Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
[quote author=LENHADOR link=topic=33526.msg92309#msg92309 date=1389369598]
agora a serio isso o que é ? ja vi o que parece ser azeitonas, e faz um "corte" mas qual é a razao desses cortes ?
xupar o gosto de algum liquido ?
abraço
[/quote]
Apanham-se azeitonas ainda verdes dão-se estes cortes e metem-se a curar num contentor com água e mais alguma coisa (acho eu), depois de uns tempos podes comer-las.
[] [] [] [] [] []
MD TT
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Podem-se curar mais rápido se passares por agua quente algumas vezes... depois é Alho, sal e Oregãos (acho), bastam uns dias e já se comem!! [smile rir-se]
As azeitonas têm uma acidez natural, e precisam ser curtidas! Esses golpes vão permitir a absorção do tempero que se queira usar...água com sal grosso..alho...oregãos...etc...depois pode-se adiconar azeite com mais alho e coentros para servir, normalmente em taças de barro. No Alentejo é uma das maneiras de se fazer a coisa!
Abraço
KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57
Comment