Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Não houve BJ40 fabricado com freios a disco?
Por aqui dizemos que para o Bandeirante não existe adaptação, existe atualização. Isso porque há direção hidráulica, freios a disco, cambio de 5 marchas e barra estabilizadora que equipavam os Bandeirantes mais modernos, fabricados até 2001.
Hercílio Neto (Uncle Stan)
ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES
Esse tipo de equipamento que referes saiu no BJ42. O BJ42 não saiu para o mercado português pois nós somos pobres e não temos direito a essas coisas! [hmmm] É fácil de os encontrar na Europa central, mais predominantemente em França!
Sim houve. o BJ42, pro exemplo. Vinha com motor 3B, travões de disco e eventualmente direcção assistida. Havia também a versão LX desse que vinha ainda com mais coisas.
Mas mesmo a nível Europeu, esses são raros, pelo que regra geral, adapta-se peças de BJ73, Hilux ou Dynas 150, que são muito mais comuns por cá e ao menos no caso das mangas de eixo da hilux ou do bj73 são de aplicação directa, sem qualquer alteração.
Lembre-se que o Bandeirante, devido a ter sido produzido por bem mais anos que o BJ40, teve direito a actualizações que o BJ40 ou teve nos últimos anos de produção como é o caso da D.I. e travões de disco. ou simplesmente não teve (caixa de 5 velocidades) [smile rir-se]
ola boas pessoal.
obrigado a todos pelo esclarecimento.
quanto ao andry a resposta dele nao foi nada esclarecedora ao ponto de me confundir.
a minha pergunta é...será que as mangas de eixo da hilux são compatíveis com o bj, ou seja, troca directa, independentemente do ano da carrinha?
a direcção assistida pelo que percebi dá para adaptar visto a unanimidade das respostas.
por favor, que me responda somente a pessoa que está dentro do assunto para eu não andar a gastar dinheiro em coisas inúteis.
abraço
olá bom dia.
lenhador se estiveres a procura de uma resposta concreta onde todas as pessoas dizem, sim pode ser aplicado e depois vir uma pessoa e somente dizer que as (mangas de Eixo Hilux 2000 não vai lá não) como ficarias.
o meu comentário não foi para ofender ninguém nunca o fiz e nunca o farei, simplesmente poderia ter dito mais alguma coisa tipo o que fizeste agora ao qual te agradeço.
quanto as publicações eu sei que isto é um forum e todos têm o direito ao seu manifesto, e eu tb sei que aqui não há experts, mas existe sim pessoas com mais e menos conhecimento tudo isto ou seja existe pessoas com uma pequena luz que é o meu caso e existe pessoas com um conhecimento geral profundo na mecânica e transformação.
quanto aos esclarecimentos para ajudar alguém, não custa nada, como tu disseste e muito bem, que por este meio é de graça pelo menos tentar descrever os problemas mais pormenorizado. no caso de deixarem o numero de telefone como tinha pedido, eu a que teria o gasto eu a que ligava.
não levei a mal as tuas palavras como é óbvio porque aqui temos de tentar ser uma família e tentar-mos ajudar uns aos outros.
obrigado pelo teu esclarecimento
abraço
[quote author=paulogasp link=topic=32925.msg83017#msg83017 date=1377857325]
olá bom dia.
lenhador se estiveres a procura de uma resposta concreta onde todas as pessoas dizem, sim pode ser aplicado e depois vir uma pessoa e somente dizer que as (mangas de Eixo Hilux 2000 não vai lá não) como ficarias.
o meu comentário não foi para ofender ninguém nunca o fiz e nunca o farei, simplesmente poderia ter dito mais alguma coisa tipo o que fizeste agora ao qual te agradeço.
quanto as publicações eu sei que isto é um forum e todos têm o direito ao seu manifesto, e eu tb sei que aqui não há experts, mas existe sim pessoas com mais e menos conhecimento tudo isto ou seja existe pessoas com uma pequena luz que é o meu caso e existe pessoas com um conhecimento geral profundo na mecânica e transformação.
quanto aos esclarecimentos para ajudar alguém, não custa nada, como tu disseste e muito bem, que por este meio é de graça pelo menos tentar descrever os problemas mais pormenorizado. no caso de deixarem o numero de telefone como tinha pedido, eu a que teria o gasto eu a que ligava.
não levei a mal as tuas palavras como é óbvio porque aqui temos de tentar ser uma família e tentar-mos ajudar uns aos outros.
obrigado pelo teu esclarecimento
abraço
[/quote]
Boas, ainda bem que compreende...agradeço a compreensão !!
ao seu tempo, vai entender que muitas vezes todos nós respondemos menos elaborado, e ha
pressa...nao se trata de ser mal educado, mas sim do tempo que dispomos naquele momento....
Comment