Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Raviolas"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Raviolas"

tá nova essa base...força

abraço

Comment

...voces teem uma memoria muita fraquinha... [smile rir-se] [smile rir-se] eu cá, quando desmontei o meu BJ meti tudo o que era parafusos

dentro de uma panela velha...

posso vos garantir que esta quase todo montado e ainda não falhei um parafuso... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Problema geral de todos os que fazem restauros hehehehe

Eu até conheço um gajo daqui que perdeu tempos a fio a guardar os parafusos todos em sacos devidamente identificados, mas depois o pintor agarrava nos sacos nem lia e misturava tudo numa bancada [huhuhuh] [smile rir-se] Foi uma salganhada hehehe

Força ai com o restauro e não te esqueças das fotos senão o pessoal fica aqui a ressacar heheheh

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=32882.msg76137#msg76137 date=1366927709]

Eu até conheço um gajo daqui que perdeu tempos a fio a guardar os parafusos todos em sacos devidamente identificados, mas depois o pintor agarrava nos sacos nem lia e misturava tudo numa bancada [huhuhuh] [smile rir-se] Foi uma salganhada hehehe

Força ai com o restauro e não te esqueças das fotos senão o pessoal fica aqui a ressacar heheheh

aBJraços TT
          [/quote]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32882.msg76141#msg76141 date=1366927995]
            [quote author=andry link=topic=32882.msg76137#msg76137 date=1366927709]

aBJraços TT
            [/quote]

[/quote]

Vocês riem-se ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço frustrado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Hehehe

Respondendo às "provocações" [smile rir-se] lol

É claro que temos imensas fotos para nos auxiliarmos (e que jeito dá...) em alternativa, se houver duvidas venho chatear a Malta aqui ao fórum
              Para já os parafusos têm sido colocados de forma certa...

Vou continuar a colocar fotos em breve. Já tenho mais uma remessa de mais umas 10 fotos para colocar...

Esta quase!!!! na próxima semana já devemos ter tudo montado. Parte da instalação eléctrica já esta no sítio por isso toca a apertar...

Comment

Atrasei-me, mas cá estou eu de novo para adicionar mais algumas fotos.

Inicialmente a chapa parecia estar em ótimas condições (e estava, comparativamente a alguns restauros que já vi aqui no fórum), no entanto conforme íamos desmontando as palavras que já tanto anteriormente ouvi, faziam todo o sentido "começa a desmontar e vais ver se está assim tão boa...". Outra zona “engraçada”, mas que não tenho uma foto que mostra isso, é a lateral traseira da carroçaria. Nesta zona, pelo exterior parecia tudo bem, quando se começou a limpar a chapa velha é que descobrimos que o antigo dono tinha posto um “remendo” em chapa por cima de um bocado de chapa podre. Estava muito discreto, e sinceramente enquanto usámos o BJ nem nos apercebemos disso, mas acabou tudo de arranjar.

Os guarda-lamas tinham umas "moças" que foram corrigidas e uma grande quantidade de massa que foi removida. (claro que posteriormente foi adicionada nova para ser pintado).

O fundo da parte traseira estava pior do que pensava. Só foram necessárias duas "partes" novas de raiz e esta foi uma delas. Estava muito podre e não deu para arranjar. Foi feito um fundo novo e aplicado na carroçaria. (imagens para futura mensagem).

A zona inferior periférica da carroçaria perto dos estribos, e também perto das cavas das rodas traseiras, apresentavam algumas mazelas. Como eram podres pontuais foi tudo composto sem ser preciso fazer tudo de novo. A zona danificada foi cortada e reparada, ficando como novo.

Como é normal os componentes mais expostos na zona inferior da carroçaria apresentavam muito depósito de lama e lixo. O chão do local da desmontagem dava para plantar batatas com tanta terra que lá ficou depositada :P

Mais algum tempo gasto e em pouco tempo e o BJ deixou de ser reconhecivel...

Foi tudo desmontado até ficar o chassis quase totalmente despido:

Os únicos componentes que não foram retirados do chassis foram os diferenciais, cubos das rodas e rodas. No ano passado reparámos por completo os cubos das rodas e os travões, por isso não fazia sentido estar a mexer (mas foi confirmado que estava tudo bem com os travões e os cubos não apresentavam nenhuma folga ).

Já os diferenciais...
                - o de trás apresentava alguns dentes lascados (2) da coroa. Era muito pouco e após refletir um pouco optámos por não corrigir esta situação. Acho que uma imagem de um restauro aqui no fórum com a coroa a trabalhar com menos um dente ajudou nesta decisão, lolol. Outro motivo foi mesmo a contenção de custos, porque a trocar prefiro comprar o diferencial completo em vez de apenas uma roda dentada... (aqui falhei em não tirar fotos...é complicado estar com as mãos todas "borradas" e pegar na máquina :S )
                - o da frente não foi aberto.

Em ponto de situação, estou na fase de desespero. O BJ está quase pronto, mas este quase causa o síndrome de ansiedade... lol
                - A instalação elétrica para a traseira está aplicada, mas a restante só no inicio da próxima semana está pronta.
                - Esta semana já devo ter todas as partes que faltam pintar também prontas e no sitio (portas da frente, guarda-lamas e capot).
                - Este fim-de-semana vou-me encontrar com um companheiro aqui do fórum que vai vender-me um teto (para não haver equívocos, diga-se tecto no correto português, porque o novo acordo ortográfico faz disto... lol) O nosso teto tem alguns cantos partidos e a reparação teria que ser a terceiros, por isso não compensa.
                - Daqui a 2/3 semanas espero esteja pronto para ir à inspeção e estofador!

Que agonia!!! Ai...nunca mais está pronto para andar com ele! Lllolol

Comment

força, essa base tava nova acredita......bases dessas desde que bem restauradas tens bj

para o resto da vida.... parabéns

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32882.msg76863#msg76863 date=1368019865]
                    força, essa base tava nova acredita......bases dessas desde que bem restauradas tens bj

abraço
                    [/quote]

sim o Samir tem razão esse bj estava um mimo esses pequenos podres não são nada ao pé de muitos que aparecem aqui no fórum , e eu que o diga .

quanto as fotos eu já vi uma desse carro pintado, adianta ai mais algumas estamos curiosos

abraço e tem calma , o segredo de um bom restauro é ter calma paciência

Comment

[quote author=Nilde link=topic=32882.msg76878#msg76878 date=1368047405]
                      [quote author=LENHADOR link=topic=32882.msg76863#msg76863 date=1368019865]

abraço
                      [/quote]

sim o Samir tem razão esse bj estava um mimo esses pequenos podres não são nada ao pé de muitos que aparecem aqui no fórum , e eu que o diga .

quanto as fotos eu já vi uma desse carro pintado, adianta ai mais algumas estamos curiosos

abraço e tem calma , o segredo de um bom restauro é ter calma paciência
                      [/quote]

...´he pááá...deixa la o homem compor o post dele... tem calma ... não te metas entre ele e a esposa... ups... [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X