Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1982 - "Andry"

Andry, tenho-te visto que te estas sempre a queixar das molas OME.

Nao consigo perceber porque já que tenho colocado algumas e o jeep fica uma diferença de água para o vinho fica bastante confortável.

Tenta subir os suportes inferiores dos amortecedores traseiros cerca de 2 cm e exprimenta a máquina de novo......

Comment

[quote author=D4dteam link=topic=274.msg29428#msg29428 date=1306872176]
      Boa noite

Aqui vão as fotos, espero que sirva

BJ 73 com motor 3B

Uploaded with ImageShack.us

Caixa de BJ 73 com motor VM

Se quiseres mais ao pormenor avisa que eu tiro

Abraço

D4dteam
      [/quote]

Boas,

Obrigado Daniel

não é necessario mais ao pormenor...

Ontem estive a verificar se o carreto do VX dava para meter no do bj40 e não dá por ser maior.

Ou seja, o carreto indutor do VM/VX/LJ é diferente do BJ40 e BJ73 3B, deve ter um diametro maior, pois tentei meter o carreto do bj40 no do VX e já deu

e atracava....agora não sei se em andamento eles casam bem :-\ :-\ :-\

será que se meter o carreto indutor do VX no bj40, dará ??? e com o carreto de 16 dentes....alguém me sabe dizer se o veio que sai para trás na caixa de transferencia são iguais em termos de estrias e diametro ???

Daniel, acho que vou precisar do teu KZJ40 para experimentar isto depois falamos ;D

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=FILIPE GARCIA link=topic=274.msg29433#msg29433 date=1306874894]
        [quote author=MARCO SAMIR link=topic=274.msg29423#msg29423 date=1306868666]
        voçes complicam tudo...faço isso com um boado de tubo e uma rebarbadora.... leva 19 cortes...e fica o estriado feito

[/quote]

Tipo como foi feito o meu veio primário ;D :P ;D

Andry muito bom gosto muito de aprender com o teu topico e com o forum

Abraço de aluno

abraço
        [/quote]

Boas,

Deixa lá que eu também vou querer aprender ai com o que tens instalado debaixo do capom ;D ;D ;D

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=274.msg29522#msg29522 date=1306937357]
          Andry, tenho-te visto que te estas sempre a queixar das molas OME.

Nao consigo perceber porque já que tenho colocado algumas e o jeep fica uma diferença de água para o vinho fica bastante confortável.

Tenta subir os suportes inferiores dos amortecedores traseiros cerca de 2 cm e exprimenta a máquina de novo......

[/quote]

Boas,

Andas um pouco desactualizado diz_laugh diz_laugh diz_laugh já não se fala aqui disto à uns tempos hehehe

Apesar da suspensão OME melhorar comparativamente ao original, não é perfeita, tendo em conta o preço, fama e anos de experiencia deveria ser bem melhor...se esta suspensão tivesse as molas mestras uns 2/3 cm mais compridas, certamente que teria um comportamento muito melhor, pois é impossivel teres uma suspensão bem mais alta que a original e manteres o comprimento das molas, os brincos trabalham muito na vertical!!!

Se for falar em termos de amortecedores, eu até tinha vergonha, um kit em que a suspensão à frente permite grandes cruzamentos de eixos e vem com o mesmo comprimento que os originais à frente è vergonho ...já falei aqui nisso uma serie de vezes e espero que os futuros compradores tenham cuidado com este pormenor.

Quanto aos meus amortecedores, talvez precise ai de 1/2 cm de comprimento, mas não é isso que vai fazer o jipe mais macio, etc, etc no alcatrão

depois o cruzar atrás é outra história, mas isso fica para daqui a uns meses ;D ;D

Conclusão: é boa, ou talvez a melhor opção do mercado, mas podia ser bem melhor!!!!!

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,

Já resolvi o problema do contra kilometros, por vezes complica-se aquilo que é facil ;D ;D

em 15 min o conta km fica 5*, ou então 30 ou 45 min, depende das vezes que se tiver de desmachar o quadrante hehehe

alguém vai ter de pagar uma mini para meter aqui fotos diz_laugh diz_laugh

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg29534#msg29534 date=1306940732]
              voçes complicam tudo...faço isso com um boado de tubo e uma rebarbadora.... leva 19 cortes...e fica o estriado feito

[/quote]

Abraço de aluno

abraço
              [/quote]

Boas,

Deixa lá que eu também vou querer aprender ai com o que tens instalado debaixo do capom ;D ;D ;D

aBJraços TT
              [/quote]

Aqui é so sucata amigo so sucata enxarutada pela falta de €€

Abraço poderoso

Comment

[quote author=FILIPE GARCIA link=topic=274.msg29900#msg29900 date=1307227674]
                [quote author=andry link=topic=274.msg29534#msg29534 date=1306940732]

[/quote]

Abraço de aluno

abraço
                [/quote]

Boas,

aBJraços TT
                [/quote]

Aqui é so sucata amigo so sucata enxarutada pela falta de €€

Abraço poderoso
                [/quote]

Boas,

Pode ser sucata enxarutada (penso que não!), mas com muita pedrada

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,

Depois de ir ao torneiro e confirmar que para fazer os tais carreto para corrigir o conta kilometros para pneus 35"

ficaria demasiado caro....

Passei então para o conta km....depois de abrir o mesmo estive a analisar o comportamento do mesmo e fez-se luz lolol

É possivel alterar o ponteiro de 2 maneiras muito simples!

1ª método: torcer um pouco o limitador do ponteiro do conta kilometros (asinalado com a chave de fendas) aumentei ai uns 5 km/h

2º método: folgar a mola que prende o ponteiro

a mola está fixa a um suporte que pode ser rodado (a vermelho), rodeia uns 3 mm para o lado de folgar a mola (anti-horario) ;D ;D

aqui o jipe parado que fica a marcar 5 km/h

depois o teste ;D ;D

Com está, à partida já deve chegar para os 35"

Atenção que o que foi feito, pois alterar o ponteiro do velocimetro, pois o contador de kilometros continua conforme estava originalmente.

Para quem queira ter o contador o mais proximo da realidade que compre o carreto de 15 dentes e fica real para os pneus 33"

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Bom dia

Atenção que no meu caso o teste foi feito a 40km/hora e a 80 Km/hora e só a estas velocidades.

D4dteam

Comment

[quote author=D4dteam link=topic=274.msg30082#msg30082 date=1307359988]
                      Bom dia

Atenção que no meu caso o teste foi feito a 40km/hora e a 80 Km/hora e só a estas velocidades.

D4dteam

[/quote]

Oki

obrigado pela informação!!!

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X