Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "O GORILA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1979 - "O GORILA"

Tem a ver com o rácio dos dentes do grupo cónico (pinhão/coroa) do diferencial. O do BJ73VM tem um rácio de 4 dentes do pinhão para cada 56 dentes da coroa.

Como disse o Andry, o eixo traseiro tem o sistema dos semi-eixos flutuantes.

TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[quote author=andry link=topic=32925.msg83891#msg83891 date=1378914642]
      Boas,

Cuidado com um pormenor, pois o eixo da frente é tudo igual exceptuando a relação, fazendo com que nesse ponto se torne mais resistente por ser mais reduzido e fazer menos esforço, de resto do eixo é tudo igual (homocinética/semi-eixo/etc)!!!!

a traseira ai sim é mais resistente [] []

aBJraços TT
      [/quote]

Brg Andry pela breve resposta já deu para perceber o quanto dominais a mecânica.
      Pois o meu primo vai-me trazer os 2 eixos os de trás e os da frente completos desse jipe.
      Estou na duvida não sei se os mude ou se deixe andar assim como se encontra na originalidade dele.
      O meu jipe não vai ser para andar no monte é só para dar umas voltas com a família em passeios pelo asfalto.
      gostaria de aplicar tb um disco no travão de mão pois não sei se consigo fazer depende do grau de dificuldade.
      Já agora se eu mudar o eixo de trás também se pode aplicar travão de disco ou não é necessário?
      Justifica-se todo este trabalho uma vez que é para andar só em asfalto.
      A direcção assistida é que me faz mais falta que é para a esposa tb poder andar com ele.
      abraço e obrg a ambos

Comment

E se trocar o da frente obrigatóriamente tem de trocar o de trás.....

Cump.

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=32925.msg83894#msg83894 date=1378916942]
          E se trocar o da frente obrigatóriamente tem de trocar o de trás.....

Cump.
          [/quote]

Pode meter o eixo trazeiro completo, e à frente meter discos (manga de eixos) e pinha

[:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]

É claro que é mais facil meter o eixo completo

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

pode meter as mangas na frente

meter o eixo de trás vm com relaçao do bj40

mas nao esquecer que para meter o eixo de trás tem que haver corte e costura...

abraço

Comment

[quote author=rui alegria link=topic=32925.msg83948#msg83948 date=1378977115]
              pode meter as mangas na frente

meter o eixo de trás vm com relaçao do bj40

mas nao esquecer que para meter o eixo de trás tem que haver corte e costura...

abraço
              [/quote]

mas por exemplo os eixos que me vão trazer só os da frente a que tem discos.
              os de trás é de tambores.
              o jipe pode ficar com discos a frente e tambores a trás ou tem de levar discos a trás tb?
              e aplicar um disco a saída da caixa para actuar com o travão de mão tb é difícil a aplicação?
              existe algum disco especifico para aplicar lá?
              que mecânica tão complexa.
              brg malta

Comment

pode ficar com discos na frente e tambor a trás nao tem problema nenhum...

o disco no travao de mao já é mais complicado tens que arranjar um disco, bomba e cabo..... mao de obra.

se nao vais fazer tt deixa ficar assim dás um jeito no travao de mao e metes as mangas de eixo na frente.

uma vez que metes o eixo de trás compras um cabo de travao 2º geraçao e metes travao de mao ás rodas de trás.

abraço

Comment

[quote author=paulogasp link=topic=32925.msg83958#msg83958 date=1378981120]
                  e aplicar um disco a saída da caixa para actuar com o travão de mão tb é difícil a aplicação?
                  existe algum disco especifico para aplicar lá?
                  que mecânica tão complexa.
                  [/quote]

Podes ver aqui como eu fiz, não é uma solução muito robusta, mas funciona:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg72735
                  TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

obrigado malta pelas informações prestadas.
                    agora tenho de decidir se o deixe todo original ou se faço estas pequenas alterações
                    por agora é tudo, qualquer duvida volto a buzinar
                    abraço gigante para todos

Comment

ola malta tenho aqui mais umas fotos para colocar.
                      pois não encorrilha com esta bodega já la vai muito tempo que publiquei as outras e agora nada feito.
                      já consegui colocar as fotos no Photobucket agora para as passar para o forum é que é um caraças.
                      alguém me diga algo.
                      brg

Comment

A trabalhar...
                      X