Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - " animal "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1987 - " animal "

[quote author=cunha alverca link=topic=32878.msg98679#msg98679 date=1396991834]
    para a proxima estás convidado para o almoço "leitão" e sarmentinho.

então conheces esta maquina?
    [/quote]

Ya, conheço...
    ja ha fotos dela aqui no forum... inclusive o dono já é membro...

oh pra ela aqui http://forumflc.clubeflc.com/index.php?topic=32012.30 [smile rir-se] [smile rir-se]

[]

Comment

[quote author=cunha alverca link=topic=32878.msg98613#msg98613 date=1396905843]
      ...
      Na verdade a minha filha diz que os MT são mais bonitos "os outros parece de carro" ela lá sabe. [smile rir-se]
      ....
      [/quote]

A tua filha não teve duvidas [] []

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

O pormenor da capota entâo está demais
        - Quem cá está é que está bem...
        - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

pois a filha não sai ao pai [smile rir-se]

quanto mais pergunta mais baralhado fica, mas agora já está 265/75R16 Genaral Grabber MT.

Comment

Aqui estão eles, agora é só montar equilibrar, alinhar e lavrar [smile rir-se]

Comment

siga para o sitio...ja estão a ganhar bolor... [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boa noite,

Agora que tenho a parte da chapa quase pronta, começo a pensar na revisão, ou seja:

Todos os filtros novos: óleo motor, ar, combustível, tem filtro da direção?
                Afinar válvulas (não sei a folga, mas deve estar na tampa)
                Mudar o óleo do motor (GALP FORMULA D 2000) diferencial dianteiro e caixa (GALP TRANSOIL 80W90) diferencial traseiro (GALP LS 90)
                Óleo de travões dot 5 (a embraiagem já está, óleo da direção (não sei o que usar)

Desmontar os tambores para uma limpeza nos travões e lubrificação geral

Penso que deve chegar, mas gostava de saber a opinião do pessoal experiente nesta área.

Abraço agradecido

Comment

Olá Cunha,

Relativamente ao diferencial traseiro, porquê essa valvulina? Acho que esse carro não tem LSD atrás, não precisas gastar €€€ nessa valvulina...

De resto, acrescentaria à tua lista:

- procurar folgas e "babas" por todo o lado e fazer uma boa revisão aos travões - trocar borrachas nas bombas da frente e nos bombitos atrás e trocar o óleo dos travões; há outros componentes dos travões que seria bom rever também mas não tão mandatório, como a bomba principal e o repartidor traseiro. Não conheço DOT 5, dos sintéticos só conheço 3, 4 ou 5.1 mas sei que há outros, nomeadamente na competição. Eu uso preferencialmente o 5.1.

- não é má ideia fazer o mesmo ao circuito hidráulico da embreiagem.

- Boa revisão ao sistema de refrigeração - inspecção de todos os tubos e radiador, troca de termostato e anticongelante.

- Para a direção, óleo para caixas automáticas, tipo Dexron II ou III.

- Quantos km tem o "animal"? É aconselhável rever os injectores de 200 em 200 mil.

Abraço,
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

olá André,

Obrigado pelas dicas.

A embraiagem já está com borrachas novas e oleo.

Sistema de refrigeração já levou ninho de radiador novo, só falta meter anticongelante.

o Animal tem 314460 Km, e não sei se o antigo dono viu os injetores, vou tentar saber.

A parte da imagem está feita, agora vai á inspecção (tenho que ir até dia 4 Maio) e depois começo com a revisão mecanica.

Comment

boa noite,

preciso de ajuda, fiquei sem 4 piscas.

para a esquerda ou direita trabalha bem (sem a indicação no painel para a esquerda), mas quando ligo os 4 piscas faz um barulho tipo "arranhar" no relé.

quero ir amanha á inspeção mas assim vai ser mau.

alguem sabe o que pode ser?

Comment

A trabalhar...
                      X