Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1982 - "Andry"

[quote author=netcruiser link=topic=274.msg27325#msg27325 date=1305542773]
    Olha lá, podias ter dito algo que ia aí dar ao pedal! ;D

abraço ajudante
    [/quote]

lol na altura ainda devias de andar a encher o bandulho :P :P

deixa lá foi a minha mãe que deu ao pedal diz_laugh diz_laugh

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Obrigado homónimo ;D ;D

Se ficar a travar bem, já tens solução para o travão de mão do teu 95

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg27327#msg27327 date=1305542888]
        [quote author=netcruiser link=topic=274.msg27325#msg27325 date=1305542773]
        Olha lá, podias ter dito algo que ia aí dar ao pedal! ;D

abraço ajudante
        [/quote]

lol na altura ainda devias de andar a encher o bandulho :P :P

deixa lá foi a minha mãe que deu ao pedal diz_laugh diz_laugh

aBJraços TT
        [/quote]

Coitada da mamã! ;D ;D ;D

Pois de tarde andei a fazer de chefe de familia. Mas desde cerca das 18h que estava por casa.

abraço pedaleiro
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=274.msg27301#msg27301 date=1305503955]
          [quote author=armstrong link=topic=274.msg27293#msg27293 date=1305500525]

..Desculpa lá amigo Andry, mas tenho de sublinhar o comentario do Samir.

fazes um trabalho irrepreensivel e no fim borras a pintura ao deixar aquilo que chamas uma protecção

do disco.

eu tambem acho que é maior o estrago que ele vai fazer do que o beneficio que teras em o deixar.

parece que nunca limpas-te o jipe depois de andar na lama... :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
          [/quote]

Bom, eu não consigo perceber onde está a borrada. Qual é o jipe que não trás de origem o resguardo do disco?

Nunca vi ninguém retirar o resguardo ás mangas de eixo de uma hilux, BJ73, etc etc.

Eu já desmanchei o sistema de disco + maxila + resguardo e muito honestamente aquilo estava bastante limpinho. E mais. É bastante fácil de se limpar, a não ser que estejam a comparar com o sistema de cintas + bombitos + poli .... Esse sim fica cheio de lama, que ao entrar dentro da poli custa imenso a sair.

Outra coisa que julgo ser importante é em estrada com os discos quentes após uma travagem intensa, pisar uma poça e salpicar água directamente no disco, ou nos discos. Por quê correr o risco de empenar os mesmo?

Já vi a adaptação e está excelente. Não fosse o amarelo da zincagem, estava de "origem"!

abraço original

[/quote]

estava mesmo á espera de uma resposta destas. eu proprio deixei ficar as minhas proteções á

frente. ;D ;D ;D são capazes de ter razao.

Comment

Boas, se a protecção visa dar outro look á coisa, seja para que fim for..tudo ok...de resto nada faz ali, a nao ser apanhar terra...

não deixa de estar um trabalho magnifico... a proteçao será uma ovelha negra...1-terra lavar complica-se...2- da agua nada porteje que se

justifique...depois mal apanhar um toque..fica a roçar no disco e ainda pensas que o jipe deixou cair alguma peça.. ;D vamos esperar pelo teste...

abraço

Comment

Boas,

O sistema de travagem está montado ;D ;D mas ainda não está ao meu gosto : :

em termos de travagem de pedal está identico ao que estava anteriormente....com o repartidor desafiando, as rodas de trás bloqueiam primeiro que as da frente, depois ao afinar já deixa de bloquear atrás, passando a travar mais à frente!

Quanto ao travão de mão já trava, mas estou com uns problema em termos de folgas de cabos e com o curso do travão de mão que é inferior ao das maxilas!

Numa inclinação ai de 10º trava bem, para segurar o jipe para uma inclinação de 20º é necessario afinal o cabo, mas depois os calços ainda ficam a travar quando se destrava...etou também com um problema com o recuo dos cabos que não está a ser feito da melhor maneira....

Entretanto vou tirar as folgas aos cabos, prender os cabos que vão às rodas e ver no que dá!

numa rampa assim segura perfeitamente

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

essa parte dos cabos, e já como to tinha dito é de uma trabalheira : ......

penso que chegas lá é de louvar o teu trabalho, empenho e profissionalismo, mas acho um sistema muito complexo sem grande

eficácia em relação ao trabalho que dá...para o teu bem espero estar enganado.. ;D

abraço

Comment

Andry, experimenta colocar uma mola (espiral) naquela peça movél que tiraste do eixo traseiro e soldaste na travessa......o cabo de travão não pode fazer grandes curvas pois faz muito atrito na propria bicha o ideal era o cabo sair da alavanca do travão direto (ou quase) para as rodas eu no meu caso adaptei na propria alavanca o outro cabo de travão ou seja: uma roda vai ao sitio de origem e o outro lado da alavanca.

Ferraz

Comment

Boas,

Pois Samir, no caso do bj40 não é facil pois aquele deposito de combustivel atrapalha bastante, se for num serie 70 já é tranquilo

F.ferraz, essa ideia das molas também já me lembrei, mas primeiro vou alterar o local dos cerra cabos pois como estão criam folgas, depois vou fixar os cabos e vou dar mais força às molas das bombas.

Os cabos não estão a fazer assim grandes curvas, excepto o do lado direito que ficou um pouco curto, mas vou lá acrescentar ai 1 cm que já deve fazer alguma diferença e deixar o cabo recuar.

A ideia das bichas directas à alavanca também é boa, mas permite que os cabos orcilem de modo a que a força que vai para a esquerda e para a direita seja igual ???

obrigado pelas dicas

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

o problema é a fixação dos mesmos...ou seja a forra tem que estar como sabes presa em determinados ponto ao longo da mesma

de forma a minimizar oscilações...a forra nao pode mexer, penso eu que tens muitos ponto de deslocamentos...quanto puxas o travao

o mesmo nao tem curso, para impor força as bombas....ao puxar o travao estas a puchar X % da forra junto com o cabo de aço....

porque nao baixas o tanque 5cm inicio do mes tou ai..uma garrafa da pumada ai de casa paga ,a resoluçao desse problema ;D ;D ;D

brincadeira ha parte...julgo que e como disse o Ferraz tem que ser o mais directo possível...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X