Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Relógio do tablié - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Relógio do tablié - J7

Ora aqui está o behind do relógio:

abraço disponível
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

isto ja é certo que precisas.

R-W = Constant power, from dome light circuit
      R-G = Switched power, from cig. lighter circuit
      G = Lights on, from tail light circuit
      W-B = Ground

agora vou ver do resto... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Gaita, que estes japunas gostam muito de variar, mas esse é quase igual ao meu, o do Bj, porque o do VX tem uma ficha diferente,
        hoje, ou melhor ontem após um merecido spa de laminha de Tomar, e que laminha que já não lhe dava á muito e depois de algumas cenas que tive de fazer, limpar, etc e tentar calibrar os farois que estavam demasiado baixos, ainda deu para desmanchar a parte onde está "incrustada" o relógio, também aproveitei para fixar melhor os int. dos farois auxiliares, isto já lá para a 1 da manhã [smile rir-se] [smile rir-se] estive a ver as ligações do dito cujo, agora quero ver se consigo "visualizar" as ligações

partindo de cima para direita e baixo para a direita da imagem temos:

cima esq - é ligado á ignição
        cima dtr - é ligado aos minimos
        baixo esq - é positivo permanente
        baixo dtr - massa

não tendo obviamente a máxima certeza devido ás eventuais variações que possa haver, o importante é localizar o terminal de massa, se tiveres acesso á cablagem original, só para ter a certeza que o terminal de massa é o correcto, com um multimetro, uma ponta no terminal de massa da cablagem ( penso que possa ser um terminal em olhal ) e com a outra ponta "pesca" na ficha que liga ao relógio, vê se coincide com o que digo, se for igual o resto também deverá ser quase a 99,99%
        podes ir buscar essas ligações aos fios do rádio que deverá ter estas 4 ligações.
        Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas.

Vitor, este relógio provém de um KZJ70!

Hoje "desenrascaram-me" uma troço da cablagem do tablié:

Com o relógio acoplado:

Será que a ficha serve na ficha do Porky's?

Entretanto, obrigado vitor e armstrong! Se for plug and play, tanto melhor, senão vou recorrer á vossa ajuda!

abraço by wire

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Humm, ia jurar que eram um pouco diferentes, ainda me vais fazer ver o do VX hehehe [smile rir-se]

a cablagem, admitindo que os nossos Bj´s são iguais, infelizmente não dá, mas é como "disse" antes tens de ver, mas quase de certeza que não

Comment

A cablagem dá. A ficha do troço é igual!

Cá está a ficha da cablagem original:

Aqui as duas fichas dos dois troços, BJ73 e KZJ70:

Ora, o troço é sóligar na cablagem original. O problema está que os contactos não estão lá! [:'(]
              14 pinos na ficha do KZJ70, contra 7 do BJ73. Contando que o relógio precisa de 4 contactos, faltam lá 4 pinos LOLOLOL

abraço eléctrico

Comment

My men,

so tens uma solução, pesquisar perto de ti um amigo que se dê bem com os fios e um aparelho de medida.

em principio, as cores que te dei , devem coincidir com as que tens na cabagem ligadas ao reló. [smile rir-se]

só tens de pesquisar na ficha femea do carro se la tens alimentações com as caracteristicas que precisas para ligar ao relogio.

essa pesquisa é feita com um aparelho de medida ou com um buscapolos de electricista auto.

Podes fazer um com uma lampada de interior auto... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] e dedicar-te ao assunto.

boas pesquisas. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

hehe, eu sei que já ando a ver mal, mas acho que o do meu é diferente [smile rir-se], amanhâ tenho de ver por curiosidade se é igual ou não,

o problema é que não deve ter o positivo permanente, que é o que falta, as outras ligações, massa; positivo minimos e ignição já tem, dado que vai alimentar o isqueiro

agora não sei é se as ligações das duas cablagens são compativeis, obviando a falta dos pinos da, do Bj

caso sejam compativeis, falta-te o positivo permanente e este podes ir buscar á do radio.

Comment

No entanto vê com um multimetro se na ficha do Bj tem algum positivo permanente, no meu não tem de certeza.

Comment

Eu agora tenho o carro negativamente bloqueado! [>] O canhão está trancado na posição lock! [:-[

abraço embruxado

Comment

A trabalhar...
                      X