Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1982 - "Andry"

[quote author=andry link=topic=274.msg24295#msg24295 date=1302816351]
    Pois esse kit Funcruiser/MD TT é para travão de mão à caixa ;D ;D ;D o que torna esta adaptação mais fácil!
    aBJraços TT
    [/quote]

O meu é travão de disco na caixa para o travão de mão, o do fun é discos atraz para travão de pé.

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg24295#msg24295 date=1302816351]
      A ideia era ficar com essa chapa, pois sempre protegue de pedras, etc,etc...mas claro que depois fica com mais lama : : :

agora ao olhar para as fotos até posso trocar estas bombas...assim o cabo sai na direcção da mola!

Samir, a parte que falas da chapa ficar a fazer de espaçador para os rolamentos, acho que não é bem assim! pois aqui o rolamento não é cónico...ter a chapa de protecção apenas influencia no suporte que terei de fazer.

Pois esse kit Funcruiser/MD TT é para travão de mão à caixa ;D ;D ;D o que torna esta adaptação mais fácil!

Quanto ao estado do jipe, olha que não...pois está aqui com uns pontos de ferrugem :P :P :P diz_laugh diz_laugh diz_laugh

aBJraços TT
      [/quote]

como disse andry, nao tinha a certeza, ja nao mexo nesses eixo ha anos...e na verdade como nunca fiz essa alteração nunca

olhei para isso com olhos de ver...oh andry um dia teras oportunidade de ver o meu bj ao vivo, depois comparas ao teu, e verás que

o teu saiu de stand ;D

abraço...

Comment

Boas andry,

lembraste de tirarmos isto:

Não tinha nada de especial acumulado. Julgo ser pacifico e não é nada que uma agulheta não lave, com um bom jacto de água.

Embora me pareça que o teu disco estela mais próximo do suporte dos bombitos, vê as imagens a desmanchar:

Repara na quantidade de lama no chão!

abraço destravado
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

sim lembro-me vagamente ;D ;D

pelas fotos o teu disco dica mesmo mais para fora!...eu queria lá ter a chapa, pois as mesmas já têm lá umas mocadas de andar nas pedras! não queria ficar com o disco exposto!

Tenho de ir tirar melhor as medidas para perceber melhor onde é que tudo fica : :

Até já ;D ;D

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

pois para mim, quanto mais limpo melhor. ou seja : os apoios dos antigos bombitos , FORA !

fazer um apoio para as pinças e não esquecer de deixar o parafuzo da purga para cima.

Se não o fizeres vais te arrepender para o resto dos teus dias a queixar-te de travoes esponjosos e

que travam mal...

e ja viste para onde saem as espias para o trav de mão ? mesmo direitinhas ao disco... > >

o pa eles... ;D ;D

Uploaded with ImageShack.us

Comment

Boas,

hehehe vou ver se não me esqueço de ver isso do pipo....pois a saida desse cabo também não está no melhor sitio : :

acho que já arranjei a solução ;D ;D duplo disco hehehe

agora a sério, vou ter mesmo que tirar a chapa para ver melhor onde montar : : : pois aquilo vai ser tudo muito apertado ;D ;D

quem já tenha montado estas bombas que mande ai uma dica como fizeram no seu caso ??!!??!!

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas,
                Perdes mais meia horinha e fazes tudo como deve ser com muiiiita calma.
                Agora a sério, tiras o clipzinho, semi-eixo fora, tiras a chapa protetora e aí podes tirar as medidas todas com muita mais precisão...depois vais ao torneiro e maquinas umas flanges que apertem no sitio da dita chapa e que façam o espaçamento necessário.
                Pena é que não tenha desenhos do que fiz para mim senão emprestava mas não acho nada demais, dá uma vista no meu tópico não se vê bem mas acho que dá para ficares com uma ideia.

Sugestão: Dorme sobre o assunto em vez de contar carneirinhos amadureces as ideias ;D

Comment

Boa tarde

Eu também tirava essa chapa. Fica melhor.

Isso das pedras é o menos é raro acontecer... tu também andas sempre em estrada ;D ;D ;D ;D

Quero esses suportes bem feitinhos hein???!!!!!

Abraço

D4dteam

Comment

boas.

Eu no meu caso nao tirei as chapas simplesmente cortei o citio onde passa as pinças, agarrei as pinças com um suporte seguro aos 3 parafusos que seguram a proteçao ficando este do lado das molas para nao ocupar espaço. usei pinças Lopes Racing.
                    Mouratto
                    soçio nº30

Comment

Comcordo com todos os q dizem para tirar a chapa, foi como eu fiz chapa fora e dp tiras as medidas correctas q precisas.
                      Eu maquinei uma flange q aperta nos mesmos parafusos da chapa em toda a volta, as pinças ficam viradas para a fente ligueiramente para cima , mas tb vez a melhor posição.

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X