Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor 15BF-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:motor 4.1td da dina 280

epá,

Tens de explicar melhor esta parte "ja existem 15bf-t a rodar em portugal, em carrinhas que nem sao toyota com bombas rotativas"

Mas sim a BI de origem já não é má ... por isso é que disse aquilo da rotação... com o lda puxado e com a régua trabalhada (tirar o limitador) já fica engraçado ;D ;D ;D mas um "gajo" tem de se por a inventar sempre mais um pouco... talvez melhorar mesmo nos elementos...

Também já experimentei um 15bf com TGV (a fazer 1 bar) e fica

Abraço
    XaruTTo

Comment

Re:Motor 15BF-T

[quote author=Xarutto link=topic=464.msg20759#msg20759 date=1300222403]
      epá,

Tens de explicar melhor esta parte "ja existem 15bf-t a rodar em portugal, em carrinhas que nem sao toyota com bombas rotativas"

Mas sim a BI de origem já não é má ... por isso é que disse aquilo da rotação... com o lda puxado e com a régua trabalhada (tirar o limitador) já fica engraçado ;D ;D ;D mas um "gajo" tem de se por a inventar sempre mais um pouco... talvez melhorar mesmo nos elementos...

Abraço
      [/quote]

em breve vou ai pagas o jantar no mesmo lugar e falamos disso... ;D ;D ;D leva o amandio, que levo o netcruiser e o andry

um abraço ;D

Comment

Não sei porquê, mas desde o último post comecei a gostar do debate e a ter um carinho especial por estes motores.

Força aí samir que estás a falar bem! ;D ;D ;D Costoleta de novinho a sair da travessa é o que se quer!

abraço de barriga vazia
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Também já ganhei um carinho especial... pela costeleta!

Quando é que vens cá?

Bem com essa turma desmonta-se um 15b em quantos segundos?? ;D ;D
          XaruTTo

Comment

Re:motor 4.1td da dina 280

[quote author=Xarutto link=topic=464.msg20759#msg20759 date=1300222403]
            epá,

Abraço
            [/quote]

experimenta um a fazer 2bars ;D ;D, até doi ;D ;D ;D ;D ;D

Comment

Vai lá vai... com 2 bar´s deve ficar muito

e à gasoil suficiente para acompanhar?
              XaruTTo

Comment

Boas,

Tenho de reavivar este tópico para tirar umas dúvidas ....

Marco, quando é a janta??

Agora a dúvida para se quiserem dar uma ajudinha:

Montei um TGV (garrett 2260v) que está a fazer pelo menos 1,5 bar (é o máximo a que chega o manómetro por isso não sei ao certo se está a fazer mais ??? ... mas a culpa é do D4Dteam que me aconselhou a wastegate... ;D ;D ;D)

O que acontece é que, principalmente, quando já está quente parece que o motor está a trabalhar debaixo de água ... nota-se bem o barulho mais até no snorkel.

O que será? ???
                XaruTTo

Comment

[quote author=Xarutto link=topic=464.msg24376#msg24376 date=1302905367]
                  Boas,

Tenho de reavivar este tópico para tirar umas dúvidas ....

Marco, quando é a janta??

Agora a dúvida para se quiserem dar uma ajudinha:

Montei um TGV (garrett 2260v) que está a fazer pelo menos 1,5 bar (é o máximo a que chega o manómetro por isso não sei ao certo se está a fazer mais ??? ... mas a culpa é do D4Dteam que me aconselhou a wastegate... ;D ;D ;D)

O que acontece é que, principalmente, quando já está quente parece que o motor está a trabalhar debaixo de água ... nota-se bem o barulho mais até no snorkel.

O que será? ???
                  [/quote]

se correr bem em breve ;D

o barulho muda completamente com os TGV...agora se tens ai algum defeito ja nao sei !!

um abraço

Comment

Apesar do motor já estar a ficar cansado acho que não é por aí...

Parece mais que não consegue "respirar" como deve ser (filtro de ar?) e tb precisar de mais gasoil...

É melhor discutirmos isso com a companhia da costeleta de novinho ... ;D ;D ;D
                    XaruTTo

Comment

[quote author=Xarutto link=topic=464.msg24383#msg24383 date=1302907039]
                      Apesar do motor já estar a ficar cansado acho que não é por aí...

Parece mais que não consegue "respirar" como deve ser (filtro de ar?) e tb precisar de mais gasoil...

É melhor discutirmos isso com a companhia da costeleta de novinho ... ;D ;D ;D
                      [/quote]

mas quem montou nao deu gasol ? que caixa de filtro tens ? tens o turbo a fazer geometria ?

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X