Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Azul Vadio"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1998 - "BlueVelveTT"

Os trilhos de facto parecem interessantes.

Agora só falta fotos e um feedback do radio [smile rir-se]

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=33769.msg106233#msg106233 date=1410779862]
      Os trilhos de facto parecem interessantes.

Agora só falta fotos e um feedback do radio [smile rir-se]
      [/quote]

Esta é a máquina! [8)]
      E portou-se lindamente, sem antena exterior, em terrenos com algum relevo... Por agora, não pondero colocar qualquer antena exterior fixa ou magnética. Pelo menos até voltar a Marrocos :evil:

Comment

Leonel, tens curso de rádio amador? É que essa gama de frequências é restrita, não há licenças simples como no caso do CB...

Abraço,
        André
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=33769.msg106264#msg106264 date=1410824383]
          Leonel, tens curso de rádio amador? É que essa gama de frequências é restrita, não há licenças simples como no caso do CB...

Abraço,
          André
          [/quote]

Viva André!

Não tenho curso de rádio amador, por isso optei por um modelo portátil, mas como sócio do CTTO tenho "licença" do clube. [smile rir-se]

Comment

Não é bem assim essa de ser sócio dos CTTO, se a ANACOM ou uma patrulha da psp ou GNR te apanha é multa e radio apreendido.
            Mas se pretenderes uma informação correcta liga para a ANACOM 217211000

Comment

[quote author=josematos link=topic=33769.msg106284#msg106284 date=1410865655]
              Não é bem assim essa de ser sócio dos CTTO, se a ANACOM ou uma patrulha da psp ou GNR te apanha é multa e radio apreendido.
              Mas se pretenderes uma informação correcta liga para a ANACOM 217211000
              [/quote]
              De facto não é assim tão linear ... O clube tem atribuída uma licença colectiva que abrange os seus associados pelo que, nos eventos por si organizados não se levanta essa questão. O que me "venderam" foi que, com base nessa licença, os sócios munidos de uma declaração do clube ( e que eu ainda não tenho) não têm problema em utilizar o equipamento em actividades de lazer.

De qualquer forma, a opção por um equipamento portátil obedeceu a esse constrangimento, pois sei que normalmente tem que viajar longe do olhar das autoridades.

Abraço ligado

Comment

Bons dia
                Segundo o que sei, essa atribuição é correcta para frequências atribuídas a organismos oficiais (táxis, empresas particulares devidamente credenciados etc)são frequências fora da banda, para particulares tem que se ter um indicativo atribuído a cada pessoa (CT-2ABS como exemplo).
                Essa autorização é concedida depois de se fazer um exame escrito (pago) e um pagamento anual de 20 euros.

Comment

desculpem a pergunta basica de leigo, este equipamento tambem tem as frequencias usada pelos radios CB AM/FM ?

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33769.msg106479#msg106479 date=1411123317]
                    desculpem a pergunta basica de leigo, este equipamento tambem tem as frequencias usada pelos radios CB AM/FM ?
                    [/quote]

Infelizmente, são equipamentos incomunicáveis. São uns snobs que só falam com os seus iguais [smile rir-se]

Comment

[quote author=Elerre link=topic=33769.msg106498#msg106498 date=1411134288]
                      [quote author=armstrong link=topic=33769.msg106479#msg106479 date=1411123317]
                      [/quote]

Infelizmente, são equipamentos incomunicáveis. São uns snobs que só falam com os seus iguais [smile rir-se]
                      [/quote]

ok. obrigado.

presumo que tenha alguem com quem falar nos passeios ou em algum tipo de actividade... [hmmm] [hmmm]

Comment

A trabalhar...
                      X