Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
[quote author=David Valverde link=topic=539.msg32035#msg32035 date=1309026128]
(...)
Ps: Se ainda não compraste a caçadeira acho que agora é o momento certo...com duas pitas em casa...
(...)
[/quote]
Caçadeira? Hummm... um caso a pensar! ;D ;D ;D
Ou então um detective privado para investigar os namorados... ;D ;D ;D
Claro que não...
Agora um protocolo do Clube FLC com alguma marca de fraldas, isso é que era!!!
Frase da minha mulher: "Esqueçe lá esses cubos, e vai mas é comprar mais fraldas!"
É melhor tirares o rolo da massa de casa se não ainda levas com ele, pois 3 mulheres é muita fruta.
MD TT
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Ontem estive a desmanchar o sistema do limpa parabrisas.
Problema: na utilização do limpa parabrisas, as escovas prendem na posição itermitente e Low. Na mais rapida o sistema consegue vencer a inercia e atrito e funciona.
Desmanchou-se para limpar as "rótulas" e ver se tudo estava bem. Estava um pouco preso e já lavei tudo com petróleo e ficou a trabalhar mais leve.
Acham que deva desmontar o motor eléctrico? A aparente falta de força para mover as escovas nas posições mais lentas pode ter origem no quê?
-sistema perro, sujo e com falta de lubrificação?
-algum problema com o motor eléctrico?
-algum problema com a trasmissão acoplada ao motor?
-algum problema eléctrico a nível de relés etc?
Neste momento estou no dilema se devo ou não desmontar o motor eléctrico e a transmissão.
Outra coisa. Este motor ou a transmissão é Doga! Não deveria ser Toyota? Desconheço que a Toyota tenha assemblado material Made in Spain. Pensava que se resumia a vidros da Covina, capota de fibra, que ouvi dizer que tem origem na inglesa Lotus (o que acho muito duvidoso) e mais tarde também os motores VM.
Outra coisa. Este motor ou a transmissão é Doga! Não deveria ser Toyota? Desconheço que a Toyota tenha assemblado material Made in Spain. Pensava que se resumia a vidros da Covina, capota de fibra, que ouvi dizer que tem origem na inglesa Lotus (o que acho muito duvidoso) e mais tarde também os motores VM.
Alguém me pode comfirmar isto:
abraço agradecido
[/quote]
Boas,
nos 73 VM, é normal o motor do limpa vidros ser made-in-Spain.
A par do motor VM itáliano, dos vidros Covina, dos estofos espumas e forras Ieta, a instalação electrectica e alguns dos seus componentes são tambem de fabrico Europeu, para alem de outros componentes (espelhos retrovisores, etc, etc.).
Mas antes disso, os 73 com motor 3B tb foram incorporando material europeu.
Tendo a comercialização dos BJ73 3B iniciado em Portugal em finais de 1985, quanto mais proximo de 1985 mais material Japonês e menos Europeu.
Comment