Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Amarelo" (Ex "Verde Maduro")

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Verde Maduro"

Não dá, o tamanho dos dentes é diferente, o comprimento do veio, diâmetro, afinador, etc...
    TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

boas rui
      se precisares da peça é dizeres.

abraço

Comment

!!!!SOLDA!!!! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Olha o tempo que já perdeste [:P]

Comment

[quote author=rui alegria link=topic=32920.msg92288#msg92288 date=1389354539]
          boas rui
          se precisares da peça é dizeres.

abraço
          [/quote]

O olhal cónico do teu braço serve no terminar de direção do BJ40 ou BJ73 ?

Acho que vou seguir o conselho do Ferraz...

Abraço,

Rui Ponte

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

o conselho do ferraz é bom desde que bem feito......apenas recordar que essa peça anda sempre em força constante...

pondera a compra de uma peça.....

abraço

Comment

Já está....

Chanfro, elétrodos de ferro fundido, arrefecer lentamente....

Garantia vitalícia.

Abraço,

Rui Ponte

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Boas
                Isso feito por um soldador bem experiente fica 100%..
                Só que não me parece que isso seja de ferro fundido,mal de nós.... mas sim conhecido por ferro forjado.. nada de misturas..
                Quanto ao arrefecimento lento (sempre ouvi falar assim).. á uns tempos requisitei a um soldador amigo (com formação no IS) a soldadura de uma falange num colector de escape.. fiquei com os olhos em bico (tb. não sei soldar nem tenho qq. formação)
                Material que pediu..
                - Um reservatorio cheio de agua onde coubesse o colector..
                - Um martelo
                - Uma pequena talhadeira
                Os electrodos e o inverter ele já trazia..
                Começou a soldadura:
                Fazia um pequeno cordão de soldadura (não mais de 1cm) depois batia o pequeno cordão com a talhadeira e martelo (dizia ele para dilatar a solda), fazia novo cordão, voltava a bater, e foi sempre assim até ao fim.. soldava, batia..
                Depois de tudo soldado, e ainda bem quente, simplesmente pegou no colector e colocou-o de molho no reservatorio de agua... [smile rir-se] [smile rir-se]... nem queria acreditar,,, pensava eu que aquilo ir partir tudo.. [smile rir-se]
                O artista só me disse.... esquece que isso foi soldado.. [smile rir-se] e não realidade ficou excelente
                Cada vez percebo menos...

José maria

Comment

já o disse e volto a dizer, o meu esta assim, já la vão 1500 Kms...e ate ver não se passou nada.. [:-\] [:-\] [:-\] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

o que sei disso é que seja ferro fundido ou forjado, e pelo que tenho visto aqui, e por ai no continente é semi automática para dentro.....

ha anos que andam a soldar colectores de escape a semi automática para a aplicação de turbos TGV, e outros trabalhos do género...

aqui na terra a malta tem sido bem sucedida com a semi automática, quando tambem até ha pouco tempo usavam eléctrodos para

soldar ferro fundido e outros do género...mudaram para semi, e nao querem outra coisa, em relaçao ha agua fria nao sao mt adeptos disso..

abraço

Comment

isso não é ferro fundido , já foi falado noutros topicos , isso é aço vazado , existem elctrodos de aço vazado, mas serve para grandes enchimentos . essa peça pode ser soldada de varias formas MMA , TIG MIG, MAG e ate OS pois não passa de ferro normal que é derretido e vazado para dentro de um molde por isso tem esse aspecto exterior meio picotado, identico ao do ferro fundido .

Comment

A trabalhar...
                      X