Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1982 - "Andry"

Boas, segundo tenho percebido o melhor é meter a bomba ha frente do disco, se bem que não vejo grandes vantagens...dizem que deve ficar ao

contrario do sistema da frente, e claro deixar o sangrador para cima...como aqui o ex: do Marco 4x4..

abraço

Comment

Boas,

Desde já obrigado pelas dicas pessoal ;D ;D

Sim vou mesmo ter que tirar tudo fora para tirar medidas como deve de ser para a falange....mas continuo a achar que seria mlhor ter lá umas chapa a proteger o disco, mas primeiro o suporte e depois a chapa de protecção logo se vê.

A minha maior duvida é no caso da aplicação especifica das bombas de uma MASTER o que fizeram com o sistema do travão de mão ??? viraram as alavancas ao contrario como fiz nas fotos ??? ou alteraram a geometria das mesmas ??? é que a saida do cabo bate mesmo no eixo > >

De resto é perder uma horinhas e paciencia para que bata tudo certo à primeira ;D ;D

D4dteam, vais ter de pagar umas minis :P :P :P

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=274.msg24485#msg24485 date=1303037290]
        Boas, segundo tenho percebido o melhor é meter a bomba ha frente do disco, se bem que não vejo grandes vantagens...dizem que deve ficar ao

contrario do sistema da frente, e claro deixar o sangrador para cima...como aqui o ex: do Marco 4x4..

abraço
        [/quote]

Pois também nunca consegui perceber o porquê de estar à frente ou trás do eixo : :

Vou ver senão me esqueço do problema do sangrador eheheheh

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,
          Em qualquer das hipoteses o sangrador não é problema, pois tenho montado algumas Audi em samurais e vitaras e quando isso acontece sangro os travoes com as maxilas fora (desmontadas). Depois de sangrar volto a montar.
          Acho melhor montar as maxilas viradas para a frente pelo simples facto de ter molas helicoidais e desta maneira ficarem protegidas pelo Stick que segura o eixo. Em relação á chapa pouco ou nada protege a não ser da lama pois um impacto maior não é aquela "chapinha" que vai evitar o pior. Se tiveres uma jante de 8" o disco fica dentro e já fica protegido

Comment

Boas, sinceramente essa é daquelas aplicações chatas, isto é em termos dos cabos de travão.... basta algo não ficar bem, na questão

da fixação dos cabos, e já corre mal...é preciso paciência...dai que optei por meter no meu travão ha caixa de disco, e as rodas

de disco tudo independente !! por agora o travão de mão tem cabo, mas mais tarde passa a hidráulica...simples, e eficaz !!

é certo que o disco ha caixa, facilmente se parte...mas nada que uma protecção não resolva...

penso que vais utilizar grande parte do teu sistema de cabos, e que pode facilitar-te a vida...caso contrario era uma dor de cabeça

garanto-te...pois a fixação do cabo VS afino de travão é complicada...e chata de se fazer...

um abraço

Comment

Boas,

F.ferraz, essa do sangrar com a maxila fora nunca tinha pensado sempre a aprender ;D ;D

Quanto à protecção do disco, se for a de origem do bj40 protegue de certeza, chapa de 3 ou 4 mm é bem forte ;D ;D já lá tenho uma mocadas valentes e se fosse daquelas chapas de protecção normal a esta hora estava toda torcida hehehe

Samir, quanto aos cabos de travão não poderei utilizar de origem do bj40, pois o sistema de travão de mão da bomba é um pouco diferente, enquanto que o cabo original trabalha paralelo ao eixo, destas bombas Master e também das que vi, puxam todas perpendicularmente ao eixo!

Tenho os cabos originais da Master, assim como o "T" logo penso não ser nada de outro mundo...do que vi só não gostei do espaço existente para passar os cabos! o deposito de combustivel enche aquilo tudo!

Aproveito para perguntar a quem já desmanchou o deposito, se entre o deposito e a carroçaria existe alguma passagem ??? ou o deposito encosta por completo no mesmo ???

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg24529#msg24529 date=1303121404]
                Boas,

F.ferraz, essa do sangrar com a maxila fora nunca tinha pensado sempre a aprender ;D ;D

Quanto à protecção do disco, se for a de origem do bj40 protegue de certeza, chapa de 3 ou 4 mm é bem forte ;D ;D já lá tenho uma mocadas valentes e se fosse daquelas chapas de protecção normal a esta hora estava toda torcida hehehe

Samir, quanto aos cabos de travão não poderei utilizar de origem do bj40, pois o sistema de travão de mão da bomba é um pouco diferente, enquanto que o cabo original trabalha paralelo ao eixo, destas bombas Master e também das que vi, puxam todas perpendicularmente ao eixo!

Tenho os cabos originais da Master, assim como o "T" logo penso não ser nada de outro mundo...do que vi só não gostei do espaço existente para passar os cabos! o deposito de combustivel enche aquilo tudo!

Aproveito para perguntar a quem já desmanchou o deposito, se entre o deposito e a carroçaria existe alguma passagem ??? ou o deposito encosta por completo no mesmo ???

aBJraços TT
                [/quote]

entao no dia da montagem dos cabos acorda bem desposto

abraço

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=274.msg24527#msg24527 date=1303120236]
                  ...

Em relação á chapa pouco ou nada protege a não ser da lama pois um impacto maior não é aquela "chapinha" que vai evitar o pior. Se tiveres uma jante de 8" o disco fica dentro e já fica protegido

[/quote]

Boas Ferraz, a chapa que referes, não é assim tão fraquinha. Não esquecer que os bombitos ficam apoiados nela e nada têm a ver com as protecções dos discos á frente, como no KZJ70, BJ73 ou Hilux. Estes ultimos sim, são fraquinhos, mas mesmo assim a Toyota coloca-os lá.

abraço fortinho
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Eu sei que não é muito fraquinha mas não se esqueçam que o cubo original entra por debaixo dela e com as pancadas ela até pode ceder e bater no proprio cubo que acaba por absorver a pancada mas...o cubo ja não está lá...e a chapa ao empenar ou torcer vai concerteza bater no disco e o disco não tem a mesma resistência.

Abraços

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=274.msg24537#msg24537 date=1303132900]
                      Eu sei que não é muito fraquinha mas não se esqueçam que o cubo original entra por debaixo dela e com as pancadas ela até pode ceder e bater no proprio cubo que acaba por absorver a pancada mas...o cubo ja não está lá...e a chapa ao empenar ou torcer vai concerteza bater no disco e o disco não tem a mesma resistência.

Abraços
                      [/quote]

exactamente....a chapa bate no tambor...

um abraço

Comment

A trabalhar...
                      X