Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Uma aventura a Rates Billing

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Uma aventura a Rates Billing

[quote author=Godzillaz link=topic=33088.msg79565#msg79565 date=1372416653]
    Boas NJ,

Não querendo de todo servir de advogado de ninguém, acho que interpretaste essas palavras de forma demasiado literal [:-X]

Antes de mais isto levanta sempre a velha questão da comunicação via fórum, em relação a uma conversa cara-a-cara...e aposto que se tivesses ouvido de viva voz a mesma frase que citaste, nem sequer pensarias se estava bem ou mal [hmmm] até porque não me parece que se tenha querido dizer que os filhos e casamentos são tretas...são simplesmente formas de falar!!!

Depois acho ainda que meteste a frase toda no mesmo saco, quando não é de todo possível de o fazer...o que se quis transmitir é que há coisas importantes e outras que não tanto...e agora pergunto: "O que é importante para ti, têm de ser para toda a gente?...ou vice-versa?

Como é óbvio (e posso-te te dizer isto como pai de um garoto de 7 anos), que a família é uma prioridade para qualquer pessoa minimamente bem formada, mas achas que todas as pessoas são iguais?...achas que toda a gente têm os mesmos valores e princípios?e como fazemos agora...andamos todos à chapada, ou aprendemos a respeitar as diferenças de pessoa para pessoa???

Ainda assim deixa-me que te diga que a questão aqui não é quantificar o valor gasto (que não chego nem de longe ao valores que referes, mas isso é como digo é muito relativo), mas sim sabermos gerir o nosso orçamento e estabelecer prioridades...já sei que vais pensar nesta parte: "Mas como gerir o nada?"...é óbvio que nos dias que correm não é fácil para a maior parte de nós, mas acho que muitas vezes são mesmo as prioridades que são invertidas!!!

Por exemplo, quando se faz um evento aqui do fórum vejo sempre membros a criticar que se pede 25€ ou assim por um passeio de jipes, mas depois são capazes de gastar o mesmo ou mais em outras coisas...é a grande questão é que o que é importante para mim pode não ser para ti!!! é tudo uma questão da forma como percepcionamos as coisas!!!é a diversidade do ser humano!!!

Para terminar quero só apelar a que se perceba que esta nossa forma de comunicação é muito subjectiva, não estamos a ver a outra pessoa quando escreve os seus post's, não sabemos em que contexto está a escrever etc....e mais importante do que isso é a forma como lemos esses post's, em que contexto o estamos a ler etc....

Espero que compreendas também a minha intenção em que haja uma interpretação cada vez mais saudável do que se escreve e do que se lê []

Abraço interpretado
    [/quote]

Concordo contigo. Até porque já se passou connosco!

Nós escrevemos e quem lê interpreta à sua maneira....
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=33088.msg79566#msg79566 date=1372417356]
      [quote author=Godzillaz link=topic=33088.msg79565#msg79565 date=1372416653]
      Boas NJ,

Não querendo de todo servir de advogado de ninguém, acho que interpretaste essas palavras de forma demasiado literal [:-X]

Antes de mais isto levanta sempre a velha questão da comunicação via fórum, em relação a uma conversa cara-a-cara...e aposto que se tivesses ouvido de viva voz a mesma frase que citaste, nem sequer pensarias se estava bem ou mal [hmmm] até porque não me parece que se tenha querido dizer que os filhos e casamentos são tretas...são simplesmente formas de falar!!!

Depois acho ainda que meteste a frase toda no mesmo saco, quando não é de todo possível de o fazer...o que se quis transmitir é que há coisas importantes e outras que não tanto...e agora pergunto: "O que é importante para ti, têm de ser para toda a gente?...ou vice-versa?

Como é óbvio (e posso-te te dizer isto como pai de um garoto de 7 anos), que a família é uma prioridade para qualquer pessoa minimamente bem formada, mas achas que todas as pessoas são iguais?...achas que toda a gente têm os mesmos valores e princípios?e como fazemos agora...andamos todos à chapada, ou aprendemos a respeitar as diferenças de pessoa para pessoa???

