Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "papamobile"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1979 - "papamobile"

Bom dia

Permite me uma questão. O que ganhas em meter as molas por cima do eixo ????

É por causa dos pneus 33" ??? 35 " ?????

Não era mais fácil trabalhares as molas que tens na posição de origem ????

Digo eu!!!!!

D4dteam

Comment

Dar esperto nas molas? Talvez mas muitos dizem que não são apologistas da ideia de dar espero nas molas que com o tempo voltam ao mesmo.. Digo eu.. E com uns brincos maiores e isso consegue se uma boa altura?

Comment

Bem vindo. E parabéns. BJ é BJ
        With Toyota BJ40 the word "limit" no longer makes sense ....................

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

Obrigado, o Bj está quase pronto quero ver se está semana que vem já está a sair para a rua todo arranjadinho

Comment

Boa tarde Malta passa se o seguinte quando estava a isolar o carro para pintura partiu se a manete dos piscas e agora não sei como posso fazer para voltar lá a meter um novo alguém me da umas luzes para saber como posso meter aquilo? Terei que tirar o volante fora? Obrigado agradeço ajuda urgente
            Abraco TT
            Martim oliveira

Comment

Tienes que quitar el volante y soltar los tres tornillos que te he marcado en la foto

/ L_, [__]
              !---! º(O=O)º
              () ()---)

TE ESPERAMOS EN http://bj40.forosactivos.net/

Comment

E depois como é que se tira o volante aritzondo? Já tentei uma vez e não consegui
                Mas essa foto já ajuda muito

Comment

[quote author=Martim250 link=topic=34446.msg120428#msg120428 date=1433835570]
                  E depois como é que se tira o volante aritzondo? Já tentei uma vez e não consegui
                  Mas essa foto já ajuda muito
                  [/quote]

O volante sai tirando a porca grande em cima do veio (vê-se bem na foto).

Para tirares esta porca, tens de tirar os plasticos do apito, para isso tens de tirar os parafusos cruzeta por baixo do volante.

Abraço,

Rui Ponte
                  TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

...também se pode dar o caso de não conseguires tirar o volante depois de teres tirado a porca... sera isso ?

ora , com a porca fora, metes WD40 no veio e esperas um bocadinho... no aro do volante , das umas pancadas para baixo com as mãos como se o estivesses a meter no sitio...

depois das mais umas pancadinhas de cada lado por baixo no sentido contrario e ele deve sair bem... []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34446.msg120447#msg120447 date=1433857819]
                      ...também se pode dar o caso de não conseguires tirar o volante depois de teres tirado a porca... sera isso ?

ora , com a porca fora, metes WD40 no veio e esperas um bocadinho... no aro do volante , das umas pancadas para baixo com as mãos como se o estivesses a meter no sitio...

depois das mais umas pancadinhas de cada lado por baixo no sentido contrario e ele deve sair bem... []
                      [/quote]

isso ou ir buscar a marreta de 10kg e dar umas pancadas de baixo para cima

Comment

A trabalhar...
                      X