Venham fotos dessas novidades!
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
BJ40 - 1982 - "Andry"
Colapsar
X
-
agora não está fácil encontrar os mais indicados para o meu carro....as tabelas com medidas/etc são confusas....Last edited by andry; 23-04-2017, 16:24.
Comment
-
-
Boas,
Como recebi alguns PM's, mensagens, etc envio aqui uma resposta a uma pergunta que me fizeram que poderá responder a algumas pessoas....desculpem nas neste momento tenho de rentabilizar o meu tempo!
.....reparei que vais trocar os amortecedores, a tua ideia e pores esses amortecedores e retirares algumas folhas da mola de carroça, eu pergunto isto porque eu também estou a reunir todo o material para aplicar molas helicoidais como complemento da suspensão ou seja vou colocar no eixo da frente as molas traseiras do opel corsa comercial e no eixo traseiro as molas traseiras do seat Ibiza comercial, depois retiro 2 ou 3 laminas para ver se o bj40 fica mais confortável, mas depois de ter visto os teus últimos tópicos fiquei com duvidas se não seria mais fácil colocar uns amortecedores desse tipo.
RESPOSTA:
Relativamente aos amortecedores, para te ser franco a minha ideia inicial era arranjar umas molas como tu descreves...no entanto como nos últimos tempos não tenho tipo tempo durante o dia para fazer visitas a sucatas de modo a tentar perceber qual a mola que melhor se possa enquadrar...optei por outra opção que é os coilovers....
Teoricamente é a melhor solução, no entanto os coilovers geralmente além de serem grandes e dificeis de aplicação directa são uma pipa de massa....em tempos vi fotos de BJ40's com eles amortecedores/molas de pequenas dimensões e agradou-me.....Finalmente depois de uma porrada de horas a pesquisar encontrei estes da monroe....na frente acho que vai ficar bom, pois vai levantar um pouco de modo aquela mola pequena ficar a trabalhar e dar um pouco mais de conforto...atrás como pretendia que além do conforto levanta-se un 3/4 cm's ou mais....não acredito que aconteça, mas vou arriscar!!! depois logo se verá!!
Atenção que eu tenho molas BJ73 no meu carro que naturalmente têm um comportamento diferente das originais....
Já agora convido ao pessoal para quando tiverem duvidas perguntarem aqui pelo forum...é que ultimamente o forum parece só PM's...o pessoal parece que tem vergonha de perguntar em publico

aBJraços TT
Comment
-
I make my own ways
Comment

Comment