Ainda assim deixa-me que te diga que a questão aqui não é quantificar o valor gasto (que não chego nem de longe ao valores que referes, mas isso é como digo é muito relativo), mas sim sabermos gerir o nosso orçamento e estabelecer prioridades...já sei que vais pensar nesta parte: "Mas como gerir o nada?"...é óbvio que nos dias que correm não é fácil para a maior parte de nós, mas acho que muitas vezes são mesmo as prioridades que são invertidas!!!

Por exemplo, quando se faz um evento aqui do fórum vejo sempre membros a criticar que se pede 25€ ou assim por um passeio de jipes, mas depois são capazes de gastar o mesmo ou mais em outras coisas...é a grande questão é que o que é importante para mim pode não ser para ti!!! é tudo uma questão da forma como percepcionamos as coisas!!!é a diversidade do ser humano!!!

Para terminar quero só apelar a que se perceba que esta nossa forma de comunicação é muito subjectiva, não estamos a ver a outra pessoa quando escreve os seus post's, não sabemos em que contexto está a escrever etc....e mais importante do que isso é a forma como lemos esses post's, em que contexto o estamos a ler etc....

Espero que compreendas também a minha intenção em que haja uma interpretação cada vez mais saudável do que se escreve e do que se lê []

Abraço interpretado
      [/quote]

Concordo contigo. Até porque já se passou connosco!

Nós escrevemos e quem lê interpreta à sua maneira....
      [/quote]

[]
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=NJ link=topic=33088.msg79562#msg79562 date=1372413299]
        "...apesar das dificuldades que muitos atravessam

fica aqui provado aos menos crentes, que com vontade tudo se faz....os confortos dos sofaz, do

frigorífico, tv e net, teem levado a melhor, como desculpa de filhos, casamentos, e tretas do género..."

Apesar de concordar que as pessoas fazem a diferença e a vontade também, não podemos simplesmente deixar de dar importância ao custo que tem no orçamento familiar este tipo de encontros (nem toda a gente tem disponíveis 200 ou 300 euros para gastar num fim de semana), até porque pode haver contratempos na vida de cada um (Contratempos não são só negativos, podem também ser positivos como um investimento por exemplo). Alem disso, na minha opinião, os filhos e casamentos não são treta nenhuma e têm sempre prioridade em relação a tudo ( condeno aqueles fanáticos que têm a família a passar fome mas vão dar 100 euros para ver o Benfica, Sporting, etc e não pensem que isto não acontece!!).

E não digam que basta ir pondo de lado... para isso tem de sobrar algum...

Não quero com isto dizer que devemos deixar de seguir os nossos sonhos, mas ás vezes temos de esperar um pouco para os concretizarmos!

Desculpem a franqueza.

NJ
        [/quote]

Boas, as minhas palavras pareceram me claras....óbvio que a palavra tretas está associada

a desculpas....aqui na minha ilha trabalho desde os 13 anos...descarregar contentores de cimentos as

costas por 2 contos....com 13 anos 50 kg as costas ainda custa...fazer caixas de madeira para queijo a 5

escudos cada....trabalhei como carpinteiro

2 veroes para comprar aos 14 anos a minha primeira moto...não tenho pais ricos...tenho

também uma família, uma casa, carros e motos....trabalho diariamente, umas vezes 8 horas outras 24...

sei o que é a vida e "nao preciso de chamadas de atenção"....no entanto quem sabe tudo ainda nao

nasceu, e como referido por outros membros existem sempre formas de escrever, e formas de ler...

indo e vindo....existe uma clara falta de vontade muitas vezes de se sair de casa ha conta de desculpas

essas chamadas de tretas....como sabe vivo aqui isolado, mas a vontade levou me aos USA quando

a harley fez 100 anos....de moxila as costas....levou a Espanha com 50 euros na carteira...levou me

a rattes 4 vezes....ja fiz Canadá USA ha boleia de camião ....e destas tenho muitas.....na minha casa

o frigorífico nao faz corrente de ar, mas sim passo e ja passei mts necessidades....sim sou um fanático

por maquinas....ja tive 3 mulheres.....foram embora porque estavam cansadas de ouvir falar de motores.

