Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Raviolas"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Raviolas"

Boas,

Bem vindo ao forum, mais um excelente bj e mais uma história e restauração para seguir atentamente.

Cump

Comment

Antes de iniciar a série de fotos do restauro partilho convosco alguns bons momentos.

A primeira vez que atascámos (e único verdadeiramente...). Foi preciso o trator ir rebocar... (e mesmo assim, teve que sair do sitio que o BJ estava porque não tinha tração).
      Passeio de domingo, em que andamos todos cocós e pensamos...vamos estar uma semana sem andar nele, porque não vamos sujar um pouco as rodas… A ideia não era nada de especial, mas passámos por um eucaliptal muito chamativo. Cortado e lavrado...hum… só choveu de manhã... Siga...

O terreno estava muito agreste. 1ª lenta em relentim e vai ele...mesmo assim eram só saltos e agitação no interior! Até que...pára!!! Grita a verdadeira dona. lLOl E eu parei. lol E pensei, “já fiz merda”. Dito e feito. Tínhamos passado por cima de um cepo de eucalipto, e parei exatamente a seguir a ele. Para trás, zero de tração (apanhava o cepo numa das rodas e perdia a tração no eixo traseiro) (foi aqui que pensei, "dava jeito um bloqueio neste diferencial&quot. No eixo da frente...lama nas duas rodas. Era só escavar...

Mas após algumas tentativas lá saímos rebocados (é para isto que serve a família e os amigos lolol).

A última sessão de testes do raviolas: Passeio pela costa litoral com um grupo de amigos... Um pouco de tudo à mistura e grandes paisagens sempre de fundo Adorámos!!!

E vem ele.. Este sitio foi engraçado. Não dava para "embalar" o carro muito bem, porque apanhávamos umas lombas e as rodas estavam sempre a bater na carroçaria, por isso há que controlar a aceleração para não perder demasiada tração e fazer a coisa aos poucos.

E vai ele...até levanta poeira lol

Já no conhecido "poço inglês". É claro que não me aventurei a subir as verdadeiras com inclinações que quem conhece sabe como é... (como se diz, era areia de mais para o meu "camião&quot. Mas deu para lá chegar e nos divertirmos!

Para terminar em grande, uma zona de serra a ver-se o mar (onde pernoitámos). Muito lindo! Caminhos todos esburacados por causa da água que lá correu, obrigando por vezes a fazer cruzamentos de eixo e levantar a pata.

Agradeço aos amigos que nos levaram por este trilho... Foi muito bom!

Neste ultimo verdadeiro teste o menino ficou com nota muito positiva!! As unicas baixas foram:
      - Farolim traseiro partido (assentou numa das valas da água).
      - Espelho direito (já estava todo estalado e moído por dentro, mas uns arbustos arrancaram-no e eu confirmei...estava mesmo partido! (passei por cima com a roda traseira)
      - Bateria...bem, a bateria fez curto circuito. Já não estava bem, mas no último dia já fomos com os terminais dela desligados. Nada de grave.

Espero que gostem. Daqui a uns dias passo ao restauro

Comment

Boas TiagoApache,

Excelente [] É mesmo esse o espírito []

Essas ultimas fotos são material para o concurso de fotos dos membros [8)]

Venham mais fotos dessas aventuras.

Abraço
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas,

É esse o espirito....muito bom mesmo.

São as coisas mais simples da vida....que nos fazem mais felizes.

Cump.

Comment

Olá, como ainda não te dei as boas vindas aqui pelo forum, dou agora...

Bem vindo, espero que gostes e que permanesas por muito tempo [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Já agora se tornares sócio também uma boa ajuda [] []

Devo dizer que gosto muito do teu espirito e também gosto da forma como contas essas tuas histórias...

Bons passeios.... e mete muitas fotos [] []
            Cumprimentos,
            NC

Comment

[quote author=njcruz link=topic=32882.msg75416#msg75416 date=1366054564]
              Olá, como ainda não te dei as boas vindas aqui pelo forum, dou agora...

Bem vindo, espero que gostes e que permanesas por muito tempo [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Já agora se tornares sócio também uma boa ajuda [] []

Devo dizer que gosto muito do teu espirito e também gosto da forma como contas essas tuas histórias...

Bons passeios.... e mete muitas fotos [] []
              [/quote]

A ideia é mesmo me tornar sócio e conviver um pouco com a malta em algumas actividades/eventos.
              Espero formalizar essa questão ainda este mês...

Quanto a fotos, esta semana já começo a colocar!

Comment

Bem, um bocadinho atrasado mas cá estão mais algumas fotos...

Optei por selecionar apenas algumas das fotos "mais gerais" de forma a apresentar o processo do restauro mais rápido.

