Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "Porky's"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1988 - "Porky's"

nao será o temporizador das velas que está marado?!
    ou o gásoleo que recua?
    esse motor era para pegar de estalo. [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

uma ideia....ou melhor um tira teimas....ve se as velas estao boas.....mesmo sendo joao ou manel de marca e feitio......

pega num fio, nao queimes os dedos etc...liga do positivo da bataria a uma vela qualquer, aguenta entre 10 a 15 segundos, depois da o

arranque....se ele fizer o mesmo é gasol, se nao é o temporizador....ter em atençao que ao tocar com o fio na vela vai faiscar, mas aguenta

firme que dá certo... [8)] limpa bem a regua que dá passagem entre velas...já agora quando se monta velas novas, compra massa anti

calor para um dia que seja preciso tirar elas nao partirem....

abraço

Comment

esse porco torce muito a orelha... torce , torce...

pelo que vi das fotos, isso é falta da companhia da ovelha... diz que deu o pinote...so não se sabe para onde... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Este colector de admissão tem lá o que parece ser uma quinta vela para aquecer o ar admitido. Ainda não procurei mas já li aqui no fórum ou na BD antiga algo sobre o assunto. De qualquer modo o motor tem falhado durante o Verão e não era para fazer isso.

O ovelha pega que é um mimo e não tem isso. olice:

Samir, mal possa vou por a tua técnica em pratica. []

Abraço agradecido
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Arm,

E moi, moi e moi [] [] []
            - Quem cá está é que está bem...
            - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=539.msg86844#msg86844 date=1381929481]
              Bom, eu ainda ando a acertar contas com o axf! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Mas grande parte do trabalho foi a fazer a maquineta e claro a estudar o processo! Isso foi tudo obra do axf.

Os bicos dos injectores foram todos novos pois estavam uma desgraça! O resultado foi num motor completamente diferente. Embora lhe tenha de cortar um pouco o gasóleo pois a bomba ainda está um pouco desafinada (quase) como a de um Patrol! [smile rir-se]

Mas nota-se bem a diferença. [chocadoo]

O sacana continua a custar-me a pegar a frio! [>] Existem duas referencias de velas para Portugal! [chocadoo]

19850 PLUG ASSY, GLOW
              19850-58010 BOOST VENTILATOR-GV=24V-23V, 2.4V TYPE-23V 4 € 23.04
              19850-64031 BOOST VENTILATOR-GV=12V-11V, PORTUGAL 4 € 36.76
              19850-68051 BOOST VENTILATOR-GV=12V-6V, PORTUGAL, *12V-6V 4 € 23.08

19850-68060 BOOST VENTILATOR-GV=24V-14V, 2.4V TYPE-14V

Será que as que comprei são as indicadas?

abraço investigador
              [/quote]

Boas,

Cheguei a ter um problema parecido com as velas do meu 3B. Quando o reparei vi as velas e estavam ok, mas depressa percebi que havia uma dificuldade em pegar e que o temporizador funcionava quase instantaneamente, não dando tempo de aquecerem.

Depois de muito andar e colocar outro temporizador e ver ligações, relé das velas, etc, com a ajuda do membro vitor vx_d4d percebi que a parte eléctrica estava afinal toda ok, o mal estava nas velas que não podem ser de 12V mas têm de ser de 6V.

Fui tentar comprar da concorrência mas não havia. O antigo dono para não comprar as de origem que são caras devia ter colocado umas de 12V que lá serviam, ou nem viu a referência das mesmas, o que também me enganou.

Resultado, lá tive de desembolsar uns 20 euros por vela, mas ficou impecável. Mal as mudei o temporizador ficou a trabalhar ok, desligando passado uns 10 segundos de ligar a chave e ficou a pegar muito bem. De salientar que a minha vela do colector também está queimada, mas com as restantes velas a trabalhar bem não é necessária mesmo no inverno.

Espero que tenha ajudado.

Abraço
              VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

[quote author=armstrong link=topic=539.msg86858#msg86858 date=1381951718]
                esse porco torce muito a orelha... torce , torce...

pelo que vi das fotos, isso é falta da companhia da ovelha... diz que deu o pinote...so não se sabe para onde... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                [/quote]

O porco queira umas minis que estavam dentro da caixa :P

Comment

[quote author=SMartins link=topic=539.msg86864#msg86864 date=1381957737]
                  Boas,

Cheguei a ter um problema parecido com as velas do meu 3B. Quando o reparei vi as velas e estavam ok, mas depressa percebi que havia uma dificuldade em pegar e que o temporizador funcionava quase instantaneamente, não dando tempo de aquecerem.

Depois de muito andar e colocar outro temporizador e ver ligações, relé das velas, etc, com a ajuda do membro vitor vx_d4d percebi que a parte eléctrica estava afinal toda ok, o mal estava nas velas que não podem ser de 12V mas têm de ser de 6V.

Fui tentar comprar da concorrência mas não havia. O antigo dono para não comprar as de origem que são caras devia ter colocado umas de 12V que lá serviam, ou nem viu a referência das mesmas, o que também me enganou.

Resultado, lá tive de desembolsar uns 20 euros por vela, mas ficou impecável. Mal as mudei o temporizador ficou a trabalhar ok, desligando passado uns 10 segundos de ligar a chave e ficou a pegar muito bem. De salientar que a minha vela do colector também está queimada, mas com as restantes velas a trabalhar bem não é necessária mesmo no inverno.

Espero que tenha ajudado.

Abraço
                  [/quote]

Ora aqui está informação deveras interessante! Estou curioso acerca da eventual durabilidade das velas... É que se são de 6V e trabalham a 12V são capazes de não durar muito, digo eu... Ou o temporizador tem alguma espécie de transformador lá dentro?

Abraço
                  André
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Pois é, netcruiser... É o que dá ir ver no toyodiy sem introduzir o n º de chassis!

Ora repara, introduzindo apenas o modelo, ano, etc. da viatura:

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-MRW_1901.html

Aparece uma data de variantes em termos de velas e lembro-me que tiveste dúvidas qual seria a indicada.

E agora introduzindo o nº de chassis do teu porco:

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-MRW_1901.html

Reduzem-se logo as opções! Como podes ver, a ref. certa é a 19850-68051, que é uma vela de 12V-6V. Estive a estudar um pouquinho e parece que esses temporizadores têm uma função de reduced after glow; algo do género - pega a 12V e depois passa a 6V.

Do que pesquisei, há as seguintes referências de velas equivalentes:

DENSO DG-220

BOSCH 0 250 202 115

MAGNETI MARELLI 062407220312

Agora é falares com o Rui da Candipeças, a ver se ele arranja alguma dessas!

Abraço estudado!

P.S. - SMartins, obrigado pela dica! Sinceramente, desconhecia este sistema e graças a ti já aprendi algo hoje! [] Este fórum é mesmo fixe... [8)]
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Uma coisa que parece simples, afinal é bem mais complexa [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X