MAS FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII................viviiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii............ ........curtiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiii

vou comprando, pagando....vivendo....o melhor que posso....podia passar aqui a dia a "desculpar me"

mas tenho que trabalhar......NJ nao veja nas minhas palavras ofensa...nada disso....mas gosto de

clarear as aguas..... [] para terminar que ja vai longa.....vivam a vida o melhor que possam, com risco

de um dia quererem e não puderem...nao podemos ir a todas....mas nao criem desculpas para nao irem

a algumas... [] num pais como portugal....e meia duzia de euros....umas latas de sardinha...vamos

a todo o lado....aja vontade...

um abraço

Comment

Não vejo, nem vi nas tuas palavras nenhuma ofensa, até porque a minha imagem da tua pessoa está formada à muito tempo e não tem nada a ver com a ideia que aqui passei pelos vistos. Acho que hoje devo estar "naqueles dias difíceis" como as mulheres.!
          De qualquer maneira podemos discutir isso em Moimenta da Beira com umas fresquinhas á frente (espero)!

Abraço

NJ
          O meu BJ40:
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=33088.msg79575#msg79575 date=1372425826]
            Não vejo, nem vi nas tuas palavras nenhuma ofensa, até porque a minha imagem da tua pessoa está formada à muito tempo e não tem nada a ver com a ideia que aqui passei pelos vistos. Acho que hoje devo estar "naqueles dias difíceis" como as mulheres.!
            De qualquer maneira podemos discutir isso em Moimenta da Beira com umas fresquinhas á frente (espero)!

Abraço

NJ
            [/quote]

é qualquer dia sem duvida [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

um abraço na boa e compreendido... []

Comment

...desculpem , eu não me queria meter nesta conversa mas agora não resisti... por vezes , nomeadamente no facebook por ex...ou noutros sitios partilhamos pensamentos de um outro alguem que os escreveu para exprimir aquilo que sentimos em determinado momento... é o ke me esta a acontecer neste momento e partilho pelo menos este bocado que o Marco acabou de escrever... mesmo que não se va a lado nenhum, não deixem de pensar nisto : []

... para terminar que ja vai longa.....vivam a vida o melhor que possam, com risco

de um dia quererem e não puderem...nao podemos ir a todas....mas nao criem desculpas para nao irem

a algumas... [] num pais como portugal....e meia duzia de euros....umas latas de sardinha...vamos

a todo o lado....aja vontade...

um abraço

Comment

Ora aqui a pessoa que vai partilhar a lata de sardinhas comigo em Moimenta da Beira!!! [:P]

Abraço Solidário

NJ
                O meu BJ40:
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Não venho umas horas ao fórum e o pessoal já opinou que nem gente grande! [smile rir-se]

Não venho aqui comentar nada, pois partilho de todas as vossas opiniões! Parece que no fim estamos todos a falar do mesmo! E em abono da verdade assim é! Tenho a certeza absoluta que todos têm a perfeita noção dos tempos difíceis que a grande maioria dos portugueses, e não só, passam neste momento! Todos sabemos que o nosso hobbie (jipes, mecânica e TT) é um hobbie caro e nestes períodos conturbados mais difícil é mantê-lo!

Quero só esclarecer uma coisa que escrevi. Fiz um comparativo, no meu anterior post,sobre as opções. Obviamente que optar entre ir e ficar sem nada na mão, não tem qualquer escolha possível. Primeiro a família, depois o trabalho, logo secundado pela casa. Depois vêm os luxos e gastos supérfluos. Esta é a minha ideia e faço fé que neste campo todos pensem assim. []

Espero, que todos consigam comparecer nos nossos eventos pois certamente será gratificante fazermos parte de um projecto que é nosso! O fórum Land Cruiser é feito de todos nós! O Clube FLC nasceu desta ideia! As coisas boas que muitos querem que sigam em frente e cresçam, serão motivo de orgulho de todos os que contribuírem! Nem que essa contribuição seja apenas por marcar presença! []

abraço em frente

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Apesar do off topic, esta conversa prova que estamos vivos.
                    Boa sorte para todos. Fiquei com mais vontade de conhecer mais o pessoal.

Um grande bem haja
                    - Quem cá está é que está bem...
                    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

O Godzillaz é mesmo um desbocado! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

http://forum.landmania.pt/viewtopic....16&t=26507

abraço catado
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X