Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

DIY - J9 - Subir suspensão para pneumáticos 265/75R16 ou superior

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: DIY - J9 - Subir suspensão para pneumáticos 265/75R16 ou superior

[quote author=D4dteam link=topic=33458.msg112295#msg112295 date=1420798723]
    [quote author=LENHADOR link=topic=33458.msg112187#msg112187 date=1420580803]
    [quote author=axf link=topic=33458.msg112179#msg112179 date=1420572370]
    [quote author=d.piedade link=topic=33458.msg112175#msg112175 date=1420567920]
    Não tenho um série 90 (...) [/quote]

Ainda nao tens... [smile rir-se] mas vais lá parar, vão todos! :evil: :evil: :evil:

Abraço do plástico!
    André
    [/quote]

eu gostaria de não ir....... [smile rir-se]

abraço
    [/quote]

X2

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

D4dteam
    [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

E se fosse um HDJ100? Já ias Samir? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço curioso
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Que grande topico!!!
      O que se aprende aqui!....
      Muito obrigado pela partilha!
      Comprei umas bolachas de 22mm para subir o meu 95, e espero que fique bem...
      Apenas tenho uma dúvida!????
      O QUE É O CASTER!??
      Sei que depois de meter as bolachas tenho que ir alinhar a direção, mas falam aqui no CASTER de 3' graus .....
      Obrigado.

Comment

Ola amigos!
        Gostava de perguntar se quando subir o Jeep com bolachas de 22mm mantendo os pneus de origem , se tenho que mecher no caster também!!?
        Obrigado.

Comment

Boas, hoje de manhã fui finalmente estudar a coisa para fazer no meu jipe este up-grade, em que MUITO AGRADEÇO ao GRANDE AXF o desenrascanso relativamente aos espaçadores.

No entanto a olhar para a coisa sem mexer em nada ainda ocorreu-me uma duvida, a rosca central no prato de apoio superior do amortecedor (de origem) da frente tem +/- 1 cm para além da porca que o aperta. A minha pergunta é, ao aplicar o espaçador de cerca de 20mm à frente será que vou conseguir apertar o prato de apoio do amortecedor novamente ou será necessário uns espigões do mesmo género dos aplicados aos amortecedores de trás???

Obrigado AXF por toda a ajuda já prestada,

Abraço,

JQueimado

Comment

[quote author=jqueimado link=topic=33458.msg120441#msg120441 date=1433849852]
            Boas, hoje de manhã fui finalmente estudar a coisa para fazer no meu jipe este up-grade, em que MUITO AGRADEÇO ao GRANDE AXF o desenrascanso relativamente aos espaçadores.

No entanto a olhar para a coisa sem mexer em nada ainda ocorreu-me uma duvida, a rosca central no prato de apoio superior do amortecedor (de origem) da frente tem +/- 1 cm para além da porca que o aperta. A minha pergunta é, ao aplicar o espaçador de cerca de 20mm à frente será que vou conseguir apertar o prato de apoio do amortecedor novamente ou será necessário uns espigões do mesmo género dos aplicados aos amortecedores de trás???

Obrigado AXF por toda a ajuda já prestada,

Abraço,

JQueimado
            [/quote]

Boas.

Julgo que te estás a referir à rosca do espigão do amortecedor. Esse espigão serve para apertar a porca que prende o tal prato. Esse prato serve para manter a mola comprimida. Se reparares o espaçador não trabalha entre esse o prato e a mola. O espaçador trabalha por cima desse prato e não vai alterar a fixação da mola/amortecedor e prato. O que vai alterar é a distância do prato à torre do amortecedor.

Espero que consigas perceber. [] Qualquer dúvida, buzina! []

abraço alterado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas netcruiser,
              Claro que sim, tens toda a razão!!! [:-[
              Daí só preferires no tutorial que os únicos parafusos a acrescentar são os outros 3!!!

Obrigado e Abraço
              JQueimado

Comment

[:-[ E já agora só para esclarecimento adicional, porque nunca vi referido em lado nenhum, haverá a necessidade absoluta de substituição de tubos de travão, ou cabos de travão de mão, ou alterações deste género quando fazemos esta operação com 22mm à frente e cerca de 50mm atrás?

Comment

Bem, não sei se ainda vai a tempo mas... até 5cm de altura não é necessário aumentar tubos de travão.

Abraço
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas só para complementar a informação: No meu azimute (vêr a minha apresentação nos J9) mandei aplicar altura através das bolachas (já agora num serviço excecionalmente bem feito pela LX CRUISER GARAGE) mais 5 cm e não foi preciso mudanças de tubos de travão... e já agora acredita que ele já fez uns bons e longos cruzamentos de eixos [smile rir-se]

Comment

No meu tenho molas OME +4 e tá-se bem....
                      E os bichos ficam com valente bem aspecto. [8)]
                      - Quem cá está é que está bem...
                      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A trabalhar...
                      X