Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

acho que ja não tenho paciencia...

virar colector, manda fazer falange, mais tubos para admissão, mais tubinhos para o oleo...fonix... [:-\] [:-\]

Comment

Ainda n tenho fotos da minha machine para a apresentar mas em vou faze-lo. Ao ler este topico fiquei um pouco confuso pk á varios tipos de turbos e n percebo bem a relaçao entre eles. O motor do meu bj é um b e tinha um 1852 de um laguna (axo eu) a faxer cerca de 1 bar e o carro so tinha baixas medias altas tinha pouco. Liguei para uma casa perto de aveiro entendida no assunto e falaram-me num 2260 ou num 23 mas n sei pk sao turbos grandes e um bocado caros ne?! o T19 é um turbo mais pequeno certo? Eu axo k o idel era um turbo k fizesse medias altas pk o carro ate me pareceu ter bastantes baixas so se era derivado do turbo. T19??

Cumprimentos

Comment

O kkk16 tem mais altas k o t19?

Comment

nao tem, é ao contrario...o t19 é um bom turbo para esse motor.....é um turbo equilibrado em todas as rotações...

de que vale montar um turbo de maiores capacidades, se o motor nao aguenta ? de que vale ter um turbo para altas, se em mais de 90%

dos casos, queremos respostas a baixas e medias para transpor obstáculos...quando se monta turbos nesses motores, fazemo-lo de forma

a ter mais um pouco, todos sabemos que esse motor é pastelão, e tudo ajuda....se queres performance compra um 11b..ou outro...motor

cumprimentos

Comment

eu no meu antigo motor 3b tinha um turbo de geometria variável. um gt 22. aquilo ficou mt bom...

Comment

Os t19 encontram-se em k carros sabem?

Comment

patrois....

Comment

Em que patrol. Esse turbo é de geometria variável ?

Comment

Boas,

Estou a montar o turbo no B, falta so fazer o escape e a admissão, pensava eu

Quando me deram o turbo disseram que apesar de estar parado a algum tempo, estava em condições.

Hoje todo contente a pensar que estava quase, ligo o BJ pa ouvir o puto a assobiar e passado um bocado reparo que tenho o cofre do motor todo salpicado, esta a passar oleo para o escape :/ .

Antes de pensar em vedantes, queria saber qual é normalmente o diametro que usam para o tubo de esgoto do oleo e se é necessário usar um restrictor de caudal na alimentação de oleo.

O Garrett T25 tem a falange de esgoto do oleo com 12mm de diametro interno mas o record que soldei no carter tem apenas 10mm. Podera desta forma estar a ganhar pressao dentro do turbo forçando o oleo a passar pelos vedantes?

Cumprimentos,
                    Filipe

Comment

Viva!

Quanto a pressão de óleo na entrada para o core do turbo deverá ser a máxima que a bomba de óleo do motor produizr. Uma bomba de óleo em mau estado pode danificar o turbo! Restrições de óleo nesse ponto devem ser nenhumas!

Quanto à drenagem do óleo que sai do core do turbo, a pressão é zero. O óleo deverá sair, desses 12mm, na vertical e deverá fazer uma queda livre directa ao carter sem barreiras ou restrições. Se o fabricante do turbo usou uma saída de 12mm é porque deverá bastar uma tubagem de 12mm, embora muitos dos que adaptam turbos referenciem 16 ou mesmo 18mm como o diâmetro de tubo ideal. Por isso seria aconselhável, no mínimo, alterar a tubagem para 12mm.

abraço turbinado
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X