Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Camelo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por Passeattas Ver Publicação
    Porque razão tiraste o turbo? Fiabilidade, estavas com medo? algum azar com ele? Só para ficar original?
    Abraço curioso
    O turbo estava com uma ligeira passagem de óleo, quando fui à inspecção eles falaram nisso ao medir os gases e eu verifiquei que isso acontecia, acho que tirei mais por querer manter a origem e também porque sei que faria menos kms com ele...

Quanto a problemas, tinha o radiador completamente entupido e quando fui a Vimioso ele aqueceu bastante e até me mandou água fora (não tenho Intercooler nem radiador de óleo), mandei limpar ou varejar (não sei como se chama) e nunca mais aqueceu.

Claro que fica completamente diferente, mas também perdia o espírito da coisa (e além disso aquele motor também não é assim tão lento)..., depois de uma viagem a Vimioso à boleia num aspirado, senti aquela nostalgia que tanto me atraía nele e resolvi tirar outra vez. neste momento tenho lá o turbo e vou tentar meter um casquilho novo e depois soldar ao colector que lá tenho, como mantive tudo na mesma é uma questão de meia hora voltar ao mesmo... mas acho que não!

"O NJ tem de andar sempre a inventar no BJ pois como não anda com ele... :P"

Ó Tiago, ainda hoje na fábrica me disseram que agora andava sempre com o BJ... Invejoso!!!

Abraço original
    O meu BJ40:
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Para não precisares de um turbo é porque as estradas para esses lados são todas a descer... eu não quero outra coisa agora... lol

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Comment

Ó psou, depois de subir o Marão no BJ do Napoleão carregado até às orelhas, com os outros na mesma velocidade mas sempre com boa disposição, achei que aquele era o caminho a seguir. Não me divertia tanto numa viagem há muito tempo... Mas que fica mais lentooo, lá isso fica, mas posso sempre meter uns 205 R16 e passo por um certo BJ cinza nas calmas... "Veneno!!!"

Enviado do meu Redmi Note 4 através de Tapatalk

O meu BJ40:

Comment

Olha... em vez de andares com essas porcarias de meter e tirar o turbo... vê lá mas é se remendas os pneus....

Comment

Mete mas é gasóleo e dá gas na máquina!!!

Comment

Publicado por armstrong Ver Publicação
              Olha... em vez de andares com essas porcarias de meter e tirar o turbo... vê lá mas é se remendas os pneus....
              se fosse o mesmo preço.... já lá estavam à muito, mas desta vez levo dois suplentes!!
              O meu BJ40:

Comment

Publicado por psou Ver Publicação
                Mete mas é gasóleo e dá gas na máquina!!!

Vai levar e não é pouco (gasóleo), ainda estou a contar de visitar Marialva no dia 8, dizem que é muito bonita a zona.
                O meu BJ40:

Comment

Boas pessoal dos Toyotas,
                  visto que resolvi aderir á moda das transmissões entre veículos, para, de alguma forma, me poder desenrascar num passeio pelo monte... hummm ... pois...enfim, como por exemplo saber qual dos carros tem as minis mais frescas e onde ele anda, ou o chouriço, etc. enfim, coisas importantes que não podemos descurar...
                  Visto isso já comprei um rádio cb, agora gostava de saber opiniões sobre qual antena comprar, sem ser a Santiago 1200, que já não existe à venda e as que aparecem devem ter um revestimento a ouro, enfim dentro do uso que se dá a que funciona e seja mais barata, ou se alguém tiver por aí alguma a mais que queira vender... estou comprador!
                  Abraço à escuta
                  O meu BJ40:

Comment

Eu tenho uma Midland ML145, para mim acho suficientemente boa sem ser uma Santiago 1200, que a meu ver é desajustada para jipes, pois além de serem enormes a vara é demasiado grossa para ser flexível e não tem mola na base, o que provoca a médio prazo que o cone inferior parta, daí a reforçarem com um cone em latão.
                    Last edited by vitorlourenco82; 31-01-2018, 21:08.
                    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Viva eu para o ljtinha vou montar o conjunto que tinha na hilux..
                      É um presidente e uma Santiago 1200 confesso que para só pratica de tt é exagerado mas para quem gostar de comunicar a grandes distâncias vale apena.
                      E sim o cb faz muito falta num passeio...
                      Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X