Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Raviolas"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Raviolas"

[quote author=NJ link=topic=32882.msg77270#msg77270 date=1368615431]
    Não estou a ver isso no meu, já foi à tantos anos que nem me lembro o que fiz, mas no Domingo já vou ver melhor (até lá, vou estar em Espanha).
    Quando quiseres aparecer, nem que seja para tirar dúvidas, estás á vontade e tenho sempre umas fresquinhas à espera.
    Até pode ser que me dê vontade de fazer alguma coisa no BJ40, que anda meio esquecido desde que mudei de casa. Até o meu cão já lhe comeu algumas peças (palas, e cabo da sonda do depósito de vácuo).

Abraço
    Nuno Jesus
    [/quote]

Então dá lá uma olhadela nisso e diz algo
    Para umas fresquinhas estamos sempre prontos [smile rir-se] Mas tenho que levar o BJ comigo para te abrir o apetite para meteres o teu pronto...

Obrigado

abraço

Comment

[quote author=Saroel link=topic=32882.msg77312#msg77312 date=1368661901]
      Estava aqui a vaguear pelo forum e deparei-me com este tópico , e achei curioso a peça que aparece na foto [chocadoo] é porque desmontei os meus bancos à uns tempos atrás e voltei a montar e encontrei essa peçita debaixo dos tapetes lol a função dela é fazer deslizar os bancos? é porque os meus deslizam na mesma sem isso [:-X]
      [/quote]

Lllol
      Os meus não funcionavam antes...mas acho que era de tanto lixo que as calhas tinhas no interior [smile rir-se]
      Possivelmente saiu-te apenas um destes roletes, porque no total são 4... Não sentes maior dificuldade a deslizar o banco?

Ab.

Comment

Caso não consiga arranjar vou pedir ao meu amigo torneiro mecanico que tem me desenrascado quando não há alternativa...

obrigado pelo feedback

Com um bocado de sorte pode ser que encontre na automobilia de Aveiro a realizar este fim de semana... (duvido)

Comment

Não , por acaso não senti dificuldade no deslizar dos bancos após montar os mesmos... pelo contrário, os bancos deixaram de reclinar após isso LOL []

Comment

Ora cá vai mais um update...

Antes disso, agradeço a todos as respostas relativamente à questão dos bancos! Já está solucionado o problema. Irá ser colocado um "cilindro"/rolete de substituição, em vez do conjunto completo...

A instalação elétrica:

Mais tarde coloco fotos com ela totalmente a nu...uma coisa linda de se ver... fios derretidos, derivações triplas todas "chantadas", fios cortados a meio sem estarem isolados... lol Esta instalação foi feita toda nova!

Os bancos não estavam em muito mau estado... Mas coloco umas fotos para verem o trabalho do depois

O conta km's foi todo desmontado porque o suporte do veio onde marca os kms estava partido (ou seja, não marcava kms). Por isso desmontei e solucionei a questão
            Coloquei duas paredes em plástico que tinha por lá, e enchi o interior com cola quente... depois foi só fazer o corte para o veio Impecável!

Após tudo desmontado, muitos parafusos e peças metálicas foram para zincar... (Embora que durante a carnificina ao menino, muitos parafusos partiram ao desapertar...)

P.S. - A roda dentada não é dele. lollol É da motocicleta do meu avô que adicionou-se ao pacote do restauro... lol

Comment

Muitas vezes as coisas não são como queremos mas como são...

O fim de semana passado o raviolas já andava por ele próprio.
              No meio de tanta emoção acho que acabou por atropelar uma vaca... [:P] []

https://dl.dropboxusercontent.com/u/1458998/bj40.m4a

Agora já estou mais contente, porque o problema já foi ontem resolvido, mas no sábado não achei nenhuma piada...

Alguém acerta qual foi o problema sem nenhuma dica?

Comment

Bomba da DA ???????

tanto segredo ??? [] [] []

Comment

[:P]

lol Nada disso, não é segredo nenhum... É só para receber uns bitaites antes de dizer o que foi

E por curiosidade...andei a pesquisar o que poderia ser, porque suspeitávamos do que era, mas os efeitos da anomalia era superior ao esperado... (Vamos ver se com o tempo era só o que pensávamos ser...)

Mais uma dica, o BJ podia estar a trabalhar que não causaria nenhum problema no motor. lllolol [:P]

Comment

[quote author=Nilde link=topic=32882.msg78293#msg78293 date=1370329539]
                    Bomba da DA ???????

tanto segredo ??? [] [] []
                    [/quote]

Pelo mugido da vaca a primeira impressão é a mesma do Nilde! []

abraço vaqueiro
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Rolamento de encosto da embraiagem...

Estranho que desmontámos e verificámos tudo no inicio do trabalho/restauro... A prensa e o disco estavam como novos, mas o rolamento embora não fosse novo parecia ainda ter vida longa... Suspeitamos que fizemos "caca"...na teoria nunca se devia lavar um desses rolamentos com gasoleo e colocar um pouquinho mto mto pouco de oleo para lubrificar, pois não? [smile rir-se]

Carregando na embraigem podiamos engrenar a mudança logo, mas se estivessemos uns 3 a 5 segundos a carregar na mesma, começava a fazer aquele barulho e não conseguimos engrenar nada... Não devia deixar engrenar na mesma, visto a prensa e o disco estarem em perfeitas condições? Por momentos pensámos que tivesse sido mais grave, mas foi só o rolamento (pelo menos, foi testado estes dois ultimos dias e está a funcionar tudo bem...) []

No mesmo dia uma das borrachas dos cilindros dos travões não gostou de estar tanto tempo sem trabalhar e pimba...começou a verter óleo... Acabámos por trocar todas as borrachas, visto os bombites apresentarem-se em muito bom estado

Está quaseeeeee!!

Comment

A trabalhar...
                      X