Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1982 - "Andry"

[quote author=MD TT link=topic=274.msg25211#msg25211 date=1303518382]
    [quote author=andry link=topic=274.msg25210#msg25210 date=1303517959]
    Ao contrario ficaria assim

e não gosto nada, fica ali tudo pendurado no ar e sujeito a bater no chassi...

aBJraços TT
    [/quote]

Estava a referir-me ao sistema do cabo, onde tens o suporte da bicha prendes o cabo e onde segura a ponta do cabo seguras a bicha.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

MD TT
    [/quote]

Também não me agrada, mas terei de ver melhor....como alguém dizia, vou dormir sobre o assunto diz_laugh diz_laugh

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

já agora peço mais uma opinião ;D ;D

apesar de não ter o local final, mas serve para expor a ideia...

Depois de olhar para o espaço e a posição onde ficou a bomba estou a pensar fazer:

a vermelho seria uma chapa de 6, 8 ou 10mm ??? que dizem ??? que iria apertar aos 4 parafusos do eixo e depois apertar à bomba de travão....

depois como tenho de preencher o espaço a azul, tinha pensado inicialmente fazer também uma chapa, ou então tornear uma peças completa, mas não é fácil, pois o suporte da bomba de travão fica mesmo em cima do eixo e o espaço é pouco...

estava agora a pensar que mais simples seria preencher este espaço com anilha/anilhas, que dizem ???
      lembrei-me das anilhas pois como já mostrei numas fotos atrás as bombas não vão ficar ao mesmo nivel e terei de colocar espessuras diferentes!

botem ai vossa opinião ;D ;D

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

se for para compensar com anilhas, eu faria uma anilha só.

ja agora, obrigado por me teres feito entender porque é que numa das minhas peças de adaptação

tive de retirar 1,5 mm ;D ;D ;D ;D ;D

Comment

[quote author=armstrong link=topic=274.msg25276#msg25276 date=1303597038]

ja agora, obrigado por me teres feito entender porque é que numa das minhas peças de adaptação

tive de retirar 1,5 mm ;D ;D ;D ;D ;D
          [/quote]

Pois, se não tivesse a curiosidade de ir medir, iria estar a fazer um suporte que depois teria de rectificar : :

Será que é assim em todos os bj40 ??? será defeito ou feitio???

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[/quote]

à partida irei fazer uma anilha em toda a volta, mas logo se vê quando tiver a tirar as medidas ;D ;D

já agora a chapa principal de que espessura ???

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

No meu tambem tem uma diferença, já não me lembro de quanto era.

Uma chapa de 6mm chega perfeitamente para o eixo trazeiro.

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg25290#msg25290 date=1303600064]
                [/quote]

à partida irei fazer uma anilha em toda a volta, mas logo se vê quando tiver a tirar as medidas ;D ;D

já agora a chapa principal de que espessura ???

aBJraços TT
                [/quote]

no meu a chapa servia tambem de distanciador...tive de fazer com 12 ou 13mm ja nao sei bem...

Comment

Boas Andry,

E se fizeres uma flange grande (como no teu desenho) a fazer o espassamento que precisas mas que fique a (ocupar metade do disco e eixo) não sei se me fiz entender...(tipo meia lua)ficava suporte das pinças e proteção ao mesmo tempo

Abraço

Comment

Boas,

Então cá vai ;D ;D ;D vou deixar a chapa original e fazer o suporte pela parte de trás...aqui ficam umas fotos da colocaçam da bomba do sitio para tirar as medidas ;D ;D

como se pode ver isto fica tudo À justa, talvez ainda tenha de rebarbar ali um pouco as peças, mas logo se vê!

neste momento já tenho as peças desenhas em autocad....quem quiser vai ter de pagar muitas minis :P :P diz_laugh diz_laugh

quando tiver tudo pronto e se bater tudo certo eu coloco aqui

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

andry : eu não deixava esses furos alinhados com os da ponte ...

nem que para isso tivesse que rodar a posição da pinça ..

A.S
                      O "FRIGORIFICO"

Comment

A trabalhar...
                      X