Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

[quote author=armstrong link=topic=274.msg117689#msg117689 date=1428680019]
    ...é mandámos polir as jantolas. .. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    [/quote]

Nada disso [:P] [:P]
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=FMarques link=topic=274.msg117615#msg117615 date=1428589066]
      Boas Andry,

As que montaste atrás são as da frente do 73?

Cumprimentos
      [/quote]

Não, foram mesmo as de trás do BJ73, mas encolhi a mola cerca de 2 cm [] []

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=Rui Ponte link=topic=274.msg117618#msg117618 date=1428591047]
        [quote author=andry link=topic=274.msg117613#msg117613 date=1428586840]
        [quote author=Rui Ponte link=topic=274.msg117596#msg117596 date=1428572986]
        [quote author=MD TT link=topic=274.msg117588#msg117588 date=1428564875]
        Molas do 73

[:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\]

MD TT
        [/quote]

Penso que só à frente...
        [/quote]

À frente e atrás [smile rir-se] [smile rir-se]
        [/quote]

Epa!!!

Isso merece uma reportagem...

Como ficou o conforto?

As molas do 73 são bastante mais compridas que o 40, como ficaram os brincos? A altura do carro parece-me bem!

Abraço curioso,

Rui Ponte
        [/quote]

Tens toda a razão, mas como ando a correr não tirei grandes fotos e assim que poder quero ver se faço uma reportagem interessante....

Quanto ao conforto eu diria que ficou ligeiramente mais confortável que as OME, mas nada de outro mundo....

Como a mola é bem mais comprida, reduziu-se a folha mestra 2 cm no lado do brinco, alterou-se o ponto fixo da mola fazendo a furação nas duas primeias molas salvo erro 2,5 cm ao lado e já ficou proximo da posição original. Claro que como as molas estão mais arqueada também ajuda a que o eixo avance....

Grosseiramente poderei dizer que enquanto as molas OME puxam o eixo para a frente, esta alteração acaba por puxar o eixo para tras +- a mesma medida.

Depois tive problemas com o desperto das molas, pois tiveram de ser despertadas 2 vezes e mesmo assim acho que ainda vão a uma terceira hehehhee

Como o trabalho foi todo feito a pressa e sem tempo para experimentar as molas, tive de fazer palpites... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]...primeiro despertei as molas + 4cm ficando com uma curvatura mais acentuada que as OME, mas depois quando as montei, as molas mal não seguravam o peso do jipe, estava a espera que ficasse mais alto e desceu uns 6 cm [chocadoo] [chocadoo]

e depois despertei + 8cm e já ficou melhor, quando montei estava no ponto mas assim que fiz uns buracos desceu logo...enfim, acho que ainda vou à 3º desperto para ver o que acontece hehehhe

Com estes despertos deu para perceber que claramente as molas do BJ73 são muito mais flexiveis que as do OME....

Acabei também por colocar uns pontos fixos de mola maiores, pois com as cunhas de correcção do angulo quase que as molas desencaixavam do eixo.....

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Durante uns tempos também andei a experimentar o melhor setup para o meu 73, entre as molas de origem e as OME. Cheguei a usar as de origem com uma lâmina OME á mistura. Ou as OME sem uma lâmina ou duas. As de origem são bastante confortáveis e flexíveis, boas para trialada mas se se anda um bocado mais depressa são os batentes que amortecem as pancadas [:-X]. Para conforto, amortecedores hidráulicos sem carga de gás é condição sine qua non, sejam elas quais forem as molas.

Comment

Boas,

Será que o meu BJ40 não gosta da minha mulher??? [smile rir-se] [smile rir-se]

Aqui à dias ela andou 2 semanas com jipe para o trabalho e tudo tranquilo!

Hoje houve novamente essa necessidade e na pior dos cenários, hora de ponta, já de noite, numa rotunda, na zona central e a chover a potes o BJ decidiu-se apagar-se heheheheheh

Ficou sem alimentação em todo o circuito e nada acendia/funcionava hehehe para piorar o triângulo estava perro e só ao 2º homem que deu ajuda o conseguiu abrir [hmmm] [hmmm] hehehe só rir

Lá vi eu a correr do trabalho....após mexer nos fios de alimentação lá começou a dar passagem.....bem lá tomamos os dois um granda banho hehehhe [8)] [8)]

Bem agora estou à espera que acabe de chover para tentar encontrar a fonte de problema!!!

P.S: Ela está aqui a dizer que agora gosta ainda mais de Land Rover's hehehehehe doença de Família [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,

Já tinha saudades deste tópico, Ehehehe

Abraço,

Rui Ponte
              TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se]

Se fosse realmente um BJ40 não fazia diferença se tinha ou não bateria, alimentação ...

agora esse enxertado... claro, acaba por sofrer dos problemas dos tuperwares.... :evil: :evil:

mas, se estivesse de origem .... depois era ela que não o queria conduzir... [] []

vá lá alguém compreender as mulheres!! []

Isso dos LR é só para te chatear, se fosse um, só chegava a casa em cima de um reboque!!! [:P]

Nem sabes a sorte que tens, a minha mulher nem tira o BJ da garagem e a última vez que o meteu a trabalhar foi para ligar os cabos de bateria ao dela, claro que depois teve de me ligar porque não o conseguia desligar.... [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
                O meu BJ40:
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Publicado por author=NJ link=topic=274.msg124708#msg124708 date=1445898301
                  [smile rir-se] [smile rir-se]

...claro que depois teve de me ligar porque não o conseguia desligar.... [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Haha ha haha haaahhh aaaa [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Last edited by andry; 26-03-2016, 08:01.

Comment

lolol

Para variar os problema não foi da parte do Tuperware, foi mesmo da cablagem original :evil: :evil: :evil:

Foi uma umas ficha que ficam à saida da bateria :evil: :evil: umas fichas verdes!

um desses contactos que deixou de passar a corrente, pois além de estar largo desencaixou-se da ficha....

Fica resolvido para mais uns km's hehehe

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

E fotos Andry?

Sempre vens ao almoço de natal?

Vê lá se apareces cumprimentar a malta e tirar o carvão ao travesti :P

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X