Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Boas
Isso feito por um soldador bem experiente fica 100%..
Só que não me parece que isso seja de ferro fundido,mal de nós.... mas sim conhecido por ferro forjado.. nada de misturas..
Quanto ao arrefecimento lento (sempre ouvi falar assim).. á uns tempos requisitei a um soldador amigo (com formação no IS) a soldadura de uma falange num colector de escape.. fiquei com os olhos em bico (tb. não sei soldar nem tenho qq. formação)
Material que pediu..
- Um reservatorio cheio de agua onde coubesse o colector..
- Um martelo
- Uma pequena talhadeira
Os electrodos e o inverter ele já trazia..
Começou a soldadura:
Fazia um pequeno cordão de soldadura (não mais de 1cm) depois batia o pequeno cordão com a talhadeira e martelo (dizia ele para dilatar a solda), fazia novo cordão, voltava a bater, e foi sempre assim até ao fim.. soldava, batia..
Depois de tudo soldado, e ainda bem quente, simplesmente pegou no colector e colocou-o de molho no reservatorio de agua... [smile rir-se] [smile rir-se]... nem queria acreditar,,, pensava eu que aquilo ir partir tudo.. [smile rir-se]
O artista só me disse.... esquece que isso foi soldado.. [smile rir-se] e não realidade ficou excelente
Cada vez percebo menos...
isso não é ferro fundido , já foi falado noutros topicos , isso é aço vazado , existem elctrodos de aço vazado, mas serve para grandes enchimentos . essa peça pode ser soldada de varias formas MMA , TIG MIG, MAG e ate OS pois não passa de ferro normal que é derretido e vazado para dentro de um molde por isso tem esse aspecto exterior meio picotado, identico ao do ferro fundido .
Comment