Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LJ70 - 1992 - "Amarelinho"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

LJ70 - 1992 - "Amarelinho"

Boas a todos os membros.

Venho apresentar a minha máquina adquirida recentemente.

Um lj70 de 92 com a 2ª geração do motor 2L-T com 188000 km

Comprei já com:

Guincho
    Para-choques
    Suspensão Rancho RS9000X com regulação de dureza desde o interior
    Suspensão levantada com molas mabilsa penso que 6 cm, de acordo com a referência que encontrei ainda numa das molas
    Travões de disco às 4 rodas (que penso ser original neste modelo)

Já lhe coloquei:
    Rádio cb President Teddy com antena supersantiago 1200
    Jantes pretas e pneus BfGoodrich 32-11,5-15

Tem tudo a funcionar, inclusive o autobloqueio traseiro original dos eixos g145 que equipa o Toyota.

Uma máquina. Agora com pneus em condições para o monte, ainda está melhor...

Re: Lj70 - 1992 - Amarelinho

Bem vindo.

A tua máquina está com muito bom aspecto [smile rir-se]

Venham mais fotos e vídeos []

Abraço
    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Re: Lj70 - 1992 - Amarelinho

Boas, bem vindo ao forum, e parabéns pela excelente maquina....tanto quando se sabe essa serie nao tinha discos atras....

um abraço

Comment

Re: LJ70 - 1992 - "Amarelinho"

Viva.

Obrigado pela apresentação e partilha da tua viatura! []

abraço benvindo
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Obrigado pelo acolhimento.

Pensei que os travões de disco fossem de origem porque o modelo é praticamente igual ao VX, que julgo trazer isso de origem. Mas não sei.
          Outra coisa que acho que deve ter sido instalado pelo anterior dono foi o fecho central, com comando das portas, que não deve ser de origem.

O modelo é importado, porque julgo que com este motor não foi comercializado em portugal.

E já tive algumas boas surpresas, como o autobloqueio estar a funcionar perfeitamente e que a meu ver comprova que o toyota não deve ter tido uma vida muito puxada.

Comment

Bem vindo

Bela maquina

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103414#msg103414 date=1404319863]

Pensei que os travões de disco fossem de origem porque o modelo é praticamente igual ao VX, que julgo trazer isso de origem. Mas não sei.
              Outra coisa que acho que deve ter sido instalado pelo anterior dono foi o fecho central, com comando das portas, que não deve ser de origem.

O modelo é importado, porque julgo que com este motor não foi comercializado em portugal.

E já tive algumas boas surpresas, como o autobloqueio estar a funcionar perfeitamente e que a meu ver comprova que o toyota não deve ter tido uma vida muito puxada.
              [/quote]

os lj eram as versões lith dutty da serie 70, incluindo o vx, mas o vx alem do motor trazia mais equipamento de fabrica, sendo que era um

modelo mais caro e digamos a joia da koroa o topo de gama ....

travoes de disco atras, nao sairam nos modelos LJ.....pelo menos todos os que temos visto, sao todos de tambor....seja na 1 ou 2 verçao.

se algum pais importou com discos desconheço, mas penso mesmo que nao.

isso pode ser um eixo do vx, tendo sido aplicado o grupo konico 4.88 do eixo original, sendo que os vx sao 4.56.

basta ver se as bombas traseiras e etc sao do vx, ou aplicadas....atravez do toyody deve dar para ver a origem do eixo...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103417#msg103417 date=1404325241]
                [quote author=med06053 link=topic=34407.msg103414#msg103414 date=1404319863]

[/quote]

os lj eram as versões lith dutty da serie 70, incluindo o vx, mas o vx alem do motor trazia mais equipamento de fabrica, sendo que era um

modelo mais caro e digamos a joia da koroa o topo de gama ....

travoes de disco atras, nao sairam nos modelos LJ.....pelo menos todos os que temos visto, sao todos de tambor....seja na 1 ou 2 verçao.

se algum pais importou com discos desconheço, mas penso mesmo que nao.

isso pode ser um eixo do vx, tendo sido aplicado o grupo konico 4.88 do eixo original, sendo que os vx sao 4.56.

basta ver se as bombas traseiras e etc sao do vx, ou aplicadas....atravez do toyody deve dar para ver a origem do eixo...

abraço
                [/quote]

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...MNXW_4101.html

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...MNXW_4707.html

Este é exactamente o modelo igual ao meu e tem lá as referências para os travões de disco atrás.
                Eu sei que os modelos anteriores a 90 não traziam, mas nestes devia ser opcional. Não sei.

Já agora uma dúvida.

O facto de a relação destes eixos ser 4.88 em vez de 4.56 do VX, faz com que sejam mais resistentes para levarem uns pneus maiores, ou é a mesma coisa?

Comment

pois sendo assim, talvez por ser de 92....sempre a aprender.... :angel: nunca tinha visto, mas como disse ha carros vindo de países com

melhoramentos....acredito no toyody [smile rir-se]

em teoria geral 4x4 os grupos mais reduzidos sao mais fracos, pois os dentes sao mais pequenos, no entanto neste caso é medir se os

dentes teem a mesma espessura...na minha opiniao é a mesma coisa, pois trata-se de duas relações muito aproximadas...

por acaso sou muito fun desses lj, ja tive um da 1 serie, e espero um dia voltar a ter....só vendi o meu pois precisava dos euros, pois tinha

outro land cruiser no forno...e havia

um aspecto que por incrível que pareça me deixava na altura "pouco satisfeito", era bom demais no monte, e nao dava luta....

parece mentira mas é a realidade... o lj70 2 geraçao, so tem uma senao em relaçao ao da 1 geraçao, os tirantes entre eixo e chaci

na 1 geraçao trabalham com terminação em expigao, ao contrario do lj70 2 geraçao, que é igual ao vx, o expigao permite um cruzamento de

superior, levantando meno a roda, havendo um melhor aproveitamento de toda a suspensão...

um abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103424#msg103424 date=1404328939]
                    pois sendo assim, talvez por ser de 92....sempre a aprender.... :angel: nunca tinha visto, mas como disse ha carros vindo de países com

melhoramentos....acredito no toyody [smile rir-se]

em teoria geral 4x4 os grupos mais reduzidos sao mais fracos, pois os dentes sao mais pequenos, no entanto neste caso é medir se os

dentes teem a mesma espessura...na minha opiniao é a mesma coisa, pois trata-se de duas relações muito aproximadas...

por acaso sou muito fun desses lj, ja tive um da 1 serie, e espero um dia voltar a ter....só vendi o meu pois precisava dos euros, pois tinha

outro land cruiser no forno...e havia

um aspecto que por incrível que pareça me deixava na altura "pouco satisfeito", era bom demais no monte, e nao dava luta....

parece mentira mas é a realidade... o lj70 2 geraçao, so tem uma senao em relaçao ao da 1 geraçao, os tirantes entre eixo e chaci

na 1 geraçao trabalham com terminação em expigao, ao contrario do lj70 2 geraçao, que é igual ao vx, o expigao permite um cruzamento de

superior, levantando meno a roda, havendo um melhor aproveitamento de toda a suspensão...

um abraço
                    [/quote]

Quando falas do tirante, é da barra estabilizadora?

Por acaso a suspensão do meu toyota cruza muito bem, mas noto à frente que a barra estabilizadora limita um bocado o cruzamento. Mas como ainda assim cruza bem e não sei se ficará inseguro sem ela, prefiro deixar ficar.

Comment

A trabalhar...
                    X