Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Mudar distribuição (original ou marca da concorrência) - 1KZ-TE

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Mudar distribuição (original ou marca da concorrência) - 1KZ-TE

[quote author=MD TT link=topic=32993.msg77637#msg77637 date=1369133718]
    [quote author=Hugovsky link=topic=32993.msg77633#msg77633 date=1369129111]

................ Os kzt só usam a correia para o comando da bomba, por isso nem que parta, não é grave. O mais que pode acontecer é parar o motor. ..............................

[/quote]

Pensa lá melhor o que acontece se partir a correia.

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
    [/quote]

Ó Hugo, é melhor não partir mesmo! [ahhhhhh] Olha que comanda mais umas coisitas, deveras importantes! [smile rir-se]

abraço no motor
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=PedroAz link=topic=32993.msg77635#msg77635 date=1369131570]
      [quote author=netcruiser link=topic=32993.msg77624#msg77624 date=1369098397]
      Pois.

Isso da qualidade é sempre discutível! Mas tenho em consideração que o material Toyota é de muito boa qualidade. Se os outros andam lá perto, ficam muito abaixo, ou têm qualidade igual é coisa para dar muita conversa! []

Não sei que nível de descontos tens, mas sendo sócio do Clube tens acesso a uns também bem jeitosos.

abraço de qualidade
      [/quote]

Boas,

Tenho de ponderar isso, tenho 20% sempre , sendo que se comprar lá o kit distribuição tenho 30%( excepcionalmente para me compensarem da asneira que fizeram da ultima vez que lá fui buscar pecas).

Ja agora vale a pena trocar o viscoso da ventoinha?

Nuno., realmente o preco e bom mas tenho receio de mandar vir este tipo de material de fora, se há algum azar ou se vem alguma coisa trocada e uma treta para trocar...

Vou ver se consigo preços de material da concorrência e ver se compensa, a minha pressa e relativa, agora ando a fazer e contas de cabeça ....

Blue print ja ouvi falar mas aqui na minha zona acho que nao devo conseguir arranjar...

Cumprimentos
      [/quote]

Vê as nossas parcerias aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...77384.html#new

Na Melisauto tens descontos até 28% em material original toyota! Na Candipeças tens descontos até 50% e isso engloba a Blue Print.

Abraço distribuido
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=MD TT link=topic=32993.msg77637#msg77637 date=1369133718]

................ Os kzt só usam a correia para o comando da bomba, por isso nem que parta, não é grave. O mais que pode acontecer é parar o motor. ..............................

[/quote]

Pensa lá melhor o que acontece se partir a correia.

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
        [/quote]

Está a escapar-me alguma coisa?

Comment

(...)
          Os kzt só usam a correia para o comando da bomba, por isso nem que parta, não é grave.
          (...)
          [/quote]

Na realidade é o contrário, o motor KZ-T (E) tem distribuição por carretos da cambota para bomba de óleo, contrapesos e bomba injectora. Leva uma correia de distribuição pequena para comandar a árvore de cames a partir da bomba injectora. Portanto, se partir a correia acontece o mesmo que em qualquer outro carro - pate pistões e chumaceiras de árvore de cames e empena válvulas e bielas. É melhor não arriscar muito.
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Posto isto, a minha opinião é abrir para ver primeiro. Se foi supostamente mudado há 10 000km não custa nada ver, faço isso em 1h (e qualquer mecânico também o faz). Não custa nada ver o rolamento, se tem folga, e o tensor também é facílimo testar.

É que nada te garante que o problema é daí e escusas de estar a gastar uma pipa de massa sem resolver o problema para depois ires gastar outra vez para realmente o resolveres. Pode ser da bomba de água, do viscoso da ventoinha, do alternador, do compressor do A/C... Desmonta as correias de acessórios para ver se o problema persiste.

Estes motores são uma maravilha para se mexer, não é como os renault's e os peugeot's modernos... faz-se tudo com espaço e não é preciso desmontar um milhão de peças para tirar uma tampa da distribuição.

Abraço e boa sorte
            André Ferreira
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=32993.msg77685#msg77685 date=1369169123]
              (...)
              Os kzt só usam a correia para o comando da bomba, por isso nem que parta, não é grave.
              (...)
              [/quote]

Na realidade é o contrário, o motor KZ-T (E) tem distribuição por carretos da cambota para bomba de óleo, contrapesos e bomba injectora. Leva uma correia de distribuição pequena para comandar a árvore de cames a partir da bomba injectora. Portanto, se partir a correia acontece o mesmo que em qualquer outro carro - pate pistões e chumaceiras de árvore de cames e empena válvulas e bielas. É melhor não arriscar muito.
              [/quote]

Boa! obrigado pela explicação.

Comment

[quote author=axf link=topic=32993.msg77687#msg77687 date=1369169623]
                Posto isto, a minha opinião é abrir para ver primeiro. Se foi supostamente mudado há 10 000km não custa nada ver, faço isso em 1h (e qualquer mecânico também o faz). Não custa nada ver o rolamento, se tem folga, e o tensor também é facílimo testar.

É que nada te garante que o problema é daí e escusas de estar a gastar uma pipa de massa sem resolver o problema para depois ires gastar outra vez para realmente o resolveres. Pode ser da bomba de água, do viscoso da ventoinha, do alternador, do compressor do A/C... Desmonta as correias de acessórios para ver se o problema persiste.

Estes motores são uma maravilha para se mexer, não é como os renault's e os peugeot's modernos... faz-se tudo com espaço e não é preciso desmontar um milhão de peças para tirar uma tampa da distribuição.

Abraço e boa sorte
                André Ferreira
                [/quote]

Boa tarde André,

Penso que o barulho vem mesmo da distribuição pois acabei de substituir todas as correias auxiliares, nao me parece que o chiar venha de lá, de qualquer forma antes de Ir comprar a distribuição vou tentar testar o rolamento e o tensor a ver se realmente e dali, se nao for poderá ser também a bomba de agua que ainda e a original, embora nao me pareça muito provável, aponto mais para a distribuição, o viscoso da ventoinha espero bem que nao seja pois o preco e assustador na toyota....

Ja pensei também se nao seria alguma poli, mas se for também nao deve ser nada barato...

Espero que nao seja nada de grave, quanto muito que tenha de trocar a distribuicao e ficar com o problema resolvido!

Obrigado.

Abraço

Comment

Quanto ao viscoso da ventoinha dá uma espreitadela neste tópico:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,329.0.html

abraço viscoso

Comment

Amigo dá uma vista de olhos no motor do ar condicionado......Eu tinha uma chiadeira também até que reparei que vinha do motos que Gera o ar condicionado ( quando atracava o disco... fazia um barulho intenso)
                    http://img210.imageshack.us/img210/8745/casa2x.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32993.msg77742#msg77742 date=1369232345]
                      Quanto ao viscoso da ventoinha dá uma espreitadela neste tópico:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,329.0.html

abraço viscoso
                      [/quote]

Obrigado pela info, de facto nao vale a pena trocar viscoso, basta fazer a manutenção do mesmo!

Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X