Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo k24

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Turbo k24

Boas,

Tenho uma dúvida que talvez alguém aqui me possa tirar...

Surgiu a hipótese de comprar um k24 a bom preço mas não tem a parte quente (de fora) pois foi soldada a um colector ... será que dá aperto directo na parte quente do k14? ou é diferente? è que como já tenho o 14 era só apertar...

Obrigado desde já pela ajuda...

NJ
    O meu BJ40:
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Re: Turbo k24

Tens de ver se a turbina do K24 cabe dentro do caracol de escape do K14. Se não der a furação é secundária... []

abraço turbinado
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, como sabemos o k24 é todo maior....so mesmo testando....

abraço

Comment

Obrigado, [smile rir-se]

nesse caso acho que vou ter de arranjar essa parte... o k14 é pequeno e estrangula o motor...
        O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=34402.msg103358#msg103358 date=1404224093]
          Obrigado, [smile rir-se]

nesse caso acho que vou ter de arranjar essa parte... o k14 é pequeno e estrangula o motor...
          [/quote]

Oh rapaz, tu decide-te ! [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

mete turbo..tira turbo...é pequeno...é grande... fica sem turbo..aquece...não aquece... és pior que as mulheres fonix...

olha eu , é sem turbo e mais nada... ta decidido... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

agora o vende ...não vende...isso é outra conversa... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

a meu ver o 14 é pequeno, e o 24 é grande.....o 16 fica bom....

tenho aqui um 16 em bom estado caso interesse.... :angel:

abraço

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34402.msg103361#msg103361 date=1404227819]
              [quote author=NJ link=topic=34402.msg103358#msg103358 date=1404224093]
              Obrigado, [smile rir-se]

[/quote]

Oh rapaz, tu decide-te ! [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

mete turbo..tira turbo...é pequeno...é grande... fica sem turbo..aquece...não aquece... és pior que as mulheres fonix...

olha eu , é sem turbo e mais nada... ta decidido... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

agora o vende ...não vende...isso é outra conversa... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              [/quote]

É verdade, e a próxima versão vai ser desliga/liga turbo... será que dá? [:P]

Ó Jorge, o problema foi andar com ele uma vez, agora dei uma volta no BJ do meu cunhado (origem) e parece que trazia uma charrua atraz... fica outro carro!! [chocadoo]

Por onde andas?? tens tempo?? viste a pm que te mandei?

Abraço

O meu BJ40:

Comment

O k14 é um restrictor. No meu vm 2.5 o motor abafava e aquecia pouco depois das 2500rpm.
                O k24 completo não é má escolha.

Comment

Boas Toyota friends,

Montei e estou a gostar do kkk K24 (Audi AllRoad) no meu B, o problema é que a pressão é demasiada, onde é que se pode afinar a pressão máxima no turbo? é fácil? vejo aqui a falar de torneiras e afins... agradeço desde já a ajuda!

Abraço
                  NJ
                  O meu BJ40:

Comment

Boas

NJ infelizmente não te posso ajudar, mas aproveito pra perguntar se meter turbos em motores antigos que não têm lubrificação na cabeça dos cilindros não é um pouco arriscado....
                    tipo é bom enquanto dura, mas depois s'um gaijo se descuida sai tudo (cabota, bielas e essas miudezas todas) aos b'caditos pelo escape [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Abraço atmosférico
                    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

A trabalhar...
                    X