quase igual ao meu, o do Bj, porque o do VX tem uma ficha diferente,
hoje, ou melhor ontem após um merecido spa de laminha de Tomar, e que laminha que já não lhe dava á muito e depois de algumas cenas que tive de fazer, limpar, etc e tentar calibrar os farois que estavam demasiado baixos, ainda deu para desmanchar a parte onde está "incrustada" o relógio, também aproveitei para fixar melhor os int. dos farois auxiliares, isto já lá para a 1 da manhã [smile rir-se] [smile rir-se] estive a ver as ligações do dito cujo, agora quero ver se consigo "visualizar" as ligações
partindo de cima para direita e baixo para a direita da imagem temos:
cima esq - é ligado á ignição
cima dtr - é ligado aos minimos
baixo esq - é positivo permanente
baixo dtr - massa
não tendo obviamente a máxima certeza devido ás eventuais variações que possa haver, o importante é localizar o terminal de massa, se tiveres acesso á cablagem original, só para ter a certeza que o terminal de massa é o correcto, com um multimetro, uma ponta no terminal de massa da cablagem ( penso que possa ser um terminal em olhal ) e com a outra ponta "pesca" na ficha que liga ao relógio, vê se coincide com o que digo, se for igual o resto também deverá ser quase a 99,99%
podes ir buscar essas ligações aos fios do rádio que deverá ter estas 4 ligações.
Aqui as duas fichas dos dois troços, BJ73 e KZJ70:
Ora, o troço é sóligar na cablagem original. O problema está que os contactos não estão lá! [:'(]
14 pinos na ficha do KZJ70, contra 7 do BJ73. Contando que o relógio precisa de 4 contactos, faltam lá 4 pinos LOLOLOL
hehe, eu sei que já ando a ver mal, mas acho que o do meu é diferente [smile rir-se], amanhâ tenho de ver por curiosidade se é igual ou não,
o problema é que não deve ter o positivo permanente, que é o que falta, as outras ligações, massa; positivo minimos e ignição já tem, dado que vai alimentar o isqueiro
agora não sei é se as ligações das duas cablagens são compativeis, obviando a falta dos pinos da, do Bj
caso sejam compativeis, falta-te o positivo permanente e este podes ir buscar á do radio.
Comment