Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Qual a melhor opção para GPS
Colapsar
X
-
O 276, se for aquele antigo, esquece, tens extrema dificuldade em actualizar mapas (se perguntares ao Guardião ele diz-te, pois tem um)! Quanto aos oregon, eu tenho um 300, já antigo, faz a função dele mas agora começo a notar o ecrã demasiado pequeno, principalmente para organizar passeios que é preciso fazer reconhecimentos e ver o que há à volta! Hoje em dia na gama da Garmin tens os montana, parecidos aos oregon mas com ecrãs melhores, mais funções, mas olha que um bom tablet com software adequado não se fica atrás, são opções!
-
Bom dia,
Já passou uns bom meses desde a última resposta sobre este tema.
Queria comprar um GPS da garmin para uso de TT.
Alguém me pode ajudar neste assunto ?
Pelo que li andam todos ou pelo MONTANA ou OREGON certo ?
E o que acham do GPSMAP 276CX ?
Se puderem dar uma ajuda da vossa experiência agradecia.
Abraço
D4dteam
Deixar comentário:
-
Re: Qual a melhor opção para GPS
Boa escolha; boa compra; boa casa. Agora desfruta da máquina [
Abraço
Deixar comentário:
-
Falei com o Alfredo e segui o vosso conselho e o dele tambem escolhi o Montana 600 , obrigado pela ajuda.
Deixar comentário:
-
[quote author=azimutte link=topic=450.msg120054#msg120054 date=1432836949]
... pede para falar com o Alfredo Saboga (O BRUTUS dos UMM´s) ...
[/quote]
Jasus.
De quem me foste lembrar! Ex-vizinho de rua na Póvoa de Stº Adrião! Boa gente! Se não estou em erro a ultima vez que vi o Fred foi num dos Xtreme Loures (http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,31457.0.html )
[img width=500]http://i1142.photobucket.com/albums/n614/Portugal4x4/24%20e%2025-03-2012%20-%20XTreme%20Loures/IMG_4469.jpg[/img]
Abraço num mundo pequeno
Deixar comentário:
-
Viva!
Para mim, sem dúvida que o melhor é o Montana 600, da Garmin. Mais barato que o 650, cuja diferença reside na incorporação de máquina fotográfica, a qual raramente será usada pois toda a gente ou tem uma máq. fotos ou telemóvel capacitado, e não compensa a diferença de preço.
Com o Montana, podes fazer tudo e mais alguma coisa, desde carregar trilhos, inverter trajectos, grava defeito o que estás a fazer e, muito importante, se fores para uma zona desconhecida nunca te perdes pois podes voltar para trás pelo mesmo caminho.
E mais, para quem for sócio do Clube Fórum Land Cruiser, tem um bom desconto na RMS (Massamá) e ainda trás já carregados os mapas de estrada e off-road de Portugal, Espanha e Marrocos de borla. :angel:
AbraTTos sem comissões
Deixar comentário:
-
Boas
Este link é da Ciclonatur (em Odivelas) uma excelente casa para vender e recomendar GPS. Também enviam à cobrança.
Comprei lá o meu, bem como tirei lá um curso intensivo (25horas)de manuseamento de GPS. só posso dizer bem.
Petertumble se ligares para lá pede para falar com o Alfredo Saboga (O BRUTUS dos UMM´s) lembraste [
]
Os aparelhos comprados na ciclonatur vem carregados com mapas topográficos de Portugal e espanha (etc) entre outras vantagens que geralmente são compradas a parte do aparelho. Pois para os menos ilucidados uma coisa é a compra do aparelho, outra coisa é o que vem "lá dentro" [smile rir-se]
Abraço
Deixar comentário:
-
O Montana corrige esse problema do tamanho do ecrã, e de facto existem muito melhores soluções de mapas gratuitos para gps do que para smartphones, embora cada vez mais sejam uma opção válida! Eu organizo há já vários anos passeios TT e o oregon serve-me perfeitamente!
Deixar comentário:
-
Antes de ter o Oregon usava um PDA (ainda não se falava muito em smartphones e tabeletes :angel
com o ozi ou com o compeGPS.
O garmin é, para mim, a melhor opção, as cartas estão muito desatualizadas, muitos trilhos já são alcatrão, outros não existem.
Um garmim com os mapas da topolusitania é mel e se quiser mesmo as cartas dá para por também, embora não fique a 100%, pois as cartas são pesadas e arrasta-se um bocado.
De facto o oregon não tem um ecran muito grande, mas com a pressa com que eu ando quando vou de jipe se for preciso paro para olhar po GPS
Deixar comentário:
-
Boas,
Eu utilizo o tablet com o programa ozi.
Apenas tenho de converter as cartas militares para a zona que vou e converter o track de gpx para o formato plt.
Se pensares em comprar um Tablet para este tipo de utilização, posso explicar-te como se faz [
]
Boa sorte na decisão.
Abraço
Deixar comentário:
Deixar comentário: