Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "Porky's"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ73 - 1988 - "Porky's"

Mais uma vez, obrigado pessoal!

abraço mais que agradecido
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=David Valverde link=topic=539.msg32035#msg32035 date=1309026128]
      (...)
      Ps: Se ainda não compraste a caçadeira acho que agora é o momento certo...com duas pitas em casa...
      (...)
      [/quote]

Caçadeira? Hummm... um caso a pensar! ;D ;D ;D
      Ou então um detective privado para investigar os namorados... ;D ;D ;D
      Claro que não...
      Agora um protocolo do Clube FLC com alguma marca de fraldas, isso é que era!!!

Frase da minha mulher: "Esqueçe lá esses cubos, e vai mas é comprar mais fraldas!"

CumprimenTTos!!!
      Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Parabens

É melhor tirares o rolo da massa de casa se não ainda levas com ele, pois 3 mulheres é muita fruta.

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Obrigado Vitor, mas não me parece.

Em caso de guerra, parece-me que o rolo da massa vai ser o meu único aliado.

Por isso vou mante-lo bem pertinho de mim! ;D ;D ;D ;D

abraço agradecido
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Ontem estive a desmanchar o sistema do limpa parabrisas.

Problema: na utilização do limpa parabrisas, as escovas prendem na posição itermitente e Low. Na mais rapida o sistema consegue vencer a inercia e atrito e funciona.

Desmanchou-se para limpar as "rótulas" e ver se tudo estava bem. Estava um pouco preso e já lavei tudo com petróleo e ficou a trabalhar mais leve.

Obrigado Godzillas pela mãozinha:

abraço desmontado

Comment

Acham que deva desmontar o motor eléctrico? A aparente falta de força para mover as escovas nas posições mais lentas pode ter origem no quê?

-sistema perro, sujo e com falta de lubrificação?
              -algum problema com o motor eléctrico?
              -algum problema com a trasmissão acoplada ao motor?
              -algum problema eléctrico a nível de relés etc?

Neste momento estou no dilema se devo ou não desmontar o motor eléctrico e a transmissão.

Outra coisa. Este motor ou a transmissão é Doga! Não deveria ser Toyota? Desconheço que a Toyota tenha assemblado material Made in Spain. Pensava que se resumia a vidros da Covina, capota de fibra, que ouvi dizer que tem origem na inglesa Lotus (o que acho muito duvidoso) e mais tarde também os motores VM.

Alguém me pode comfirmar isto:

abraço agradecido

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=539.msg32515#msg32515 date=1309694405]

Outra coisa. Este motor ou a transmissão é Doga! Não deveria ser Toyota? Desconheço que a Toyota tenha assemblado material Made in Spain. Pensava que se resumia a vidros da Covina, capota de fibra, que ouvi dizer que tem origem na inglesa Lotus (o que acho muito duvidoso) e mais tarde também os motores VM.

Alguém me pode comfirmar isto:

abraço agradecido
                [/quote]

Boas,

nos 73 VM, é normal o motor do limpa vidros ser made-in-Spain.

A par do motor VM itáliano, dos vidros Covina, dos estofos espumas e forras Ieta, a instalação electrectica e alguns dos seus componentes são tambem de fabrico Europeu, para alem de outros componentes (espelhos retrovisores, etc, etc.).

Mas antes disso, os 73 com motor 3B tb foram incorporando material europeu.

Tendo a comercialização dos BJ73 3B iniciado em Portugal em finais de 1985, quanto mais proximo de 1985 mais material Japonês e menos Europeu.

Comment

Obrigado Marcos!

abraço conhecedor

Comment

Re: BJ73 - 1988 - "Porky's"

Mais umas fotos da limpeza:

Entretanto abri a transmissão e o motor eléctrico. Resultado, um escova presa e o contacto partido.

abraço quase reparado

Comment

Re: BJ73 - 1988 - "Porky's"

Duas novidades:

1 - O tejadilho está estofado!

2 - Uma rela está rota!

Isto de ir ao estofador teve mazelas. Uma rela a verter águas.

Alguém me confirma se o diâmetro da rela (uma das quatro ao lado das velas, no motor 3B) é de 21mm??

abraço vertido

Comment

A trabalhar...
                      X