Na sexta-feira o menino foi posto a trabalhar após 7 meses de amargura
                Infelizmente, funcionou ou colocámos a funcionar na sexta, sábado e somingo, mas na segunda-feira já não deu... Conclusão, 4 velas novas queimadas... Como é possivel? :S
                Felizmente os srs. da megastore forum atenciosos e após já lhes ter enviado as velas queimadas, vão averiguar o que se passou...

Agora, algumas fotos do inicio (sim, porque para verem o estado atual dele ainda vão ter que esperar um mês) [smile rir-se]

É claro que tinha zonas menos bem tratadas, o que acho normal...mas comparativamente a alguns trabalhos que já vi no forumflc posso considerar que até estava bem tratado...
                O tejadilho foi um dos locais que apresentou maiores mazelas...Os cantos têmferrugem, porque a água infiltrava-se na zona frontal e corria pelas calhas até à traseira...

Motor sujo...mas afinadinho! Sempre com bom trabalhar é o que é preciso

E tudo começou...Desliga-se o motor, coloca-se o rapaz em descanso por tempo indeterminado e junta-se a vontade de o restaurar ao tempo livre ("escasso mas bem aproveitado) e siga. Toca a trabalhar...

1) Tive que desmontar o conta-kms porque não marcava a distancia percorrida. Um dos suportes do veio dos km's estava partido, pelo que procedi á sua reparação. (curiosamente não tenho aqui essa foto) lol tenho que a tirar...

2) Muita terra à mistura, que muitas vezes dificultou a limpeza das peças, mas com insitência tudo se fez
                Após uma/duas semanas o cenário é conforme podem ver:

3) O caus...peças por todos os lados. Muitas vezes parei a olhar e a pensar "Quando for para montar vai ser o bonito. Já tenho ali parafusos e peças que já não faço a minima de onde as tirei..." e depois, lá lançava um desabafo a meu pai "txiii, estamos f... Quero ver quando for para montar isto tudo..." O que vale é que ele tinha sempre uma resposta na ponta da lingua. "Achas? Isto é simples. Num estante montamos tudo. Só é preciso que nos tratem da chapa e a pintem, de resto é sempre andar. É só ver um parafuso que encaixe e já está... lol Meu pai tem sempre o melhor bitaite para o problema encontrado (conforme vi, e continuo a ver, durante o processo de montagem). E...tem sempre que encontrar alguma coisa que não concorde, mas...quem o montou na primeira vez é que estava errado llLOL
                Depois vem a parte engraçada da coisa, eu a "berrar" com ele a dizer, "esse parafuso não é original, já foi alguém que colocou isso aí, por isso mete fora" llolol
                Um restauro é também isto...o convivio

Daqui a uma semana continuo com a história e já mostro a carroçaria fora do sitio, mais "alguns" "podres" e mais alguns pormenores...

abraço
                TiagoApache

Comment

Boas TiagoApache,

Força com esse restauro que isso vai sair daí um grande maquinão []

Por causa dessas questões de saber que peça ou parafuso estava montado, é que se deve tirar muitas fotos dos trabalhos [:P] assim quando for para montar é só olhar para as fotos []

Realmente acho que o convívio é a melhor parte destes hobby's que nós arranjamos [smile rir-se] e sendo para reforçar as relações familiares ainda melhor [] Serão momentos que irás sempre recordar que passaste com o teu pai []

No que fores precisando é só buzinares []

Abraço Cherokee
                  KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Bom trabalho,continua,tens sempre pensar que ja faltou mais.

Comment

[quote author=TiagoApache link=topic=32882.msg76050#msg76050 date=1366796883]

3) O caus...peças por todos os lados. Muitas vezes parei a olhar e a pensar "Quando for para montar vai ser o bonito. Já tenho ali parafusos e peças que já não faço a minima de onde as tirei..." e depois, lá lançava um desabafo a meu pai "txiii, estamos f... Quero ver quando for para montar isto tudo..." O que vale é que ele tinha sempre uma resposta na ponta da lingua. "Achas? Isto é simples. Num estante montamos tudo. Só é preciso que nos tratem da chapa e a pintem, de resto é sempre andar. É só ver um parafuso que encaixe e já está... lol Meu pai tem sempre o melhor bitaite para o problema encontrado (conforme vi, e continuo a ver, durante o processo de montagem). E...tem sempre que encontrar alguma coisa que não concorde, mas...quem o montou na primeira vez é que estava errado llLOL
                      abraço
                      TiagoApache
                      [/quote]

Quando desmontei o meu Back Joker fiz uma coisa muito simples e eficaz, apanhei em envelopes (mesmo velhos) e cada ves que desmontava uma peça metia os parafusos num envelope e colava nessa peça ou escrevia de onde eram.

Simples e eficaz

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Não te canses de colocar fotos

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X