Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1978 - "UnderDog"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1978 - "UnderDog"

Pessoal alguém me sabe dizer onde posso arranjar as borrachas para as portas, Kit completo é que as que tenho estão completamente destruídas :P

Comment

Desculpem o segundo post mas repetiu o servidor do forum anda a dar as ultimas ou quê?? [ahhhhhh] [ahhhhhh]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32965.msg76892#msg76892 date=1368055574]
        Boas, bela apresentação assim da gosto ler....

parabéns pela maquina, tá mesmo a gosto... pessoalmente nao fazia nenhum restauro, começava

por uma revisão geral, óleos e filtros e curtia o bj....

depois com calma ia melhorando o mesmo....e um dia então reparava-o como deve ser ou não.....

sou da opinião, que devemos aproveitar esses carros, e os poucos euros que restam usa-los para

gasol....passar 3 meses ou 6 meses ou um ano a recuperar um bj e depois de ok tirar todo o partido dele

é uma opção valida para muitos, nao para mim.... mas respeito

o que acontece em muitos casos, é gasta-se tempo, euros, e depois nao tiramos proveito dos mesmos..

depois de prontos, ou nao temos euros, ou nao temos tempo, ou ambos, e vem uma desculpa ou etc

e vai ficando parado....aproveitem os vossos bj como sao....andem de bj sem Direcção assistida, com

travões de tambor, depois dessa experiência vao melhorando...cada fase é uma fase...

qualquer alteração feita nestes carros nota-se logo....fica a minha opinião dada []

abraço
        [/quote]

Sublinho tudo o que o Lenhador disse, direcção, travões... eu tenho o meu desde 1994 e ainda não fiz nada disso, está em projecto sim e tenho até a direcção completa já em casa, mas só de pensar em pará-lo durante muito tempo... Além disso os travões de tambor funcionam perfeitamente desde que bem afinados e não apanhem agua (funda) e mesmo aí é só durante uns instantes até limpar...
        Goza-o e quando sentires necessidade de um Jipe melhor... fazes essas alterações, e outras!!
        Abraço
        Nuno Jesus
        O meu BJ40:
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Pessoal alguém sabe onde posso arranjar as borrachas a bom preço ja andei a ver no megastore mas aquilo fica puxado, ninguem sabe de nenhumas compatibilidades ou algo do género é que eu preciso de quase todas...

Preciso também de ver se encontro a resistência que está no interior que dá para ver quando as velas estão quentes...

Comment

Boas,

Pois realmente as borrachas para o BJ40 são um pouco carotes.

Cá fora não será fácil arranjar sem ser na megastore, onde agora quem for sócio do Clube terá 5 a 10% de desconto nas peças.

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=BPinho link=topic=32965.msg78230#msg78230 date=1370213702]
              Pessoal alguém sabe onde posso arranjar as borrachas a bom preço ja andei a ver no megastore mas aquilo fica puxado, ninguem sabe de nenhumas compatibilidades ou algo do género é que eu preciso de quase todas...

Preciso também de ver se encontro a resistência que está no interior que dá para ver quando as velas estão quentes...
              [/quote]

as borrachas, ando eu tb a ver se trato disso ... ja tenho o perfil...vamos ver se dá... ja digo alguma coisa...

Comment

Pessoal alguem me pode dizer que amortecedores posso meter para ficar um pouco mais alto que o original sem comprometer nada de importante. Estou a pensar nuns Rancho mas 5000/6000/7000/9000 e que abertura ja andei a pesquisar e os mais parecidos com os originais sao os RS5604 O/I 470 mm (abertos) 295 mm (fechados) corrigem-me se tiver errado.

Eu gostava de ficar um pouco mais alto que o original mas nada de exageros claro nem nada que comprometa qualquer coisa de importante...

Comment

[quote author=BPinho link=topic=32965.msg79768#msg79768 date=1372800828]
                  Pessoal alguem me pode dizer que amortecedores posso meter para ficar um pouco mais alto que o original .................................
                  [/quote]

Nenhuns, não são os amortecedores que vão subir o jipe

:afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro:

MD TT
                  $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=32965.msg79771#msg79771 date=1372801779]
                    [quote author=BPinho link=topic=32965.msg79768#msg79768 date=1372800828]
                    Pessoal alguem me pode dizer que amortecedores posso meter para ficar um pouco mais alto que o original .................................
                    [/quote]

Nenhuns, não são os amortecedores que vão subir o jipe

:afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro:

MD TT
                    [/quote]

Pois pensando bem agora estava burro, mas mesmo assim alguns amortecedores aconselhados??? Para o subir teria mesmo de mexer nas molas ou estarei errado novamente xD

Comment

[quote author=BPinho link=topic=32965.msg79772#msg79772 date=1372802070]
                      Para o subir teria mesmo de mexer nas molas ou estarei errado novamente xD
                      [/quote]

Para subir o jipe tens que mexer nas molas ou nos brincos só depois é que podes pensar em amortecedores

[:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X