Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Boas,

Entretanto lá comecei a desmanchar a admissão para ensaiar as tubagens e tirar medidas para as falanges [8)] [8)]

umas fotos:

Acho que vou precisar dos serviços de uma determinada pessoas para encortar estes tubos [smile rir-se] LAND CRUISER 40 METAL PARTS

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Aqui o teste com uma tira de esferovite para ver se batia no capon [8)] [8)] fica ai com 2cm de folga []

Na parte do turbo será +- tranquilo...

agora na admissão já dará mais trabalho

Irei retirar esta falange, pois só é necessária para o KZ-TE e assim facilita as curvas:

Netcruiser, acho que vou precisar dos teus tubos [smile rir-se] [smile rir-se]

Ainda vai dar trabalho, visto que as saídas estão um pouco desfasadas [hmmm] [hmmm]

Agora é desenhar e cortar a lazer a peça que em principio será alumínio!
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

pensei que ias montar um d4d [smile rir-se]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=274.msg81226#msg81226 date=1375043033]
          pensei que ias montar um d4d [smile rir-se]
          [/quote]

Também eu! O Porky's já andava a sonhar com esse KZ-T!

Tens cá tubos de sobra! É só preencheres a guia de transporte! []

abraço á vontade
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Eu também, mas a carteira não deixa [smile rir-se] [smile rir-se]

De momento não me vou meter nesses voos....aproximam-se projectos mais important€s e prioritários!!!

Não quer dizer que se aparecer ai um dador de um motor/cablagem que não se faça a transferencia [smile rir-se] [smile rir-se]

Se alguém quiser oferecer eu agradeço [8)] [8)] [8)]

Esse motor com uma Adonis ficava uma bomba :angel: :angel:

Apesar disto tudo, esta alterações nunca é em vão senão for para mim, poderá ser para alguém....

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg81218#msg81218 date=1375039527]
              Boas,

Entretanto lá comecei a desmanchar a admissão para ensaiar as tubagens e tirar medidas para as falanges [8)] [8)]

umas fotos:

[/quote]

Boas, agora que estas a começar a falar arabe [smile rir-se] vou-te trocar as ideias e no fim de ler o meu comentario vais começar a escrever da direita para esquerda [smile rir-se] [smile rir-se]

eu nunca montava esse watercooler, pelas seguintes razões

tem uma duração demasiado curta o ninho vai á vida e vai meter agua para a admissão
              a outra é pequeno para o motor em causa vinha montado num 2l com 0,5bar de pressao e vais montar em um motor 3l com 1,0bar
              compra um IC chinoca mete na frente do bj é balato e eficaz

tenta dar esse á troca pode ser que o chinês aceite [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

Boas AC,

Percebi perfeitamente a tua linguagem, mesmo sendo em Arabe [:P] [:P]

Efectivamente o Watercooler não é assim tão grande quanto isso, mas pelo que tenho visto noutros casos, não eram assim muito maiores que este! Claro que o do gt 185 era outra história, mas este apareceu por acaso e quero experimentar.....depois pode ser que apareça um maior e é só "mudar".

Apesar de ser de um motor de 2000 cc, está preparado para um motor a gasolina que dá muito mais rotações que um motor a diesel, logo não deve ser assim tão pequeno. Por outro lado os diâmetros de entrada e saída são acima do que o motor tem, logo penso que não terei problemas de caudal!

Quanto à duração, sempre tive esse receio, mas tendo em conta que é de aluminio e parentemente bastante robusto espero que dure algum tempo! também lhe quero meter um bom produto, que ajude tambem na durabilidade.

Esses radiadores chinocas já eu tenho, ou melhor tinha lá no sitio sem a tubagem feita e o carro aquecia por excesso de obstrução dos radiadores, guincho, etc....como este será mais pequeno vou ficar com o radiador de água mais disponível....assim espero eu [:-\] [:-\]

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg49575

Já para não falar do volume de tubagens que vou reduzir no cofre do motor com este sistema, assim como no custo das tugabens...

Obrigado pela dica....vai postando mais [8)] [8)] [8)]

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Falange desenha [smile rir-se]

[IMG width=600]http://i995.photobucket.com/albums/af79/andrybj40/Album2/FalangeVXTeste.png[/img]

Agora falta ensaiar e ver senão me enganei....

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Após umas horas da pesquisa de um radiador que servisse para o que pretendo, encontrei este que é de um Smart

Não é o ideal, mas vai permitir que o monte o radiador sem mexer no que tenho feito até agora, visto que grande parte do radiadores que encontrei eram demasiado espessos para poder instalar o radiador e uma ventuinha...

Para quem queira procurar, os das motas são uma boa hipotese, mas no meu caso teria de ser alterado as saidas da água, etc, etc

este foi um que fui ver....as dimensões parecia-me boas, mas tinha o favo demasiado apertado o que resultaria num entupimento certo com lama [smile rir-se] [smile rir-se]

kawasaki kvf 750

Assim vou montar este conforme está, faço os testes que tenho de fazer e depois mando fazer um com as medidas que pretendo e vendo este conforme está [smile rir-se] A diferença de preço é minima [smile rir-se]

com a ventuinha do AC da 4runner 10"

com uma ventuinha um carro qualquer que o Netcruiser me emprestou de 8"

em comparação com intercooler

Tem apenas tem um canal de água com 14mm de espessura, mas tem um favo com 34x38 cm...apesar de ser grande, já ficarei com a grelha menos obstruída e este tipo de favo favorece mais a passagem do ar do que o intercooler [smile rir-se]

Com isto só ainda não sei bem onde irei colocar a valvula para disparar a ventuinha e que temperatura deverá ligar essa valvula????

Se alguém souber que apite, senão ainda tenho de investigar [8)] [8)]

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas, amigo...

Esta informação carece de confirmação mas tenho ideia que o IC do Pajero liga o ventilador aos 60ºC.

Abraço!
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X