Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Seguro de Clássicos

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Seguro de Clássicos

Tenho uma dúvida pertinente que gostava de esclarecer.
    No caso dos nossos velhinhos BJs, com mais de 25 anos, devemos ter um seguro de clássicos, penso eu.
    Ora, imaginemos que tenho um acidente cujos custos ultrapassam o valor do carro. Como é que se processa isso, alguém sabe?
    :

Re:Seguro de Clássicos

Deve de ir para perca total,digo eu ???

Comment

Acho que podes segurá-lo pelo valor que quiseres, não permitindo a desvalorização automática.

Tens é de pagar! ;D

abraço pagante
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

ora ai está uma questão q levanta mtas duvidas....

n sei se as seguradoras permitem segurar um bem com um valor superior ao valor comercial, penso q o q dá p fazer é segurar extras do genero 2500 p o veiculo + 1000 p a jantes etc...mas mesmo assim n tenho a certeza disso.

tenho ouvido que sendo um seguro de classicos e estando inscrito como classico a seguradora é obrigada a pagar os danos...

existe outra situação mas que penso n se aplicar aos nossos casos, sendo o veiculo o nosso unico meio de transporte podemos spr exigir que o veiculo seja reparado alegando que precisamos dele no dia a dia ou p trabalho...

isto é o q tenho ouvido falar n tenho completa certeza...

abraço incerto...

Comment

DUVIDAS SEGUROS

Está a chegar a Hora do Frigorifico começar a refrescar, e sendo a questão dos seguros uma area de interesse geral criei este topico para discussão do tema

Assim sendo , e depois de todos os €€€ cruisers que gastei no frigorifico tenho algumas duvidas :

1- Há algum seguro que mantenha o valor do veiculo em caso de perda total ???
          2- Qual a opção mais economica de seguro
          3- Há algum seguro que cubra os Extras ( Snorkel, guincho, etc)??

Obrigado desde já

A-S
          O "FRIGORIFICO"

Comment

ReUVIDAS SEGUROS

[quote author=amgsoares link=topic=346.msg3252#msg3252 date=1287569997]
            1- Há algum seguro que mantenha o valor do veiculo em caso de perda total ???
            2- Qual a opção mais economica de seguro
            3- Há algum seguro que cubra os Extras ( Snorkel, guincho, etc)??
            [/quote]

Nenhum seguro mantém o valor da viatura em caso de perda total, uns podem dar mais, outros menos consoante o seu estado e interesse "museológico" da viatura em causa se tiver em excelentes condições, bla blá blá...

Para que o seguro cubra os extras tens de os declarar, no meu caso coloquei os sensores de estacionamento, gancho de reboque e afins, pois se não os tiveres podem não te pagar em caso de acidente, poderá aumentar alguma coisa o valor mas nada de especial...

Quanto à opção mais barata é relativo, sei que se fores a um corrector de seguros, ou seja, alguém que trabalhe com várias companhias, é mais fácil arranjares bons preços pois eles irão arranjar-te o melhor preço dentro do grupo com que trabalham.
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Tudo se faz! Desde que se pague.

Samantha fox segurou as maminhas
              Madonna segurou as pernas

Mas há quem segure a vida! ...ou a morte lolol ;D

abraço seguro
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=cati link=topic=346.msg3057#msg3057 date=1287500209]
                Tenho uma dúvida pertinente que gostava de esclarecer.
                No caso dos nossos velhinhos BJs, com mais de 25 anos, devemos ter um seguro de clássicos, penso eu.
                Ora, imaginemos que tenho um acidente cujos custos ultrapassam o valor do carro. Como é que se processa isso, alguém sabe?
                :

[/quote]

Cati

Quando fui fazer o seguro do meu, tinha duas opções ou seguro de veiculo de utilização ocasional (uso ao fim de semana) ou veiculo com mais de 20 anos, qualquer umas destas opções é um seguro contra-terceiros logo não cobre danos próprios, nem tem clausula de roubo.

Apenas tenho quebra isolada de vidros e assistência em viagem, mas por este seguro pago 120€ por ano!..

Existe a opção de fazeres um seguro vulgo Contra Todos os Riscos, mas para alem de ficar por mais de 1000€ por ano, nem sempre cobre "todos os riscos"...

E uma coisa é dado adquirido, as seguradoras tentam sempre fugir com as suas responsabilidades, por isso muito cuidado a fazer o seguro, principalmente com seguros muito caros!!..

Eu no meu caso não conto com muito para alem do obrigatório por lei, que é segurar os outros!..

Abraço
                JP

Joao Paulo

Comment

Hoje fui a uma mediadora que me aconselhou a ACP.
                  Quando a senhora percebeu que o carro era um jipe, disse-me logo que não sabia se iam aceitar.
                  Os preços para uma pessoa ter lá um carro clássico inscrito é de cerca de 174 euros por ano.
                  No caso de haver um acidente eles asseguram que o carro seja composto conforme estava quando foi aceite pela ACP.
                  Mas isso é sempre relativo!!!
                  De qualquer modo, vou mandar um mail para a ACP para obter uma resposta mais explicita.

É que ainda não consegui perceber que valias é que a ACP dá em relação a um seguro normal.

Comment

Boas

Na altura de fazer o seguro ao meu BJ, informaram-me que o ACP só aceita clássicos que estejam 100% originais (ou pelo menos perto disso). E também me disseram que o processo é um bocadito para o complicado...

Eu fiz o meu aqui http://www.vitorinos.pt/home.asp

Tratei de tudo pela net e foram muito atenciosos. Trabalham bem!
                    O valor não chega a 60€ ano e tens direito a 2 assistências em viagem por ano, não tens qualquer limite de quilómetros e podes andar todos os dias.

Abraço
                    KZJ70 VX
                    BJ40

Comment

A trabalhar...
                    X