Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Boas,

Concluido ainda não está, mas agora vai andar muito mais devagar, pois existem outras coisas que também tenho de fazer...mas está a andar e isso é que interessa [smile rir-se]

Quanto à viagem, correu lindamente sem qualquer tipo de problema, ou melhor aparentemente correu tudo bem, pois ainda não estive debaixo do jipe a analisar se está conforme montado [smile rir-se]

No entanto, parece-me que o motor não estar a puxar como supostamente eu pensaria estar, pois parece-me não ter aquela resposta do VX e acima dos 120 km/h ele revela-se um pouco molengão (também já não ando de VX à muito tempo lololol)....claro que estamos a falar de aerodinãmicas completamente diferentes, pneus diferentes, relação diferentes, admissão estrangulada, escape estrangulado, etc....noto que o motor não se sente muito confortável com a 5velocidades e é dificil passar dos 140km/h....a 3ª e 4ª é uma maravilha [bjos] [bjos] [bjos]

Uma coisa é certa, ultrapassar pessoal a subir e a 110/120 km/h é qualquer coisa de espectacular [8)] [8)] [8)]

Mas terei de analisar melhor a coisa...e também ir para o picanço com um colega meu que tem um VX [smile rir-se]

Como se costuma dizer é meter gasoleo e andar [8)]....hoje já devo ir abastecer o jipe e ver qual a média do consumo.

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Pois, o branquinho passou por mim na sexta feira por volta das 10 e tal da noite na zona de Coimbra Norte no IC-2, ía eu a subir muito bem na carochinha da minha mulher (Polo TDI) com um atrelado atras e até me assustei, [huhuhuh], claro que depois assustaste-te tu com o preço do gasóleo, já que paraste logo a seguir nas bombas!!

Não estou enganado pois não? eras tu?

O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=274.msg54461#msg54461 date=1340027506]
        Pois, o branquinho passou por mim na sexta feira por volta das 10 e tal da noite na zona de Coimbra Norte no IC-2, ía eu a subir muito bem na carochinha da minha mulher (Polo TDI) com um atrelado atras e até me assustei, [huhuhuh], claro que depois assustaste-te tu com o preço do gasóleo, já que paraste logo a seguir nas bombas!!

Não estou enganado pois não? eras tu?
        [/quote]

Contente como anda com o brinquedo, que nem liga ao preço da "palha". [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
        Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
        Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Boas,

NJ, sim devo ter sido eu, pois recordo-me de ter passado por mais que um carro pequeno e com um atrleado...e sim parei em mais do que uma estação de serviço pois a minha prima queria esvaziar o deposito dos mijas [smile rir-se] [smile rir-se]

O KZJ40 nem está assim a mamar gasoleo, foi abastecido em almada, e só no regresso a casa é que foi "necessario" abastecer...ainda fazia mais uns 50 km antes de entrar no reserva.

Resumindo acabei de abastecer o jipe e em 965 km (quadrante) consumiu 111,5 litros de gasoleo = 11.5 de média [smile rir-se] [smile rir-se] vendo os km pelo GPS fez 910km, mas como nem sempre tive o gps ligado não sei ao certo. Mas mesmo assim ficava-se pelos 12 litros de média.

Considero muito bom [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

jjorge, é verdade que não quero pensar muito nisso senão tinha ficado quieto e vendia o jipe, mas o que é certo é que foram só no fds 152€ de gasoleo [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

152€ de gsoleo só num fim de semana [huhuhuh] [huhuhuh]

Isso não anda mais devagar? Ou és acionista de alguma petrolifera?

Comment

Exactoqual, se pensas nisso, vendes o BJ e compras um Prius. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              Ou um Smart, mas no smart, vai ser complicado levar a tenda. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=274.msg54515#msg54515 date=1340049896]
                152€ de gsoleo só num fim de semana [huhuhuh] [huhuhuh]

Isso não anda mais devagar? Ou és acionista de alguma petrolifera?
                [/quote]

Nem que andasse devagar consumiria o mesmo [] []

[quote author=jjorge link=topic=274.msg54516#msg54516 date=1340050562]
                Exactoqual, se pensas nisso, vendes o BJ e compras um Prius. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                Ou um Smart, mas no smart, vai ser complicado levar a tenda. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                [/quote]

lolol por acaso era giro fazer esta viagem e trilhos num Smart [huhuhuh] [huhuhuh]

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

... mas no smart, vai ser complicado levar a tenda. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]

Tenda para quê? Dorme dentro do smart! [smile rir-se]

abraço ortopédico
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg54458#msg54458 date=1340024931]

No entanto, parece-me que o motor não estar a puxar como supostamente eu pensaria estar, pois parece-me não ter aquela resposta do VX e acima dos 120 km/h ele revela-se um pouco molengão (também já não ando de VX à muito tempo lololol)....claro que estamos a falar de aerodinãmicas completamente diferentes, pneus diferentes, relação diferentes, admissão estrangulada, escape estrangulado, etc....noto que o motor não se sente muito confortável com a 5velocidades e é dificil passar dos 140km/h....a 3ª e 4ª é uma maravilha [bjos] [bjos] [bjos]

[/quote]

Ligaste o "PCS" da BI ? é numa das fichas da caixa de velocidades, ( presumindo que estás a usar a do VX )
                    Land Cruiser para sempre.

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=274.msg54532#msg54532 date=1340057739]
                      ... mas no smart, vai ser complicado levar a tenda. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                      [/quote]

Tenda para quê? Dorme dentro do smart! [smile rir-se]

abraço ortopédico
                      [/quote]

há smart longo?!?!?!? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X